Powered by vBulletin

Suspensão caída para direita 1cm

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2010, 20:49
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Carlão

Correto na posição e código das molas das 130 (constante 225 libras/polegada) que estou utilizando há 8.000 km. Medi entre os pratos das molas dianteiras e está com 280 mm do lado direito (carona) e com 282 mm do lado esquerdo (motorista). Original as molas, livre de esforço, têm 381 mm (passageiro) e 393 mm (motorista) de altura. Como o conjunto motor/câmbio/reduzida está deslocado para o lado do motorista, sabendo que têm deste lado também os coletores de escape, admissão, turbina, a diferencia de 12 mm passa para somente 2 mm.

Hugo 4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Este tema do carro torto está muito bom,

Vamos agora ao que toca em altura das molas. Hoje medi com o peso de dois motoristas sentados no volante, um de cada vez.
    Com motorista de peso 57 kg a altura medida entre os pratos das molas deu para a dianteira esquerda (motorista) 277 mm e a do lado direito (carona) 279 mm.
    Com um de 90 kg resultou lado do motorista 275 mm e 278 mm lado do carona.
    Estas medições são aproximadas, feitas com uma trena e medida por duas pessoas diferentes. Contudo mostra diferencia de dois a três mm entre o lado esquerdo e direito, depreciável para um bom andar do carro.
    Vejo que as recomendações feitas pela Land Rover para as Defenders com volante á esquerda estão corretas. Seria bom poder viajar para a Ilha e realizar estes testes com uma Defender com o volante do lado direito.

Hugo 4x4
    Defender 2004 04 167.544 km
    Alternador original
    Jeep CJ5 73
    Muito pouco original
  • 20/09/2010, 21:24
    henrique wamser
    ok, Walter
    irão muitos landeiros de Curitiba e região.
    eu já tive problemas com a bomba de vácuo, e ela não te deixa imobilizado.
    apenas o freio fica meio"veiaco".
    pode continuar a viagem tranquilamente, apenas com mais cautela.
    a unica coisa que já me fez voltar pra casa de plataforma, foi a correia dentada que estorou na minha 110 2004 com apenas 20000km.
  • 20/09/2010, 21:44
    CGAUER
    Ô Carlão, na boa..

Minhas informações são parciais?

Elas são parciais ao manual que vem com o carro, parciais ao PDF oficial da LR, etc..

E as suas?

Dois engenheiros que escreverem um(1) livrinho para viagens na África...

Pense em 150 kg. Bastam 50 kg para o canto do teto começar a soltar da moldura do pára-brisa. Aí tem que tirar o forro, parafusar tudo novamente, para o canto voltar a ficar preso...

Nos poupe, sério!

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Bom, como disse as informações estão aí!Quem quiser aproveita como pode de acordo com o que sabe e pode entender!

Minha única preocupação são os colegas que não possuem uma Defender e querem ter uma e são "doutrinados" com informações parciais.

Dou minha contribuição com argumentos a quem possa interessar.

Apesar de ter sido chamado de idiota, guru, rirem da minha Bi turbo, continuo respeitando a experiência de vocês que na verdade fizeram parte do meu aprendizado sobre Land Rover. Mas a vida continua e o aprendizado também!

Abraço.

• 20/09/2010, 22:35
    Carlão Rover
    Criticar sem ler.Isso é ser parcial.

Leia e veja que os autores utilizaram a experiência de muitos anos de vários engenheiros, motoristas e da própria Land Rover para escrever o manual.Ele é oficial e acredito MUITO mais nele por se embasar em engenharia e física e principalmente PRÁTICA. Teoria não é nada sem prática.

Eu não preciso poupar ninguém de nada, basta não responder, ignorar minhas opiniões e referências. Se alguém puder aproveitar ótimo.

Abraço.
  • 20/09/2010, 22:40
    Carlão Rover
    Citação:

Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Carlão,

150Kg não é meio exagerado não? Será que a calha não vai estourar como o Clemente disse depois de uma boa kmetragem?
    Imagina quanto isso vai pesar em um solavanco?

[]'s
    Alex

Alexx,

Assim como rebocando um trailer temos cuidados a seguir como velocidade de condução entre outros cuidados, com um peso deste também devemos ter algumas precauções.

Inclusive neste mesmo "manualzinho" orienta a distribuição do peso dentro da viatura, para melhorar a performance e indica que os objetos mais leves devem ser colocados no teto. O teto deve ser pensado como coisas de maior volume e não peso se possível. Mas com 150 Kg é possível trafegar em uma inclinação de até 25° sem tombar.Lembrando que se foi colocado tanto peso no teto, é porque tem bastante peso dentro da viatura, o que é levado em conta nestes cálculos.Colocar peso elevado no teto com a Land vazia além de desnecessário(pode ser carregado tudo dentro) é perigoso.Mas quando falamos em transporte no teto é para aumentar a capacidade de carga, de preferência com volumes maiores mas com menor peso.

Abraço.
  • 20/09/2010, 22:56
    Carlão Rover
    Lembrei que considero mais perigoso uma barraca de teto(que junto com o rack de ferro deve pesar uns 70 Kg) com pouco peso dentro da viatura ou mal distribuído, do que rodar com 150 Kg com a Land toda carregada(respeitando os limites de acordo com a suspensão!) e andando até 80 Km/h na reta e 60 Km/h nas curvas não acentuadas.

Abraço.
  • 20/09/2010, 23:08
    _portela
    Citação:

Inclusive Portela, neste manual indicam especificações diferentes de óleos lubrificantes para os Land Rovers. Mas são claros em optar por não eletrônicos.

Este manual é oficial.

Se alguém tiver mais alguma dúvida sobre referência das minhas afirmações terei o maior prazer em indicar.

Creio que guru não tem referência oficial.

Apenas não procuro ser trocador de peças e seguir literatura sem questionar com o que sinto na prática.

Abraço.

Acredito. Os manuais de Discovery 3 em diante é que são diferentes. Só indicam um tipo de óleo metido a besta para países de 1ºmundo.

E eu, como sou bobo, inexperiente e não entendo nada, nadica de óleo, só uso o que está escrito no Manual Land Rover para bobos e inexperientes ficarem presos à teia do fabricante malvado.

Valeu!
  • 20/09/2010, 23:32
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Clemente,
    Loras,

sei que tu tinhas um radiador para a caixa da land? faz muita diferença na temperatura?

Também sou um daqueles "péssimos" motoristas de Land que "não cuidam" e que tem seus problemas com vazamentos, alternador e demais defeitos crônicos, mas que insiste que sua Land o engula... Talvez se o Loras achar pra mim uma outra Toyota série 80 como a dele eu também deixo de fazer sofrer a land... mas só se ela insistir muito! Pq como diz o Henrique, esse "caixotão malacabado" é difícil de largar...

Loras, Clemente e Portela já aprendi e muito com os posts de vocês, aprendendo pouco a pouco com os professores.obrigado

abraço,

Walter

Walter,

Não sei lhe informar.

Não cheguei a instalar o radiador de óleo. Para isso precisaria trabalhar minha LT77 ou fazer uma short bell housing com a R380. Acabei vendendo a Endurance antes disso.

Outro amigo, o Fred, teria mais dados para lhe passar.

Além de possuir o termostato instalado, ele também usa o Madman que permite acompanhar a temperatura real da caixa. Infelizmente ele não participa do fórum.

Larguei o "caixão mal acabado" por oportunidade do destino. Afinal, como sempre disse, nunca fui um Land Maníaco. Sempre fui um jipeiro viajante. Independente de marca.

Por isso, pela imparcialidade, não tenho vergonha em reconhecer os defeitos e nem fico constrangido em exaltar as qualidades de cada 4x4 que já tive.

Se o destino quiser, um dia eu volto de soft top para curtir as tardes ensolaradas do domingo. 8)

Abração,
  • 20/09/2010, 23:36
    Loras
    Citação:

Quanto ao peso do rack do teto, realmente me enganei; são 150 Kg e não 170.Digitalizei parte do manual para postar aqui.

Se eu pensasse como você jamais compraria uma Defender.A não ser para deixar parada mesmo como coleção.Não usar no dia a dia.

Abraço.

150kg incluindo o peso do bagageiro.

Ainda assim, IMHO, absurdo!!!

Vai quebrar a calha. A não ser que você ande exclusivamente no plano, com pneus minuciosamente calibrados, sem fazer curvas, freiar ou acelerar.

Abs.
  • 20/09/2010, 23:42
    Loras
    Citação:

Meu caro Walter: em ciência, antes de concluirmos um problema e apresentarmos uma conclusão, eliminamos as variáveis. E ainda não consegui eliminar a variável "motorista" para culpar o projeto do Land Rover. Sempre tem algo negligenciado pelo motorista. Veja o Loras que é alguém que respeito muito pelo conhecimento que tem e experiência prática, que acompanho desde que trouxe de cegonha seu Land Rover para casa. Não sabia das diferenças das molas.

Eu não negligenciei as diferenças entre as molas.

Tanto sabia delas, que fiz uma tabela comparativa com vários modelos e especificações que encontrei pela internet. Tabela inclusive que foi corrigida pelo nosso amigo Hugo depois. :concordo:

Eu ESCOLHI molas iguais. Justamente por nenhum dos argumentos me pareceu suficientemente sólido para justificar a diferença.

Citação:

Entende? Não tem como sabermos de tudo e tomarmos todos os cuidados para colocar de antemão a culpa no projeto; claro que tem falhas.

Mas uma peça que quebra é mais fácil por a culpa na qualidade da peça do que saber os fatores que levaram ao problema. E para mim o motorista e o mecânico de manutenção ainda são os maiores vilões.

Opa!

Momento terapia número 2.

Reconheceu que o projeto Defender tem falhas!!! :mrgreen:

Felizmente o mito Defender se sustenta devido aos grandes apaixonados pela marca como você!!! E como toda paixão... cega... :concordo:

Abs.
  • 20/09/2010, 23:58
    Loras
    Citação:

"A Endurance tinha uma planilha com todos os intervalos de troca anotados... com dia e quilometragem da troca. Isso não é fé. Isso é ciência. Ainda que amadoramente, ciência."

Desculpa Loras, mas não é ciência, nem amadoramente(fora da faculdade).

Ciência tem como controle não apenas os dados, mas como e por quem foram colhidos os dados e em quais circunstâncias.

Na ciência existe uma ferramenta chamada Revisão Bibliográfica.

E claro que ela afirma:

"Pegue o único livro que defina o dado da maneira que deseja provar e o torne verdade absoluta. Ainda que negue todas as outras fontes oficiais da literatura correlata."

:parede:

Mas... se carregar 150kg de peso no bagageiro aqui no Brasil e quebrar, a culpa é do motorista!!!

Claro, o manual (está escrito na capa) foi feito para a África!!!

A propósito, ele também afirma que são necessário racks homologados pela Land Rover para isso. Quais seriam no Brasil? :?:

Abraço,
  • 21/09/2010, 00:03
    Loras
    Citação:

Não vai chegar a 220 porque o motor não aguenta.

Só melhora a pegada mesmo.

Mas esta sua confusão é comum para quem não entende de performance diesel!:concordo:

Claro... e também não afeta a durabilidade do motor, né mesmo? :?:

:pensativo:

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.