Pessoal,
minha Land Defender 110 / 2000, com 150.000 km.
A bomba de vácuo original foi trocada com 110.000 km, comprei original (Wabco) em revenda LR em BH, durou 40.000 km e pau de novo.
Comprei outra na Calmac - SP (Wabco), paguei 1.480, durou 500 km (!!!), liguei para Calmac, trocaram a peça (outra Wabco na caixa com juntas, completa), atenderam super bem e prontificaram na garantia, sem problema algum. Instalei na semana passada e hoje pau novamente com 300 km (!!!).
Sintomas:
...freio duro e sem ação (como das outras vezes)
...barulho de vibração do pistão da bomba quando atinge 2.000 rpm
...carro parado em neutro, duas aceleradas até 3.000 rpm, bomba volta a funcionar e freio fica normal. (das outras vezes não aconteceu isso)
...depois deste procedimento fica um dia sem problema e volta a acontecer novamente.
Detalhes:
...fluído de freio ok
...sistema sangrado e conferido
...nenhuma rachadura no hidrovácuo
...mangueiras e flexíveis ok
...pastilhas novas (originais)
...não tem nenhum vazamento
...todas as bombas apresentaram defeito abruptamente, não deram nenhum sinal de fadiga, apenas a primeira original que estava no carro vazou óleo.
Aguardo opniões e dicas de todos.
Abçs
Vicente
vicentemelo@gmail.com
Defender 110 / SW / azul teto branco
Toyota Band Longa / OM 364