x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Não concordo com você Clemente.

Pois na verdade o freio cerâmico não é necessário pelo peso, como disse antes; seria um cuidado a mais. Senão todos que colocassem acessórios (que facilmente chegam a 200 Kg) teriam que instalar...

Eu jamais compraria qualquer veículo blindado.

Mas o que eu estou discutindo aqui com os colegas são os prós e os contras em blindar uma Defender. Analisando o projeto original e as mudanças necessárias.

Como disse antes, quem segue o manual às cegas sempre vai procurar pelo em ovo para justificar o "não mude o original". Opa, mas o projeto não é falho? Vai entender...

Quanto a embreagem cerâmica, tem tudo a ver, pois também sugeri dar uma performance no motor.

Minha dica é: não compre nenhum veículo blindado; mas se for comprar, e no caso uma Defender, saiba os cuidados que deve ter para sua segurança.

E quanto a preço, tem gente que paga 30 mil reais em um relógio. Não é por isso que meu Casio não marca as horas bem. Se quiser comprar um Kit mais caro vai em frente. Tem gente que troca o filtro de diesel que custa R$ 250,00 toda vez que vai abastecer. Cada um com sua opinião, respeitando a dos outros!

Abraço.
    4X4 Brasil Razão: português
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Opa estamos ficando mais razoáveis não?! Progresso!

Mas é meio punk ver gente sugerindo relógio de 50mil para amigos... rrsrssr

Agora se existisse um kit de freios plug-n-play que fosse mais comum mundialmente que os originais da LR e ainda garantidamente mais confiáveis e potentes, com peças em qualquer canto com preço acessível; aí sim faria o upgrade.

Assim farei com meu alternador... Prefiro assim fazer, do que ficar na mão mais cedo ou mais tarde; afinal não uso o LR na cidade, mas sim em viagens BEM longas (aka. "expedições").

Agora fazer "upgrade" para um sistema adaptado, com soldas, torno, adaptações, dores de cabeça para manter, etc... É total downgrade...

Abraços

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não concordo com você Clemente.

Pois na verdade o freio cerâmico não é necessário pelo peso, como disse antes; seria um cuidado a mais. Senão todos que colocassem acessórios (que facilmente chegam a 200 Kg) teriam que instalar...

Eu jamais compraria qualquer veículo blindado.

Mas o que eu estou discutindo aqui com os colegas são os prós e os contras em blindar uma Defender. Analisando o projeto original e as mudanças necessárias.

Como disse antes, quem segue o manual às cegas sempre vai procurar pelo em ovo para justificar o "não mude o original". Opa, mas o projeto não é falho? Vai entender...

Quanto a embreagem cerâmica, tem tudo a ver, pois também sugeri dar uma performance no motor.

Minha dica é: não compre nenhum veículo blindado; mas se for comprar, e no caso uma Defender, saiba os cuidados que deve ter para sua segurança.

E quanto a preço, tem gente que paga 30 mil reais em um relógio. Não é por isso que meu Casio não marca as horas bem. Se quiser comprar um Kit mais caro vai em frente. Tem gente que troca o filtro de diesel que custa R$ 250,00 toda vez que vai abastecer. Cada um com sua opinião, respeitando a dos outros!

Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Eu sempre fui razoável nos meus comentários; creio agora que o ofuscamento da legião "falha do projeto" está saindo de você...

Isto está parecendo um jogo de tênis, vcs trocando bola. Como vcs são de São Paulo ficam se atendo à detalhes técnicos. Quem é daqui do RIo tem uma visão mais pragmática. O carro que o amigo quer comprar será usado no dia a dia e, trânsito pesado da cidade? Sendo, um 110 não é o mais apropriado. Se negativo, será usado mais finais de semana ou ainda, como no meu caso, uso diário mas longe do trânsito pesado, a utilidade da blindagem será menor.
    Se o amigo não fizer parte de algum grupo de risco ou possua alguma neura com segurança, que em nossas plagas são plenamente justificáveis, ao que parece, não é aconselhável um defender blindado, pois a manutenção será, certamente, mais cara.
    Mas, por último, se der vontade, compre.

[]

No final das contas, o ponto é:

Existem opções MUITO melhores que o Defender para andar de carro blindado.

Se a blindagem é "necessária" sugiro que escolha outra viatura.

Se deseja uma oportunidade de negócio, também desaconselho.

O mercado de blindados tem pouca liquidez.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Perfeitamente definido quanto a blindagem Lothar.

Eu nem sei jogar tênis direito; mas sempre tem um representante do grupo "falha no projeto" querendo tirar dúvidas.

Abraço.

Olá Clemente!

[...]

Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-...Q5fAccessories

Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.

O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.

Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).

[...]
    U$462 * 1.7 = R$785,00

Some a isso: frete, imposto de importação, ICMS e outras dores de cabeça.

Não chega no Brasil, por caminhos legais, por menos de R$1.400,00.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Isto está parecendo um jogo de tênis, vcs trocando bola. Como vcs são de São Paulo ficam se atendo à detalhes técnicos. Quem é daqui do RIo tem uma visão mais pragmática.
    []
    Conheço alguns cariocas que também consideram os detalhes técnicos.

Não concordo que tenha a ver com bairrismo... e sim como forma de abordar upgrades e outras modificações mecânicas.

Concordo sobre Defender. Principalmente sobre 110 no dia a dia.

Em grandes centros, não recomendo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    U$462 * 1.7 = R$785,00

Some a isso: frete, imposto de importação, ICMS e outras dores de cabeça.

Não chega no Brasil, por caminhos legais, por menos de R$1.400,00.

Abraços,

Para quem vai gastar R$ 30 a 40 mil em uma blindagem, isso não é nada.

E quem vai comprar um veículo blindado sabe que vai gastar mais em muitas coisas.

E este valor também é bem menor que os R$ 15 mil do Clemente.

E se o vendedor mandar como presente e "usado", só paga imposto no valor do frete pelo peso alto do conjunto (vai dar mais de USD 50,00).

Abraço.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Vcs estão comparando discos de metal com os previamente sugeridos pelo Carlão, que eram de cerâmica e custam US 15mil!

Trocar os originais do LR, por outros tbm de metal mas com alguns furinhos (que destroem pastilhas e são notoriamente conhecidos por empenar), seriam R$1400 jogados no lixo...

O freio do Defender, quando inteiramente, perfeito é excelente. Mas acima de 110Km/h o problema não é mais só do freio, mas principalmente do projeto.. O LR não vai seguir a trajetória..

Abs

Para quem vai gastar R$ 30 a 40 mil em uma blindagem, isso não é nada.

E quem vai comprar um veículo blindado sabe que vai gastar mais em muitas coisas.

E este valor também é bem menor que os R$ 15 mil do Clemente.

E se o vendedor mandar como presente e "usado", só paga imposto no valor do frete pelo peso alto do conjunto (vai dar mais de USD 50,00).

Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Verdade!

O anúncio do Ebay tem apenas pastilhas de cerâmica.

Não reparei os detalhes do disco...

Abre os zóio japonês!!!!

Pelo pouco que li a respeito, a maneira mais eficiente de melhorar o desempenho do freio é aumentar o diâmetro do disco, potencializando o momento da força.

Assim aumenta o espaço disponível para tamanho de pastilhas, que determina o tamanho da pinça. Mas o fator principal continua o diâmetro do disco.

Pelo menos nos 110km/h todos concordam. Defender não foi feito para apressados. É um outro conceito de viagem!!!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Sem dúvidas que acima de 110 Km/h vai contra o projeto. Isso sim é uma limitação do projeto. Não foi feito para guiar acima de 110 Km/h. Será a culpa do projeto ou do motorista que não sabe e vai a 130/140 Km/h? Você mesmo disse que já fez isso Clemente...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem