Eu e meu pai construimos o nosso snorkel da defender algumas partes foram mandadas fazer,fiquei preocupado com a questão de entrar agua da chuva já que o chapéu dele é tipo cogumelo(aberto de todos os lados.O que voces axam??
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Eu e meu pai construimos o nosso snorkel da defender algumas partes foram mandadas fazer,fiquei preocupado com a questão de entrar agua da chuva já que o chapéu dele é tipo cogumelo(aberto de todos os lados.O que voces axam??
Só acho que pelo diametro do snorkel, poderá restringir a passagem de ar...
Pessoal,
Alem da perda de potência, qual outro(s) efeito(s) da restrição a passagem de ar do motor?
[]´s
Rafael
Aumento do consumo.
Mistura errada de ar/combustivel podendo gerar a quebra do motor.
Aumento da poluição.
Esforço da turbina em puxar ar.
...
..
.
Fala galera, tudo certo? Minha defender é a PUMA, gostaria da opnião de vcs qto ao modelo e marca. Onde compraria por um preço justo? Obrigado a vcs, abraços...
Acabei trocando umas pecas que havia comprado na bearmach por um snorkel que eles tinham a venda la.
Pelas fotos que vi no site que o marco indicou ( armazem4x4 ), acredito que me venderam o touareg.
Na loja nao souberam me informar a marca.
Confesso que agora to na maior duvida de coloco ou nao esse snorkel. Dei umas desanimada com os posts lidos.
Como uso o carro no dia\dia ( +- 70 \ 80 KM ) consumo e uma coisa que pesa pra mim. Apesar da parte alta do snorkel parecer uma bazuca, achei a entrada de ar ( buraco que atravessa a lataria ) muito estreita. Alem disso ele nao tem os tais buraquinhos que escoam a agua pela lateral..
Alguem aqui ja experimentou aumento do consumo no carro? No link que o marco mandou, mencionam menor consumo pelo fato de entrar mais ar frio no motor. Como nao saco nada disso, gostaria da opiniao do pessoal...
Vamo que vamo!
Existem alguns relatos trágicos de snorkel + Puma no Defender2 . Aparentemente a longo prazo o sensor MAF não curte alterações na pressão em razão de golpes de na entrada do snorkel, etc.. Tem gente achando que é o snorkel....
Mesmo no 300TDI eu não curto. Mas se fosse usar um snorkel seria só o Fabrico, extra largo, não modifica nada e desliga o Y abaixo do filtro de ar.
Abs
Clemente,
agora voçê me deixou preocupado... e o que acontece com o sensor MAF e por conseguinte com o veículo? Motor vai para o saco? E o que eh longo prazo - 100k km, 200k km?
Obrigado e Abs,
Luís Flávio
Luís,
também não vejo sentido, mas aparentemente o efeito de arrasto do snorkel deixa a eletrônica meio alterada. Nam falar que no puma o snorkel é apenas uma das areas a serem vedadas, restando a ECU, o câmbio (que não tem respiro elevado), o respiro do tanque (que é idêntico ao 300tdi, mas basta uma gota para dar tudo errado), etc, etc...
o post do Defender2.net é este:
Defender2 - View topic - P1103 MAF in range but higher than expected - translation?
Mas se você procurar por MAF, raise air intake e snorkel, vai ver um monte de mensagens em relação a esta questão.
Abraços
Clemente,
Vou dar uma olhada no site mencionado. E eu achando que era só colocar o snorkel e eu tinha um "submarino". Hehehehe
Mais uma vez obrigado.
Abs
Fala Luis Flavio, tdo certo?
Me diz uma coisa, vc fez importação direta, digo, vc mesmo comprou via net, poderia me dizer os passos que seguiu? Outra coisa, a instalação, algum mistério, fez em oficina ou em casa mesmo, precisou comprar mais alguma coisa ou veio completo? Preço, vc lembra? Quanta pergunta hein, hehehe... Obrigado e abraço.
Eduardo Meira