alternador c bomb de vacuo
Boa noite Clemente
minha primeira land que ainda possuo tambem é uma 110 97, e estava com freios durissimos, então levei a um mecânico e ele disse ser a bomba e o preço era na epoca 900,00, fiquei uns dias rodando com o freio horrivel uns dias quando o proprio mecanico me chamou lá e fez a sugestão de colocarmos o sistema da sprinter. o conj novo alternador com bomba e mao de obra saiu por 1100,00 fiquei com um alternador de 95 e uma bomba que troca reparos caso venha a perder pressão.
porem aumentou mais a mão de obra pois junto foi kit de pistoes e pastilhas, te garanto que freia super bem mesmo, vc coloca uma tampa no lugar da bomba antiga, ou se desejar deixa a mesma no lugar, substitui o parafuso da turbina pra um com dois furos assim alimenta a bomba tb e so tem de fazer um retorno no karter para colocar a mangueira, o espaço é suficiente, e fazer uma nova mangueira do hidrovacuo.
se futuramente vc encontrar uma bomba original com um preço muit bom, e qiser reverter, é somente reisntalar, a bomba retirar a bomba acoplada e fica com o alternador, sei que tira a originalidade, mas funciona
tenho uma 110 2004 tb e a bomda ja deu pau com 160mil, um mecanico abriu, trocou uns rolamentinhos internos por de outra, e em 5 meses abrimos 3 vezes, ate que apareceu uma de um carro virado 2005 por 500,00 eu coloquei, e ja ta melando. porem hj a conjunto da sprinter esta na base de uns 1400, vale a pena pensar no custo beneficio, com a da sprinter ja tive de trocar o retentor ai vai oleo pro alternador e compromete ele, mas o reparo de uma alternador é 200,00 330,00 inves de 1000 de uma bomba
e te dig aqui em fortaleza, tds meus amigos ja tiveram pro com bomba , tds dão ou vão dar defeito, e mela. isso é certo, so se vc num usa seu carro, a sim ele fica uma eternidade
Citação:
Postado originalmente por
CGAUER
Vicente,
carrego um alternador original de reserva. Porém o meu projeto é trocar o alternador original pelo da Sprinter 120A com bomba de vácuo acoplada (se tiver espaço). Se der certo resolverei dois grande problemas de uma vez só ao preço de uma bomba de vácuo nova.
Me falta só o tempo para sair à caça das peças... Algum colega do clube fez este upgrade.
Vale a pena. Tivemos uma Hilux 2.8 por 282mil Km.. Nenhum dos dois itens deu problema, assim como o resto das peças que ficam debaixo do capô. Infelizmente era um carro apertado e sem muito charme. Hoje esta mesma Hilux completou 500mil Km, tudo continua perfeito, sem qualquer substituição de peças, apenas o braço pitman; algo crônico nos modelos de eixo rígido.
Em resumo nenhum 4x4 é perfeito. Se existir a opção de fazer upgrades sem alterar a originalidade do carro, podendo um dia reverter a alteração sem qualquer mácula, vale cada centavo investido.
Segurança não tem preço.
Abraços
1 Anexo(s)
To ease pump removal ....
Caros colegas,
no workshop Manual 300 TDi, há uma nota sobre posicionar os cilindros do motor para facilitar a remoção da bomba.
Alguém sabe exatamente o que significa e como se faz?
A pagina do manual está anexa.
Abração a todos,
Nelson
Como posicionar os cilindros para a troca da bomba
Hugo,
obrigado pela explicação. Estou numa situação semelhante a sua. Tenho um DEF 110 ano 1997 (fab. inglesa) e a minha bomba ainda é original e esta funcionando normalmente apesar dos 230 mil Km. Encomendei uma nova na www.paddockspares.com (por cerca de R$ 220,00 + frete de R$ 110,00 e rezando para não parar na alfandega!) e estou aguardando.
Vou deixa-la no carro para viagens longas ou até a velha dar sinais de possivel quebra.
Não sei se a pergunta é idiota mas em relação a movimentar os cilindros para a posição desejada, será que não é possível, deixando a polia do motor livre (isto é sem as correias) movimenta-la ?
A dica da PERIN também achei muito boa. Liguei para lá e me cobraram R$ 350,00. Parecem fazer um excelente trabalho e tem tradição.
Abração a todos,
Nelson