Powered by vBulletin

Snorkel mod. Safari nacionais...gde diferença...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2011, 11:34
    pedro coneza
    Bom dia vwint, nossa nem me fala em apertar aqules tes parafusos com porca PARLOCK, é um parto, eu tirei a caixa do ar quente, e como estava quebrada nem coloquei de volta, mas eu conheci um mecanico da land center que diz colocar sem tirar nada, disse q no começo sofreu muito mais agora ja ta acostumado... abraço .... ahh sabe o que eu pensei depois, em colocar porca normal sem ser parlock, mas duas, aí é só apertar muito a primeira depois coloca a segunda e depois solta um pouco a primeira, mas a dificuldade de colocar duas chaves de boca ali iam ser igual ou pior de colocar a parlock....
  • 08/06/2011, 22:11
    vwinit
    Pois é Pedro ...
    Eu vi o vídeo no youtube do cara colocando o snorkel safari ... moleza né?? rsrsrss
    Ele não mostra que já estava sem a caixa do ar quente...
    ;)

A minha tá novinha (pelo menos por fora parece) e vou tirar mesmo para apertar os parafusos ou tirar a parte plástica do pára-lamas (fiquei com receio).
    Tem um mecânico amigo meu que disse que aperta sem tirar nada ... rsrsrss deixa ele ver o tamanho do problema.... rsrsrrss

Abraço!
  • 09/06/2011, 21:00
    Mergulhador
    Aproveitando que falou na parte plástica do parachoque, aquelas presilhas que prendem tem um macete pra coloca-lãs de novo. No meio delas tem um pino. Antes de colocar de novo, tem que empurrar o pino pra cima. Assim entra fácil fácil... Depois que estiver no lugar, só empurrar esse pino p dentr.
  • 10/06/2011, 00:17
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Aproveitando que falou na parte plástica do parachoque, aquelas presilhas que prendem tem um macete pra coloca-lãs de novo. No meio delas tem um pino. Antes de colocar de novo, tem que empurrar o pino pra cima. Assim entra fácil fácil... Depois que estiver no lugar, só empurrar esse pino p dentr.

Eu achava que eram rebites ...
    Já ia sentar a furadeira neles!!!

Valeu o aviso!
    =)
  • 10/06/2011, 21:15
    Mergulhador
    Ra tirarcq n peguei o macete... Tomei uma surra. Tem q ter bastante paciência. Usei uma chave de fenda dd cada lado, fazendo forca par baixo. Puxar com Alicate nao deu muito certo...
  • 28/03/2013, 12:02
    Camilo JR
    Comprei um Fabrico pra minha 110.
    vou instalar semana q vem... acho ele um pouco "menos bonito" que um safari, mas devido a minha grade externa nao tem jeito, nao da pra por um safari... entao a entrada de ar tem q ser por cima, logo, snorkel da fabrico.. parece muito robusto, gostei... vai ficar show... só tenho um pe atraz, pois o ar vai ter q andar bem mais doque se tivesse a tomada pelo lado do passageiro... o da fabrico tem q instalar no lado do motorista... e a mangueira passa por tras do motor ate chegar no filtro....
  • 28/03/2013, 13:57
    climbr
    Citação:

Postado originalmente por landrei Ver Post
    Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável"...

Eu particularmente prefiro os da Mantec (Mantec | Quality Land Rover Accessories), pelo design, e pelo simples fato de que era a marca utilizada nos veículos do Camel Trophy e do G4 Challenge.

Se não estiver com pressa, importa que o preço + frete sai uns R$ 600,00, muito abaixo da cota de US$ 500,00 imposta pela Receita Federal.

Em 31 de janeiro eu cotei o envio desse aqui 115-RAIDEF - MANTEC FLEXLITE RAISED AIR INTAKE SNORKEL DEFENDER 90/110 300Tdi / TD4 / TD5 - Defender 90/110 Parts e a cotação do envio foi de 115,00 euros para o envio.

O próprio dono respondeu a cotação: Johnathan Craddock -> jc@johncraddockltd.co.uk

Abraços.
  • 28/03/2013, 14:00
    climbr
    Hmmm, agora que eu vi que a postagem foi de 2010... :oops:
  • 02/04/2013, 23:57
    mouramares
    Citação:

Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Comprei um Fabrico pra minha 110.
    vou instalar semana q vem... acho ele um pouco "menos bonito" que um safari, mas devido a minha grade externa nao tem jeito, nao da pra por um safari... entao a entrada de ar tem q ser por cima, logo, snorkel da fabrico.. parece muito robusto, gostei... vai ficar show... só tenho um pe atraz, pois o ar vai ter q andar bem mais doque se tivesse a tomada pelo lado do passageiro... o da fabrico tem q instalar no lado do motorista... e a mangueira passa por tras do motor ate chegar no filtro....

Camilo o meu tbm comprei do Fabricio, vc vai gostar, nao troco o meu nem pelo safari......fiz a patagonia e show de bola, chuva, poeira..etc
    abcs

joao
  • 03/04/2013, 08:33
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Camilo o meu tbm comprei do Fabricio, vc vai gostar, nao troco o meu nem pelo safari......fiz a patagonia e show de bola, chuva, poeira..etc
    abcs

joao

Usa ele virado pra frente ?? pelo que pesquisei, vou deixar sempre pra frente, inclusive com chuvas moderadas... mas se entrar no mato vou virar p traz, p avitar galhos, folhas, etc.. é isso ?
  • 03/04/2013, 21:44
    mouramares
    Camilo eu uso normal, virado para frente, chuva, sol, poeira.....tem muita discussao....mas o uso deve ser pra frente....abcs
    joao
  • 19/03/2017, 03:36
    Jorge Dias Martins
    Amigos, precisando da borracha sanfonada deste snorkel safari e aqui não encontro nenhuma que sirva, alguém pode ajudar com uma dica, estou sem esta borracha que corroeu a mola interna e por consequência a borracha. Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:27.