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Convex Datacenter
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  • #25
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    12/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    É tranco no *pedal* da embreagem ou é um tranco (*clanc*) na transmissão, após tirar o pé da embreagem ?

    São duas coisas distintas.

    É no pedal.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Camarada,

    diante do seu "chororô" aí de grana.....carro de patroa..bolso não permite......etc...etc...etc....(que foi meu caso tbem, embarquei no limite de tudo) com certeza no seu caso compraria um 300TDi. Motor mais duradouro, manutenção mais simples, mais barata. É o mesmo motor das Sprinter, por esse motivo tem muita assistência no mercado fora das consercionárias da Land Rover(essas sim só pra magnata, to fora!).
    Tem um tópico aqui que explica as diferenças tecnicas entre os motores nos mínimos detalhes.

    Ce ta perdendo tempo....era pra vc ta batendo de Defender por aí ó....bacana!!

    Grande abraço


    Rhuan
    hehehe, chororo é?

    Amanha eu vou ver uma 110 97, resta saber se é 300 ou 200tdi.
    De todo modo, sem chororo, só poderei comprar depois de vender o outro carro.

    Abraços,


    Jr.

  • #27
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Este ano é 300 TDI(95 em diante até 98,depois HSD 2.5 Maxion Rover).

    Barulho no pedal pode ser regulagem da altura e distância do pedal, que com o tempo pode "bater" no chão quando pisa fundo.Só regular.

    Abraço a todos.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Este ano é 300 TDI(95 em diante até 98,depois HSD 2.5 Maxion Rover).
    Fala Carlão, é bom revê-lo.

    Então, estou de volta, e agora é definitivo, só dependo da venda do carro velho da patroa, feito a venda ou troca, eu adquiro a Land, de preferência com o valor abaixo dos 40 mil, achei uma em jundiaí, inclusive ela está anunciada no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...11-lugares-_JM


    Amanhã vou ver uma 96/7, vou tirar as fotos e posto aqui.

    Sobre o motor, achei uma reportagem no site:
    http://www.autohojett.com/mecanica/1...and-rover.html



    Vale a pena ler, embora saiba que você é catedrático no assunto.

    Segue a foto da Defender que irei observar amanha.









    Pela foto do painel, tenho a impressão que não tem Ar Condicionado, embora o vendedor afirme que tenha, vou confirmar pessoalmente amanha.

    Abraços,

    Jr.

  • #29
    Boa noite amigos,

    fui lá ver a viatura, dirigi, observei tudo o que é possível ser observado sem desmontar nada, tirei algumas fotos.

    Dirigir a viatura reforçou a minha decisão em comprar uma Defender, independente do ano de fabricação, visto que, dirigi a New Defender (a melhor), uma 2006, 2004 e essa 1996.
    A patroa já se contaminou com minha loucura.
    Minhas filhas queriam que eu fechasse o negócio na hora.

    Falando das análises:

    Não notei nenhum problema no conjunto transmissão (incluindo embreagem), pelo menos no teste drive, de todo modo vale a pena levar em um mecânico experiente para observar com mais criteriosidade.
    Suspensão, ok, buchas, ok, amortecedores, ok.
    Olhando por baixo pude observar um merejamento na T-Case e no Diferencial traseiro, o diferencial dianteiro aparenta ter uma folga, observado no Teste Drive e na movimentação manual do cardam dianteiro, algo que me deixa preocupado.
    Na observação do motor não consegui observar nada de errado, pelo menos ostensivamente, vale levar em um mecânico.
    Observei todo o caixote, encontrando massa plástica na lateral traseira direita e na porta traseira, ferrugem e trincos, falta o acabamento e o fechamento é bem precário, algo que me desanimou muito.
    Alguns dos estribos estão empenados.
    O painel faltam alguns itens de acabamento, o teto bem selado e cheio de manchas.
    Falta no motor a correia Poly-V do A/C, me deixou com um CARRAPATO atrás da orelha.
    Quilometragem: 345900 km, sendo que, a última troca de óleo foi com 345000 km, em setembro de 2008, ou seja, tem quase 2 anos que foi colocada à venda.

    Finalizando, acho que mesmo o valor (R$39.000), seja bem atraente, acredito que posso encontrar, mesmo que dificilmente, uma em melhores condições de conservação, mesmo que tenha que pagar mais, a questão é ter paciência, minha patroa teve a mesma percepção.

    Aguardo a opinião dos amigos.

    Abraços,

    Jr.

  • #30
    Usuário Avatar de Rhuan
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    Junior, boa noite camarada!!

    Você ta no caminho certo!!Boa sorte e siga em frente. Bom que a familia apoiou!!
    Da uma olhada na webmotors, tem muita coisa lá, inclusive pra comparar preços.


    Grande abraço




    Rhuan
    110 hcpu 98

  • #31
    Banido
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    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Não notei nenhum problema no conjunto transmissão (incluindo embreagem), pelo menos no teste drive, de todo modo vale a pena levar em um mecânico experiente para observar com mais criteriosidade.
    R: Sem dúvida é necessária a avaliação mecânica para se certificar.

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Suspensão, ok, buchas, ok, amortecedores, ok.
    R: Tem certeza de que estão realmente OK ? Ou sua constatação foi baseada somente em inspeção visual e da *impressão* que você teve após dirigir por alguns minutos uma viatura que você não conhecia ?

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Na observação do motor não consegui observar nada de errado, pelo menos ostensivamente, vale levar em um mecânico.
    R: Essa é uma das coisas que mais gera problemas a posteriori: Os reais problemas desse motor não são perceptíveis externamente. Bomba d'água, carcaça da bomba, cabeçote. Esses 3 itens são uma fonte inesgotável de problemas que ocorrem *sem aviso prévio*, ou seja, você só perceberá quando não há mais solução. Necessária uma inspeção mais invasiva para ter certeza.

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Observei todo o caixote, encontrando massa plástica na lateral traseira direita e na porta traseira, ferrugem e trincos, falta o acabamento e o fechamento é bem precário, algo que me desanimou muito. Alguns dos estribos estão empenados.
    R: Item também procupante. Provavelmente esse veículo já foi acidentado e (mal) reformado. Ou pior, veículo extremamente ralado em trilhas. Do contrário, como explicar os estribos empenados e portas que não fecham ? Verificaste o estado das longarinas do chassi ?

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Falta no motor a correia Poly-V do A/C, me deixou com um CARRAPATO atrás da orelha.
    Quilometragem: 345900 km, sendo que, a última troca de óleo foi com 345000 km, em setembro de 2008, ou seja, tem quase 2 anos que foi colocada à venda.
    R: Isso não é pra ficar com a carrapato atrás da orelha não. É pra ficar com um *elefante* atrás da orelha. Óleo de 2 anos dentro de um motor com 345k km ?

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Finalizando, acho que mesmo o valor (R$39.000), seja bem atraente, acredito que posso encontrar, mesmo que dificilmente, uma em melhores condições de conservação, mesmo que tenha que pagar mais, a questão é ter paciência, minha patroa teve a mesma percepção.
    R: Essa é a maior indicação de que tem treta nisso aí. Quando a esmola é muita, até o Santo tem que desconfiar.


    Porque estou dizendo isso tudo: o custo de manutenção de Land Rover é *muito* maior que o de um Niva. E um Land Rover em mau estado vai necessitar de muita manutenção. Arrisco-me a dizer, no escuro, que que pra deixar uma viatura nesse estado em condições de uso, o custo pode chegar a metade do valor que está sendo pedido.

    My 0,03 cents.

  • #32
    Olá amigo,

    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    R: Tem certeza de que estão realmente OK ? Ou sua constatação foi baseada somente em inspeção visual e da *impressão* que você teve após dirigir por alguns minutos uma viatura que você não conhecia ?
    R: Certeza? Eu seria irresponsável em afirmar com certeza, a constatação foi visual e pelo teste drive. O pouquinho de raspa de conhecimento que tem no fundo da minha "caneca", por ter trabalhado um tempo na área de vendas de automóveis, me permite ter uma analise mais apurada, mas não aprofundada ao ponto de identificar algo dissimulado, além de balançar bem a viatura em trechos irregulares e observar por baixo, não escutei nenhum barulho anormal nem balanço excessivo.
    De todo modo, vale a pena levá-la em um mecânico especializado em suspensões para avaliação mais precisa e criteriosa. (se eu fosse optar por ela)

    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    R: Essa é uma das coisas que mais gera problemas a posteriori: Os reais problemas desse motor não são perceptíveis externamente. Bomba d'água, carcaça da bomba, cabeçote. Esses 3 itens são uma fonte inesgotável de problemas que ocorrem *sem aviso prévio*, ou seja, você só perceberá quando não há mais solução. Necessária uma inspeção mais invasiva para ter certeza.
    R: Concordo, e ninguém comprar uma viatura para passar sustos depois, quem quer uma granada sem pino?


    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    R: Item também procupante. Provavelmente esse veículo já foi acidentado e (mal) reformado. Ou pior, veículo extremamente ralado em trilhas. Do contrário, como explicar os estribos empenados e portas que não fecham ? Verificaste o estado das longarinas do chassi?
    R: Foi o que eu conclui também, ninguém coloca um bagageiro daquele tamanho apenas para passeios próximos de casa, pensando apenas na estética, empenar um estribo, pense na lapada que deve ter levado, e a porta traseira com ferrugem.
    Olhei as longarinas também, não identifiquei, ao menos superficialmente, algum problema, mas vale levar em uma oficina especializada também.


    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    R: Isso não é pra ficar com a carrapato atrás da orelha não. É pra ficar com um *elefante* atrás da orelha. Óleo de 2 anos dentro de um motor com 345k km ?
    R: hehehe, pois é, só mais um subsídio para desistir do negócio, mas foi bom para ver que o vendedor, ou não é esperto o bastante, ou é honesto, pois o adesivo da troca de óleo está pregado no para-brisas para quem quiser ver. Vai ver ele ainda não percebeu isto. Vai entender.



    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    R: Essa é a maior indicação de que tem treta nisso aí. Quando a esmola é muita, até o Santo tem que desconfiar.
    R: Se fosse uma boa viatura já teria sido vendida, já que o valor é bem convidativo.


    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Porque estou dizendo isso tudo: o custo de manutenção de Land Rover é *muito* maior que o de um Niva. E um Land Rover em mau estado vai necessitar de muita manutenção. Arrisco-me a dizer, no escuro, que que pra deixar uma viatura nesse estado em condições de uso, o custo pode chegar a metade do valor que está sendo pedido.
    R: Concordo com você, quando eu comprei o niva, comprei para divertimento, tenho outros 2 carros para o uso diário e para viagens, e ainda tenho uma moto.
    O niva me ensinou, duramente e onerosamente, que devemos procurar bem a viatura que queremos para "casar". Um niva mal cuidado, mal utilizado vira um grande problema, um "moedor" de dinheiro, o que eu já gastei tentando colocar ele em ordem e não consigo.
    Não quero repetir o mesmo erro com a Land.


    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    My 0,03 cents.
    R: Cara, você contribuiu em muito comentando.

    Então amigo, uma coisa eu tenho em mente:
    "Vou comprar uma 110"
    Agora só depende de nos encontrarmos, e neste encontro tudo se encaixe, eu goste da viatura e ela caiba em meu bolso, só falta isso, me arrependo de ter interrompido por quase um ano a procura. Agora é voltar para o combate.
    De todo modo, falta a venda da palio adventure, que era da minha patroa, para a conclusão da compra, fora encontrar a viatura é claro.

    Obrigado amigo!

    (amanha eu posto as fotos).

    Jr.

  • #33

    As fotos...

    As minhas filhas adoraram o espaço interno:

    Pra elas, o passeio, foi uma festa perfeita.

    O coração da viatura:

    É o 300Tdi, certo?






    A falta da correia Poly V, que me deixou bem preocupado, imaginem o estado dos componentes inativos...

    Atoa ele não tirou, ou deixou de trocar a correia, possivelmente uma granada sem pino

    Olhem o barro encrustado no tensor da correia poly V


    Vedado com silicone?

    Diferencial traseiro, possivelmente problema no retentor, não percebi folga no diferencial traseiro, mas no dianteiro sim


    Vista traseira do diferencial traseiro e discos de freios:


    Aparentemente as buchas estão boas, aparentemente.

    Olhem o estado desta porta traseira!:

    Imagino a facilidade para trocar esta porta!
    Cadê o acabamento?


    A imagem diz tudo.


    Bagageiro no teto, indícios de uso em expedições.

    Vazamento da TCase

    Vai saber a origem deste vazamento

    Conjunto dianteiro

    Folga no diferencial dianteiro, tranco na arrancada e retomada.


    mais uma...


    Estado do acabamento interno precário



    Relógio Velocímetro e Hodômetro:

    345954km rodados, sendo que a última troca de óleo foi em setembro de 2008, aos 345mil exatos...

    Pontos com massa plástica:


    Conforme comentado anteriormente, é uma questão de paciência.

    Aguardo os comentários!

    Abraços,

    Jr

  • #34
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe_Rio Ver Post
    . Já pude ver que a saída, mais barata, é a importação, porém não tenho noção do tempo de espera.
    Normalmente espero de 15 a 30 dias.

    []´s
    Rafael

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