Prezados,
Alguns meses depois do meu primeiro post com dúvidas, cujas respostas contribuiram de forma decisiva para minha decisão, volto para agradecer novamente e contar minha experiência.
Ainda em janeiro desse ano, acabei fechando negócio com a Freelander 2005 que comentei no post anterior. O carro realmente estava impecável, revisões carimbadas na Terra Nova, concessionária Land aqui de Belo Horizonte, muito pouco rodado, +/- 44.ooo Km. Hoje, alguns meses depois, após algumas viagens feitas com o veículo, cerca de 4.000km já rodados na minha mão, já posso contribuir com meus comentários.
O carro é uma delícia de se dirigir, tanto no asfalto quanto na terra (estrada, não trilha). Encara bem uma lama, como se espera de um Land, mas sem abusos. O consumo está dentro do esperado para um V6. Já cehgou a dar 5 na cidade, como já chegou a dar 10 na estrada. Percebi que depende e muito do peso do pé! Difícil é segurar o pé na estrada... Acima de 140, a antena que fica no teto começa a bater no teto solar. Talvez seja melhor removê-la quando for trafegar em estradas que permitam usar a potência do carro com segurança. É bom ficar atento ao nível do líquido do sistema de arrefecimento. Em uma ocasião, fui surpreendido quando verifiquei que o reservatório estava muito baixo, completei e agora estou observando.
Uma das informações do Neilson que fez diferença foi sobre as rodas. Minha FL tem rodas aro 16 originais. Vou sentir a diferença no bolso, pois vou precisar trocar os pneus daqui a uns 10.000 Km. E já vi também que até para questões de dirigibilidade em estradas piores, conforto para rodar essa opção é melhor. Agora, estou avaliando qual seria a melhor opção para substituir os pneus, já que o 215/65 r16 original é difícil de encontrar e mais caro também. Gostei da opção utilizada pelo Wavell, BFgoodrich, modelo Long Trail, medidas 225/70/16. Se alguém tiver outra sugestão, gostaria de ter mais de uma opção.
Outra coisa estranha...meu tiptronic não está funcionando. Acho que comi uma mosca gigante, pois estava pensando que essa opção funcionava apenas no HSE. A minha FL é SE. Depois li também por aí que pode haver um problema com a um sensor, algo do tipo, que ele para de reconhecer a mudança na alavanca do cambio.
Um abraço! :)