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Bomba de vácuo - problema contínuo

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  • 23/11/2010, 14:09
    CGAUER
    É simples Carlão,

    o manual da oficina da LR, e tampouco a tabela de manutenção da LR, sugerem inspeção ou troca preventiva desta bomba.

    Como esta falha acarreta na parcial perda de eficiência de frenagem, este é um item que deveria durar muito mais do que meros 100mil km e com garantia, como é verdade nos outros veículos, sejam estes 4x4, passeio etc...

    É uma bomba mal feita. Só da Wabco existem CENTENAS de casos com falhas muito anteriores.

    Até hoje dei sorte, mas até quando continuarei sortudo. Além do alternador, sempre carrego uma destas bombas de reserva..

    Abraços

    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Olha Vicente, o fato de ter trocado a bomba do cárter e depois aparecer o problema seguido em duas bombas de vácuo sugere uma possível relação.

    Eu realmente gostaria de entender o raciocínio para afirmar que o erro de projeto causa o problema em uma bomba a vacuo que durou 110 mil Km, depois a outra durou 500 Km e a última 300 Km. Com todo respeito e humildade eu realmente pergunto: Qual a linha de raciocínio para afirmar que o problema da bomba a vácuo é um erro do projeto?

    Abraço.

  • 23/11/2010, 15:29
    vicentemelo
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É simples Carlão,

    o manual da oficina da LR, e tampouco a tabela de manutenção da LR, sugerem inspeção ou troca preventiva desta bomba.

    Como esta falha acarreta na parcial perda de eficiência de frenagem, este é um item que deveria durar muito mais do que meros 100mil km e com garantia, como é verdade nos outros veículos, sejam estes 4x4, passeio etc...

    É uma bomba mal feita. Só da Wabco existem CENTENAS de casos com falhas muito anteriores.

    Até hoje dei sorte, mas até quando continuarei sortudo. Além do alternador, sempre carrego uma destas bombas de reserva..

    Abraços

    Gauer,
    qual alternador vc carrega como reserva?
    Este esquema de trocar pelo alternador da S10, acoplando a bomba de vácuo nele, é ok?
    obs- nunca tive problema com alternador (toc toc toc) o meu é original
  • 23/11/2010, 15:33
    vicentemelo
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Olha Vicente, o fato de ter trocado a bomba do cárter e depois aparecer o problema seguido em duas bombas de vácuo sugere uma possível relação.

    Eu realmente gostaria de entender o raciocínio para afirmar que o erro de projeto causa o problema em uma bomba a vacuo que durou 110 mil Km, depois a outra durou 500 Km e a última 300 Km. Com todo respeito e humildade eu realmente pergunto: Qual a linha de raciocínio para afirmar que o problema da bomba a vácuo é um erro do projeto?

    Abraço.

    Realmente as duas últimas panes com bomba foi depois da troca da bomba do cartér. Se a pressão do óleo não estivesse ok, certamente o led no painel acusaria (certo?), obs - meu painel funciona tudo.
    É muito azar, comprar numa das melhor revendas LR do Brasil, a bomba de óleo e duas bombas de vácuo e ter pau nas 3 peças.
    Achei a argentina por 1.070, e Perim recondiciona a minha por 350, que tal?
    Tudo foi conferido hoje, sem rachaduras no hidrovácuo, linha de vácuo limpa, filtro ok, falta aferir a pressão do óleo.
  • 23/11/2010, 15:55
    CGAUER
    Não é a pressão do óleo.

    A bomba de vácuo é lubrificada apenas pelo óleo residual do comando de válvulas. Ou seja, ela não está no circuito de óleo pressurizado, logo se o problema fosse lubrificação/pressão de óleo, o motor estaria batendo e fundido a esta altura do campeonato.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    Realmente as duas últimas panes com bomba foi depois da troca da bomba do cartér. Se a pressão do óleo não estivesse ok, certamente o led no painel acusaria (certo?), obs - meu painel funciona tudo.
    É muito azar, comprar numa das melhor revendas LR do Brasil, a bomba de óleo e duas bombas de vácuo e ter pau nas 3 peças.
    Achei a argentina por 1.070, e Perim recondiciona a minha por 350, que tal?
    Tudo foi conferido hoje, sem rachaduras no hidrovácuo, linha de vácuo limpa, filtro ok, falta aferir a pressão do óleo.

  • 23/11/2010, 15:56
    alexx.files
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É simples Carlão,

    o manual da oficina da LR, e tampouco a tabela de manutenção da LR, sugerem inspeção ou troca preventiva desta bomba.

    Como esta falha acarreta na parcial perda de eficiência de frenagem, este é um item que deveria durar muito mais do que meros 100mil km e com garantia, como é verdade nos outros veículos, sejam estes 4x4, passeio etc...

    É uma bomba mal feita. Só da Wabco existem CENTENAS de casos com falhas muito anteriores.

    Até hoje dei sorte, mas até quando continuarei sortudo. Além do alternador, sempre carrego uma destas bombas de reserva..

    Abraços

    Clemente qual a vida útil que deveríamos esperar da bomba de vácuo? A minha está com 124K e está pingando um pouquinho de óleo, mas gerando vácuo normalmente.

    Vc sabe quanto dura a bomba de vácuo da Sprinter e da Ranger que tem motores "semelhantes" ao Defender?

    []´s
    Alex
  • 23/11/2010, 17:27
    CGAUER
    As da Sprinter e cia residem no alternador, que por sua vez é reforçado.

    São quase eternas, pois usam sistema de palhetas com lubrificação forçada.

    Abraços

    Citação:

    Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Clemente qual a vida útil que deveríamos esperar da bomba de vácuo? A minha está com 124K e está pingando um pouquinho de óleo, mas gerando vácuo normalmente.

    Vc sabe quanto dura a bomba de vácuo da Sprinter e da Ranger que tem motores "semelhantes" ao Defender?

    []´s
    Alex

  • 24/11/2010, 00:50
    Carlão Rover
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É simples Carlão,

    o manual da oficina da LR, e tampouco a tabela de manutenção da LR, sugerem inspeção ou troca preventiva desta bomba.

    Como esta falha acarreta na parcial perda de eficiência de frenagem, este é um item que deveria durar muito mais do que meros 100mil km e com garantia, como é verdade nos outros veículos, sejam estes 4x4, passeio etc...

    É uma bomba mal feita. Só da Wabco existem CENTENAS de casos com falhas muito anteriores.

    Até hoje dei sorte, mas até quando continuarei sortudo. Além do alternador, sempre carrego uma destas bombas de reserva..

    Abraços


    A média de durabilidade de uma bomba a vácuo (de qualquer veículo) é de 100 a 120 mil Km.Pode pesquisar que vai achar sempre esta média.

    Seguindo seu raciocínio, embora não concorde com ele em princípio, porque a Land Rover não trocou esta bomba antes de surgir o novo motor puma na New Defender? Se realmente fosse um problema crônico da Land Rover, com certeza todos já teriam brigado por isso e ganho a causa. Vou te responder porque não é assim.

    Primeiro que esta bomba ficou de 1995 a 1998 lá na maioria dos países que não o Brasil. Depois já entrou o TD5. Só aqui continuou até 2006.

    Segundo; culturalmente na Europa a maioria que compra um Defender já sabe o que tem na mão. Aqui ficamos com um hiato muito grande desde a volta das importações e somente com a montagem em SBC que apareceram muitas viaturas. Assim até hoje a maioria quer usar o Defender como um SUV. Não critico quem pensa assim; mas tem que saber que irá gastar mais e antes do tempo nas manutenções.

    Tem muita coisa que diminui a vida útil da bomba de vácuo antes de colocarmos a culpa no projeto. Pode pesquisar que vai ver que a bomba de óleo do cárter entupida ou sem pressão diminui ou inutiliza a bomba a vácuo.

    Abraço.
  • 24/11/2010, 14:23
    CGAUER
    Cuidado Carlão,

    a maioria dos carros sequer tem bomba de vácuo. A maioria dos que possuem são por correia ou direto por engrenagens (MWM Sprint) e não possuem desgaste (palhetas lubrifcadas). O LR e a Kombi Diesel são os poucos que utilizam o péssimo sistema Wabco.

    Pesquise. 120mil Km é MUITO pouco para um um item que não consta no planilha de manutenção. O mesmo vale para a chave do farol. Amigo meu acaba de trocar a 3a chave com o sistema 100% original de uma puma 2009. Se bem que você vai argumentar que o modo de dirigir vai impactar na vida da chave! rsrs

    Vale lembrar que a MUITAS fábricas fizeram recall de chaves de farol e sistema de vácuo do freio. Como o mercado de Defender é pequeno e muitos donos pensam como você, o resultado é este; um monte de gente com problema em um item de segurança, desembolsando fortunas até a próxima falha.

    Não tenho nada contra sua linha de raciocínio, apenas lamento perceber que você se contenta com tão pouco em razão do que considera ser um carro perfeito, ou pela simples falta de oportunidade de comparar com algo melhor construído.

    Eu reforço, se a bomba de óleo do motor estiver fraca ou inoperante, o motor estragará MUITO antes da bomba de vácuo, sendo que a última nem na linha de lubrificação pressurizada está (estude o esquema). Se existir pressão para a luz do painel apagar, existirá um enorme volume de óleo fluindo para a bomba de vácuo. Estude o manual antes de fazer especulações sem qualquer embasamento.

    Aqui não é lugar de fazer contribuição errada.

    Não é sempre que existirão pessoas dispostas a corrigir eventuais erros, ainda mais quando se trata dos FREIOS!

    Abraços e mais seriedade.

    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A média de durabilidade de uma bomba a vácuo (de qualquer veículo) é de 100 a 120 mil Km.Pode pesquisar que vai achar sempre esta média.

    Seguindo seu raciocínio, embora não concorde com ele em princípio, porque a Land Rover não trocou esta bomba antes de surgir o novo motor puma na New Defender? Se realmente fosse um problema crônico da Land Rover, com certeza todos já teriam brigado por isso e ganho a causa. Vou te responder porque não é assim.

    Primeiro que esta bomba ficou de 1995 a 1998 lá na maioria dos países que não o Brasil. Depois já entrou o TD5. Só aqui continuou até 2006.

    Segundo; culturalmente na Europa a maioria que compra um Defender já sabe o que tem na mão. Aqui ficamos com um hiato muito grande desde a volta das importações e somente com a montagem em SBC que apareceram muitas viaturas. Assim até hoje a maioria quer usar o Defender como um SUV. Não critico quem pensa assim; mas tem que saber que irá gastar mais e antes do tempo nas manutenções.

    Tem muita coisa que diminui a vida útil da bomba de vácuo antes de colocarmos a culpa no projeto. Pode pesquisar que vai ver que a bomba de óleo do cárter entupida ou sem pressão diminui ou inutiliza a bomba a vácuo.

    Abraço.

  • 24/11/2010, 14:35
    CGAUER
    Esqueci,

    não acho nenhum pouco bacana suas gratuitas e repetidas insinuações em relação ao conhecimento que temos ou não sobre LR.

    Três anos trás, era você perguntava aqui neste mesmo fórum, onde ficava a correia dentada.

    Respeite aqueles que estão aprendendo, todos nós um dia estivamos na posição que elguns dos colegas estão.

    Comece pelo menos contribuindo com informações corretas e suficiente fundamentação técnica.

    Se quiser dizer que alguém não sabe o que tem nas mãos, seja direto e não generalize suas críticas.

    Abraços

    Clemente


    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Segundo; culturalmente na Europa a maioria que compra um Defender já sabe o que tem na mão.

  • 24/11/2010, 14:52
    CGAUER
    Vicente,

    carrego um alternador original de reserva. Porém o meu projeto é trocar o alternador original pelo da Sprinter 120A com bomba de vácuo acoplada (se tiver espaço). Se der certo resolverei dois grande problemas de uma vez só ao preço de uma bomba de vácuo nova.

    Me falta só o tempo para sair à caça das peças... Algum colega do clube fez este upgrade.

    Vale a pena. Tivemos uma Hilux 2.8 por 282mil Km.. Nenhum dos dois itens deu problema, assim como o resto das peças que ficam debaixo do capô. Infelizmente era um carro apertado e sem muito charme. Hoje esta mesma Hilux completou 500mil Km, tudo continua perfeito, sem qualquer substituição de peças, apenas o braço pitman; algo crônico nos modelos de eixo rígido.

    Em resumo nenhum 4x4 é perfeito. Se existir a opção de fazer upgrades sem alterar a originalidade do carro, podendo um dia reverter a alteração sem qualquer mácula, vale cada centavo investido.

    Segurança não tem preço.

    Abraços


    Citação:

    Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    Gauer,
    qual alternador vc carrega como reserva?
    Este esquema de trocar pelo alternador da S10, acoplando a bomba de vácuo nele, é ok?
    obs- nunca tive problema com alternador (toc toc toc) o meu é original

  • 24/11/2010, 17:05
    Jaylson Freitas
    Pega leve
    Pessoal vamos pegar leve com os comentários.
    O fórum existe para que os participantes contem suas experiências, vivências adaptações,etc...
    Eu já deixei de participar deste fórum por um tempo, porque existem alguns participantes que confundem o propósito das discussões, que é a troca de experiências, e acham que sabem mais do que os outros, tudo na base do achismo. E a partir daí começam com ofensas, que não levam a lugar nenhum.
    Devemos levar em conta, com humildade, que na maioria das vezes somos amadores apaixonados pelo mesmo carro.
    Eu, antes de qualquer ida em um mecânico, procuro sempre ler alguma coisa relacionada em postagens antigas aqui no fórum para me guiar.
    O Defender é um carro cheio de defeitos e nunca vem completo de fábrica, e aí é que está a graça da coisa. Se você quer um carro que não precise de dar uma mexida, um "upgrade", então você com certeza não vai ser um landeiro realizado. procure outra viatura e seja feliz.
    Abraço a todos,
    Jaylson.
  • 25/11/2010, 11:16
    vicentemelo
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vicente,

    carrego um alternador original de reserva. Porém o meu projeto é trocar o alternador original pelo da Sprinter 120A com bomba de vácuo acoplada (se tiver espaço). Se der certo resolverei dois grande problemas de uma vez só ao preço de uma bomba de vácuo nova.

    Me falta só o tempo para sair à caça das peças... Algum colega do clube fez este upgrade.

    Vale a pena. Tivemos uma Hilux 2.8 por 282mil Km.. Nenhum dos dois itens deu problema, assim como o resto das peças que ficam debaixo do capô. Infelizmente era um carro apertado e sem muito charme. Hoje esta mesma Hilux completou 500mil Km, tudo continua perfeito, sem qualquer substituição de peças, apenas o braço pitman; algo crônico nos modelos de eixo rígido.

    Em resumo nenhum 4x4 é perfeito. Se existir a opção de fazer upgrades sem alterar a originalidade do carro, podendo um dia reverter a alteração sem qualquer mácula, vale cada centavo investido.

    Segurança não tem preço.

    Abraços

    Gauer,
    não tenho 10% do seu conhecimento, mas a idéia me parece excelente e sou parceiro em seguir os passos do projeto. Onde moro é praticamente longe de tudo e de centros grandes, por isso o acesso a lojas, mecânicos especialista é tudo difícil, mas vou dar uma olhada no que posso ajudar.
    Vamos em frente com idéia e quem sabe conseguimos alguns seguidores.
    Abç
    Vicente
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