Powered by vBulletin

Bomba de vácuo - problema contínuo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2010, 09:21
    ka2
    A bomba da minha defender está praticamente sem pressão alguma. Deixei agora cedo no mecanico para que desmontasse. Lendo aqui neste tópico ví que é possível recondicionar ou reparar a bomba na Perim (ví que tem uma loja em Ribeirão, perto daqui).
    Meu mecanico é experiente e já fez manutenção (reparo) numa bomba de kombi... a pergunta é: quanto isso é complicado? O que sugerem? troca? reparo? peça da argentina?

Desculpem as perguntas amadoras, estou aprendendo sobre o LRD...

Obrigado!!
  • 29/11/2010, 11:12
    ka2
    O mecânico tirou a bomba (WABCO original), encomendei uma na Perim, falei com o Eduardo. Eles fazem a base de troca, por R$300. Parece ser a melhor opção.

abs
    Ka2
  • 29/11/2010, 12:54
    alex.cunha
    Citação:

Postado originalmente por ka2 Ver Post
    O mecânico tirou a bomba (WABCO original), encomendei uma na Perim, falei com o Eduardo. Eles fazem a base de troca, por R$300. Parece ser a melhor opção.

abs
    Ka2

Pode confiar, as bombas da Perim são excelentes, talvez melhores que as originais, pois existe lubrificação do eixo e o êmbolo é duplo. Usei por vários mil Km na minha antiga 110 e nunca tive problemas.

Boa sorte

Alex
  • 03/12/2010, 14:15
    vicentemelo
    Citação:

Postado originalmente por alex.cunha Ver Post
    Pode confiar, as bombas da Perim são excelentes, talvez melhores que as originais, pois existe lubrificação do eixo e o êmbolo é duplo. Usei por vários mil Km na minha antiga 110 e nunca tive problemas.

Boa sorte

Alex

Bela informação Alex, estarei enviando uma para recondicionar na próxima semana, valor do serviço 350.
    Ka2 quando instalar a sua, diga como ficou, ok?
    Quanto vc pagou?
  • 03/12/2010, 16:25
    henrique wamser
    quando comprei a 90tinha,com 101mkm, troquei a bomba só porque estava "melada", por uma rafaela, 5000kms atrás.
    guardei a outra porque estava funcionando muito bem de "reserva". até me arrependi de ter sido precipitado, já que uma pequena fuga pelo selo da mesma não chega a ser problema.
    vamos combinar assim: se der problema, informaremos, para formar um banco de dados confiavel sobre a durabilidade das peças:concordo:
    abc
    Henrique
  • 04/12/2010, 02:14
    Catunda
    alternador c bomb de vacuo
    Boa noite Clemente

minha primeira land que ainda possuo tambem é uma 110 97, e estava com freios durissimos, então levei a um mecânico e ele disse ser a bomba e o preço era na epoca 900,00, fiquei uns dias rodando com o freio horrivel uns dias quando o proprio mecanico me chamou lá e fez a sugestão de colocarmos o sistema da sprinter. o conj novo alternador com bomba e mao de obra saiu por 1100,00 fiquei com um alternador de 95 e uma bomba que troca reparos caso venha a perder pressão.
    porem aumentou mais a mão de obra pois junto foi kit de pistoes e pastilhas, te garanto que freia super bem mesmo, vc coloca uma tampa no lugar da bomba antiga, ou se desejar deixa a mesma no lugar, substitui o parafuso da turbina pra um com dois furos assim alimenta a bomba tb e so tem de fazer um retorno no karter para colocar a mangueira, o espaço é suficiente, e fazer uma nova mangueira do hidrovacuo.
    se futuramente vc encontrar uma bomba original com um preço muit bom, e qiser reverter, é somente reisntalar, a bomba retirar a bomba acoplada e fica com o alternador, sei que tira a originalidade, mas funciona
    tenho uma 110 2004 tb e a bomda ja deu pau com 160mil, um mecanico abriu, trocou uns rolamentinhos internos por de outra, e em 5 meses abrimos 3 vezes, ate que apareceu uma de um carro virado 2005 por 500,00 eu coloquei, e ja ta melando. porem hj a conjunto da sprinter esta na base de uns 1400, vale a pena pensar no custo beneficio, com a da sprinter ja tive de trocar o retentor ai vai oleo pro alternador e compromete ele, mas o reparo de uma alternador é 200,00 330,00 inves de 1000 de uma bomba
    e te dig aqui em fortaleza, tds meus amigos ja tiveram pro com bomba , tds dão ou vão dar defeito, e mela. isso é certo, so se vc num usa seu carro, a sim ele fica uma eternidade

Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vicente,

carrego um alternador original de reserva. Porém o meu projeto é trocar o alternador original pelo da Sprinter 120A com bomba de vácuo acoplada (se tiver espaço). Se der certo resolverei dois grande problemas de uma vez só ao preço de uma bomba de vácuo nova.

Me falta só o tempo para sair à caça das peças... Algum colega do clube fez este upgrade.

Vale a pena. Tivemos uma Hilux 2.8 por 282mil Km.. Nenhum dos dois itens deu problema, assim como o resto das peças que ficam debaixo do capô. Infelizmente era um carro apertado e sem muito charme. Hoje esta mesma Hilux completou 500mil Km, tudo continua perfeito, sem qualquer substituição de peças, apenas o braço pitman; algo crônico nos modelos de eixo rígido.

Em resumo nenhum 4x4 é perfeito. Se existir a opção de fazer upgrades sem alterar a originalidade do carro, podendo um dia reverter a alteração sem qualquer mácula, vale cada centavo investido.

Segurança não tem preço.

Abraços

• 04/12/2010, 16:59
    ka2
    Paguei 300 pela peça (deixei a minha para reciclarem), e mais 80 pro meu mecanico trocar.
    Eu tinha ate esquecido o que é ter freio :-) A peça esta funcionando super bem, me parece que é de ótima qualidade mesmo.

Abraços
  • 06/12/2010, 18:52
    vicentemelo
    Citação:

Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Paguei 300 pela peça (deixei a minha para reciclarem), e mais 80 pro meu mecanico trocar.
    Eu tinha ate esquecido o que é ter freio :-) A peça esta funcionando super bem, me parece que é de ótima qualidade mesmo.

Abraços

Blz, tô enviando a minha hj. Vamos torcer prá ser nota mil.
  • 10/12/2010, 18:00
    Nelson Defender 110
    1 Anexo(s)
    To ease pump removal ....
    Caros colegas,
    no workshop Manual 300 TDi, há uma nota sobre posicionar os cilindros do motor para facilitar a remoção da bomba.

Alguém sabe exatamente o que significa e como se faz?

A pagina do manual está anexa.

Abração a todos,
    Nelson
  • 10/12/2010, 20:25
    Hugo4x4
    Nelson

A ordem de ignição do motor 300 tdi é 1-3-4-2 com rotação em sentido horário. Quando o pistão N°1 está no ponto morto superior o excêntrico da bomba de vácuo está no ponto morto inferior, com isto a mola da bomba de vácuo não transmite esforços par os parafusos de fixação, conseguindo fácilmente retirar e depois colocar a bomba. Fora de este ponto não conseguiremos encaixar a bomba no lugar. Par ver si o pistão N°1 está no ponto morto superior, desligar a bateria, retirar a tampa por onde se coloca óleo no motor e com uma chave especial movimentar o virabrequim até que as válvulas do pistão N°1 estejam fechadas. Este serviço até hoje não fiz, com 168.000 km estou rodando com a bomba de vácuo original, tenho uma nova na caixa de ferramentas aguardando o momento.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

http://img205.imageshack.us/img205/9307/bombadevcuo.gif
  • 11/12/2010, 00:03
    George Marques Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por alex.cunha Ver Post

Boa sorte

Alex

Meu caro,
    Manda o contato dessa Perim pra ver se eles podem fazer o serviço pra quem mora em Fortaleza.
    George
  • 11/12/2010, 10:26
    Nelson Defender 110
    Como posicionar os cilindros para a troca da bomba
    Hugo,
    obrigado pela explicação. Estou numa situação semelhante a sua. Tenho um DEF 110 ano 1997 (fab. inglesa) e a minha bomba ainda é original e esta funcionando normalmente apesar dos 230 mil Km. Encomendei uma nova na www.paddockspares.com (por cerca de R$ 220,00 + frete de R$ 110,00 e rezando para não parar na alfandega!) e estou aguardando.
    Vou deixa-la no carro para viagens longas ou até a velha dar sinais de possivel quebra.

Não sei se a pergunta é idiota mas em relação a movimentar os cilindros para a posição desejada, será que não é possível, deixando a polia do motor livre (isto é sem as correias) movimenta-la ?

A dica da PERIN também achei muito boa. Liguei para lá e me cobraram R$ 350,00. Parecem fazer um excelente trabalho e tem tradição.

Abração a todos,
    Nelson
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:22.