Postado originalmente por
Carlão Rover
Não concordo com você Clemente.
Pois na verdade o freio cerâmico não é necessário pelo peso, como disse antes; seria um cuidado a mais. Senão todos que colocassem acessórios (que facilmente chegam a 200 Kg) teriam que instalar...
Eu jamais compraria qualquer veículo blindado.
Mas o que eu estou discutindo aqui com os colegas são os prós e os contras em blindar uma Defender. Analisando o projeto original e as mudanças necessárias.
Como disse antes, quem segue o manual às cegas sempre vai procurar pelo em ovo para justificar o "não mude o original". Opa, mas o projeto não é falho? Vai entender...
Quanto a embreagem cerâmica, tem tudo a ver, pois também sugeri dar uma performance no motor.
Minha dica é: não compre nenhum veículo blindado; mas se for comprar, e no caso uma Defender, saiba os cuidados que deve ter para sua segurança.
E quanto a preço, tem gente que paga 30 mil reais em um relógio. Não é por isso que meu Casio não marca as horas bem. Se quiser comprar um Kit mais caro vai em frente. Tem gente que troca o filtro de diesel que custa R$ 250,00 toda vez que vai abastecer. Cada um com sua opinião, respeitando a dos outros!
Abraço.