Olá amigos,
Sou proprietário de uma Hilux-SR5, mas planejo vendê-la para trocar por um veículo um pouco menor, mas sem abrir mão da tração 4x4. Estive avaliando as opções, dentro da faixa de preço procurada e me interessei bastante pelo Land Rover Freelander. Como conheço pouco do carro, gostaria da ajuda dos colegas aqui do fórum para esclarecer algumas dúvidas.
Considerando um modelo 2005 ou 2006...
- Quais são as diferenças entre as versões S, SE e HSE?
- A diferença de preço entre o modelo 2005 e 2006 é bem razoável. Muda muita coisa de um ano para o outro?
- Qual a kilometragem indicada para substituição da (ou das) correias dentadas? Me parecem que são 3 correias, certo? Encontrei algumas informações sobre isso aqui no fórum, mas gostaria de confirmar.
- Qual o consumo médio do veículo, cidade e estrada?
- Existe versão com câmbio manual para os anos citados?
- Vi um modelo que utiliza roda aro 16, se não me engano, 215/75. Alguém sabe o custo médio de um bom pneu para essas medidas?
Considerando a possibilidade de importação direta de peças, outra informação que obtive aqui no fórum

- Substituição de pastilhas de freio
- Substituição de amortecedores
- Substituição de correias (as tais já citadas)
- Substituição das bobinas dos cilindros (problema que vi citado algumas vezes também aqui no fórum)
- Qualquer outra manutenção de rotina recomendada
São muitas dúvidas, mas gosto de saber todas as informações possíveis antes de fazer negócio. Acho que dessa forma pode-se evitar muita dor de cabeça.
Agradeço muito aos que puderem contribuir com informações. Toda opinião é muito benvinda!
Abraço!
João Hippert