Caros colegas;
Há muito tempo venho acompanhando as discussões deste fórum com o propósito de me ajudar a tomar uma decisão: comprar ou não um Defender 110?
Pois bem depois de muita procura, e diante de relatos tão entusiásticos, fechei em um 110 2003 com 92.000 Km rodados. A avaliação feita por mim e um amigo que entende muito de mecânica diesel (o cara tem frota de caminhões), com o respaldo de um mecânico especializado em Land Rover, me deixam tranqüilo quanto ao carro. Porém, ainda assim, gostaria de deixar a manutenção preventiva dele zerada. Estive lendo um relato muito bom do Carlão, quanto à manutenção, que ele proporciona à viatura dele, junto com o manual-quebra galho, que me foi gentilmente enviada pelo Murilo, e pretendo segui-los. Sendo assim logo de cara devo cumprir os seguintes itens:
1) Troca do óleo do motor e respectivo filtro;
2) Troca do fluido de freio;
3) Troca do líquido de arrefecimento;
4) Troca do fluido de embreagem;
5) Troca do fluido de direção;
6) Troca do óleo da caixa de marcha;
7) Troca do óleo da caixa de transferência;
8) Troca de óleo dos diferenciais;
9) Troca do óleo de freio;
10) Troca do filtro de ar;
11) Troca do filtro de combustível;
12) Limpeza do dreno do ar condicionado;
13) Limpeza dos bicos do motor (com aditivos);
14) Lubrificar o cabo do acelerador;
15) Troca graxa dos cubos das rodas e rolamentos;
16) Substituição da correia externa;
17) Pulverizar anti-rust em toda a carroceria e chassis;
18) Substituição do esticador correia externa;
19) Substituição do rolamento do esticador das correias;
20) Substituição da correia dentada (com kit de rolamentos e retentores); e
21) Alinhar e balancear as rodas.
Os demais itens relatados como na manutenção de 60.000 Km estou aguardando o histórico do carro para verificar a necessidade ou não de serem feitos.
E aí é este o caminho? Quais peças e aonde comprá-las (no Rio de Janeiro)? Em cada item qual óleo e fluido utilizar e o quanto comprar? Em fim peço a ajuda deste fórum, uma vez que pouco entendo de mecânica.
Sds.