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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 75
  • #37
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Minha bomba de vacuo tambem é original, ja esta com + de 175000km.
    Com relacao as bombas recondicionadas da PERIN, gostaria quem as esta usando, que relate as experiencias que tem tido. Se possivel incluindo a km que a bomba nova ja rodou.

    []´s
    Rafael

  • #38
    Usuário Avatar de ka2
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    O contato e a explicação do que fazem está no link abaixo.
    http://www.territoriooffroad.com.br/...w&catid=3&id=5

    A minha está 100%, mas acabei de trocar, como sabem...

  • #39
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    não precisa olhar bosta nenhuma
    é só tirar uma e colocar a outra....hahaha como posso ser tão mau!!!!?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #40
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Para quem gosta de olhar, tem em http://www.landroverclub.com.ar/view...r=asc&start=15 uma bomba aberta.

    Hugo4x4
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  • #41
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Meu caro,
    Manda o contato dessa Perim pra ver se eles podem fazer o serviço pra quem mora em Fortaleza.
    George

    George, você recebeu o contato? Se ainda n'ao ligou: http://www.territoriooffroad.com.br/...w&catid=3&id=5

    Como já informado, podem confiar, eu vi pessoalmente o processo de recuperação, das bombas. É muito bem feito!

  • #42
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
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    Estava lendo este post e vi que muitos dos problemas relatados ja tive no meu carro, atribuo a "perda" da bomba a pressao de oleo, porque??? JA ACONTECEU COMIGO. apos uma troca de oleo rotineira a bomba que vinha funcionando 100% passou a fazer um barulho esquisito parrecendo uma metralhadora quando o motor estava acima de 2000rpm, principalmente quando subia algum viaduto, numa dessas decidas de viaduto foi quando ela me abandonou, corri e comprei uma Rafaela para fazer a troca, no outro dia quando fui pegar a bomba no correio, a "antiga" (original wabco com 3000km pois a que veio no carro dancou com 100.000 exatos) pasmem a bomba voltou a funcionar, fiquei muito desconfiado e mantive a Rafaela no carro para qualquer emergencia, no outro dia a bomba parou novamente, fui ao mecanico que havia feito a troca e a primeira coisa que ele fez foi verificar o nivel de oleo, realmente nao estava baixo mas estava no limite, ele completou ate ficar dentro do parametro mas um pouco acima do meio entre o baixo e o alto (digamos a 3/4) e a bomba voltou a funcionar e nao parou mais, segundo ele ela precisa da pressao do oleo para funcionar, se certo ou errado isso nao interessa, sei que no meu caso funcionou, e funciona a 30.000km mas a Rafaela esta dentro do carro para qualquer emergencia, grande abraco.

  • #43
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    Amigo, estou pela primeira vez participando deste forum. Peço que me desculpe se estiver fazendo algo errado e peço-lhe também que me oriente caso isto ocorra.
    Estava lendo seus comentários e acho que vc pode me orientar.
    Bom sou militar do exército, e tenho sob meus cuidados uma land rover 130, não militarizada ou seja igual a todas.
    Estou com problemas na chave de farol, diferencial traseiro, freio de estacionamento, pneus dianteiros estragando por dentro ou seja tá complicado para mim.
    Levo a vtr em oficinas, mas escuta cada bobagem que prefiro eu mesmo dando jeito.
    Agora estou com um problemão, justamente os freios, ta uma mercadoria ou seja totalmente inoperante. Quando o pedal não desce até o fim e a vtr segue seu destino ele fica borrachudo, elastico, sei lá, só sei que não é normal.
    Tenho minhas duvidas justamente sobre esta bomba de vácuo. Mandei a vtr para uns amigos arrumar o motor, pois conseguiram estragar o virabrequim e depois disto o freio ficou desta maneira.
    Consegue me orientar ou me dar dicar para eu tentar solucionar este e os outros problemas ???
    Desde já agradeço e fico no aguardo
    Abraços
    Barcelos



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É simples Carlão,

    o manual da oficina da LR, e tampouco a tabela de manutenção da LR, sugerem inspeção ou troca preventiva desta bomba.

    Como esta falha acarreta na parcial perda de eficiência de frenagem, este é um item que deveria durar muito mais do que meros 100mil km e com garantia, como é verdade nos outros veículos, sejam estes 4x4, passeio etc...

    É uma bomba mal feita. Só da Wabco existem CENTENAS de casos com falhas muito anteriores.

    Até hoje dei sorte, mas até quando continuarei sortudo. Além do alternador, sempre carrego uma destas bombas de reserva..

    Abraços

  • #44
    Citação Postado originalmente por SGT_BARCELOS Ver Post
    Amigo, estou pela primeira vez participando deste forum. Peço que me desculpe se estiver fazendo algo errado e peço-lhe também que me oriente caso isto ocorra.
    Estava lendo seus comentários e acho que vc pode me orientar.
    Bom sou militar do exército, e tenho sob meus cuidados uma land rover 130, não militarizada ou seja igual a todas.
    Estou com problemas na chave de farol, diferencial traseiro, freio de estacionamento, pneus dianteiros estragando por dentro ou seja tá complicado para mim.
    Levo a vtr em oficinas, mas escuta cada bobagem que prefiro eu mesmo dando jeito.
    Agora estou com um problemão, justamente os freios, ta uma mercadoria ou seja totalmente inoperante. Quando o pedal não desce até o fim e a vtr segue seu destino ele fica borrachudo, elastico, sei lá, só sei que não é normal.
    Tenho minhas duvidas justamente sobre esta bomba de vácuo. Mandei a vtr para uns amigos arrumar o motor, pois conseguiram estragar o virabrequim e depois disto o freio ficou desta maneira.
    Consegue me orientar ou me dar dicar para eu tentar solucionar este e os outros problemas ???
    Desde já agradeço e fico no aguardo
    Abraços
    Barcelos
    Caro colega, em seu Estado (São Paulo) existe bons mecânicos espacializados em Defender. Eu aconselharia você procurar o Ronald, sua oficina fica em Cotia se não me engano, é muito recomendado pelo pessoal aqui do fórum que possui Defender. Se eu estivesse com esses problemas em minha Defender eu faria isso.
    Tem o Luiz Fraga da The specialist também, creio que é na capital.
    Um abraço e boa sorte.

  • #45
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Pesquisando sobre a bomba de vácuo, vi que os motores MWM Sprint sofrem com este item assim como as nossas Land´s. Minha 110 ainda está com a bomba original (175.000km) e das consultas posso repassar o seguinte:

    Para lubrificar os componentes internos e para garantir a vedação de suas partes móveis, a bomba de vácuo requer alimentação de óleo através do circuito de óleo do motor (ver diagrama em anexo e em http://www.wabco-auto.com/uploads/me...cuum_Pumps.pdf).
    Existe um injetor rosqueado no bloco do motor que envia um jato de óleo para o excêntrico que aciona a bomba e para a parte inferior da mesma. Parte deste óleo entra na bomba que após a lubrificação retorna ao cárter junto com o ar aspirado pelo servo freio.
    Quando trocamos ou quando a bomba de vácuo tem duração curta devemos verificar:

    - Que o óleo e a parte interna do motor estejam limpos, isto depende da idade do motor, da frequencia de troca de óleo, filtro de oleo, de ar, da qualidade do combustível, do óleo e da combustão).
    - Que o filtro de ar do servo esteja limpo e integro.
    - Que a tampa da bomba, a carcaça do servo e a mangueira que liga o servo à bomba não tenham vazamentos (entradas de ar e sujeira).
    - Que o injetor de óleo esteja desobstruído e lubrifique bem tanto o excêntrico como a parte inferior da bomba.

    Este último ponto é o que na maioria das vezes encurta a vida das bombas.

    [img][/img]

    Hugo4x4
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  • #46
    - Que o filtro de ar do servo esteja limpo e integro.

    Hugo4x4
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    Jeep CJ5 73[/QUOTE]


    Bom dia colega Hugo,
    Esse filtro de ar do servo freio ficaria dentro do HIDROVÁCUO (SERVO FREIO)????
    Estou com essa peça retirada da minha viatura em razão de freio duro que a mesma vem apresentando. No teste minha bomba de vácuo apresentou bastante sucção, creio não ser ela o problema. O servo vai para um teste hoje e vou aguardar o resultado porém queria verificar esse filtro do servo mais não sei onde fica localizado.
    Um abraço.
    Luciano.

  • #47
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    - Que o filtro de ar do servo esteja limpo e integro.

    Hugo4x4
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    Bom dia colega Hugo,
    Esse filtro de ar do servo freio ficaria dentro do HIDROVÁCUO (SERVO FREIO)????
    Estou com essa peça retirada da minha viatura em razão de freio duro que a mesma vem apresentando. No teste minha bomba de vácuo apresentou bastante sucção, creio não ser ela o problema. O servo vai para um teste hoje e vou aguardar o resultado porém queria verificar esse filtro do servo mais não sei onde fica localizado.
    Um abraço.
    Luciano.
    De uma olhada com carinho no servo, perto dos parafusos de fixação. Lá é onde costuma rachar, normalmente por excesso de torque no aperto. Uma boa solda amarela resolve o problema.

    []´s
    Rafael

  • #48
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    De uma olhada com carinho no servo, perto dos parafusos de fixação. Lá é onde costuma rachar, normalmente por excesso de torque no aperto. Uma boa solda amarela resolve o problema.

    []´s
    Rafael
    Valeu Rafael,
    Poxa, pelo que verifiquei não tem nenhuma rachadurra externa no servo, olhei bastante os pontos de fixação dos parafusos e nada encontrei.
    Esse freio esta me encucando. Ainda não tive o resultado do teste do servo.
    O próximo passo, conversando com meu mexânico, é retirar as pinças de freio. Alguém tem algum conselho sobre essa retirada das pinças?? Adianta?? Tempo perdido?? Não vai mudar nada???
    Pode ser AR no sistema???
    Um abraço e agradeço aos expert's.
    Luciano.

    PS: Meu veículo é de dezembro de 2004.
    Modelo 2005 e está com 126.000 KM

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