É no pedal.
Versão Imprimível
Este ano é 300 TDI(95 em diante até 98,depois HSD 2.5 Maxion Rover).
Barulho no pedal pode ser regulagem da altura e distância do pedal, que com o tempo pode "bater" no chão quando pisa fundo.Só regular.
Abraço a todos.
Fala Carlão, é bom revê-lo.
Então, estou de volta, e agora é definitivo, só dependo da venda do carro velho da patroa, feito a venda ou troca, eu adquiro a Land, de preferência com o valor abaixo dos 40 mil, achei uma em jundiaí, inclusive ela está anunciada no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...11-lugares-_JM
Amanhã vou ver uma 96/7, vou tirar as fotos e posto aqui.
Sobre o motor, achei uma reportagem no site:
http://www.autohojett.com/mecanica/1...and-rover.html
http://img258.imageshack.us/img258/6...300tdi1tt1.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/2...300tdi2vb8.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/5...300tdi3xa6.jpg
Vale a pena ler, embora saiba que você é catedrático no assunto.
Segue a foto da Defender que irei observar amanha.
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112002.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112015.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112001.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112010.jpg
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http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112014.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im...8100112011.jpg
Pela foto do painel, tenho a impressão que não tem Ar Condicionado, embora o vendedor afirme que tenha, vou confirmar pessoalmente amanha.
Abraços,
Jr.
Boa noite amigos,
fui lá ver a viatura, dirigi, observei tudo o que é possível ser observado sem desmontar nada, tirei algumas fotos.
Dirigir a viatura reforçou a minha decisão em comprar uma Defender, independente do ano de fabricação, visto que, dirigi a New Defender (a melhor), uma 2006, 2004 e essa 1996.
A patroa já se contaminou com minha loucura.
Minhas filhas queriam que eu fechasse o negócio na hora.
Falando das análises:
Não notei nenhum problema no conjunto transmissão (incluindo embreagem), pelo menos no teste drive, de todo modo vale a pena levar em um mecânico experiente para observar com mais criteriosidade.
Suspensão, ok, buchas, ok, amortecedores, ok.
Olhando por baixo pude observar um merejamento na T-Case e no Diferencial traseiro, o diferencial dianteiro aparenta ter uma folga, observado no Teste Drive e na movimentação manual do cardam dianteiro, algo que me deixa preocupado.
Na observação do motor não consegui observar nada de errado, pelo menos ostensivamente, vale levar em um mecânico.
Observei todo o caixote, encontrando massa plástica na lateral traseira direita e na porta traseira, ferrugem e trincos, falta o acabamento e o fechamento é bem precário, algo que me desanimou muito.
Alguns dos estribos estão empenados.
O painel faltam alguns itens de acabamento, o teto bem selado e cheio de manchas.
Falta no motor a correia Poly-V do A/C, me deixou com um CARRAPATO atrás da orelha.:parede:
Quilometragem: 345900 km, sendo que, a última troca de óleo foi com 345000 km, em setembro de 2008, ou seja, tem quase 2 anos que foi colocada à venda.:shock:
Finalizando, acho que mesmo o valor (R$39.000), seja bem atraente, acredito que posso encontrar, mesmo que dificilmente, uma em melhores condições de conservação, mesmo que tenha que pagar mais, a questão é ter paciência, minha patroa teve a mesma percepção.
Aguardo a opinião dos amigos.
Abraços,
Jr.
Junior, boa noite camarada!!
Você ta no caminho certo!!Boa sorte e siga em frente. Bom que a familia apoiou!!
Da uma olhada na webmotors, tem muita coisa lá, inclusive pra comparar preços.
Grande abraço
Rhuan
110 hcpu 98
R: Sem dúvida é necessária a avaliação mecânica para se certificar.
R: Tem certeza de que estão realmente OK ? Ou sua constatação foi baseada somente em inspeção visual e da *impressão* que você teve após dirigir por alguns minutos uma viatura que você não conhecia ?
R: Essa é uma das coisas que mais gera problemas a posteriori: Os reais problemas desse motor não são perceptíveis externamente. Bomba d'água, carcaça da bomba, cabeçote. Esses 3 itens são uma fonte inesgotável de problemas que ocorrem *sem aviso prévio*, ou seja, você só perceberá quando não há mais solução. Necessária uma inspeção mais invasiva para ter certeza.
R: Item também procupante. Provavelmente esse veículo já foi acidentado e (mal) reformado. Ou pior, veículo extremamente ralado em trilhas. Do contrário, como explicar os estribos empenados e portas que não fecham ? Verificaste o estado das longarinas do chassi ?
R: Isso não é pra ficar com a carrapato atrás da orelha não. É pra ficar com um *elefante* atrás da orelha. Óleo de 2 anos dentro de um motor com 345k km ?
R: Essa é a maior indicação de que tem treta nisso aí. Quando a esmola é muita, até o Santo tem que desconfiar.
Porque estou dizendo isso tudo: o custo de manutenção de Land Rover é *muito* maior que o de um Niva. E um Land Rover em mau estado vai necessitar de muita manutenção. Arrisco-me a dizer, no escuro, que que pra deixar uma viatura nesse estado em condições de uso, o custo pode chegar a metade do valor que está sendo pedido.
My 0,03 cents.
Olá amigo,
R: Certeza? Eu seria irresponsável em afirmar com certeza, a constatação foi visual e pelo teste drive. O pouquinho de raspa de conhecimento que tem no fundo da minha "caneca", por ter trabalhado um tempo na área de vendas de automóveis, me permite ter uma analise mais apurada, mas não aprofundada ao ponto de identificar algo dissimulado, além de balançar bem a viatura em trechos irregulares e observar por baixo, não escutei nenhum barulho anormal nem balanço excessivo.
De todo modo, vale a pena levá-la em um mecânico especializado em suspensões para avaliação mais precisa e criteriosa. (se eu fosse optar por ela)
R: Concordo:concordo:, e ninguém comprar uma viatura para passar sustos depois, quem quer uma granada sem pino?:shock::putz:
R: Foi o que eu conclui também, ninguém coloca um bagageiro daquele tamanho apenas para passeios próximos de casa, pensando apenas na estética, empenar um estribo:shock:, pense na lapada que deve ter levado:parede:, e a porta traseira com ferrugem:shock::parede:.
Olhei as longarinas também, não identifiquei, ao menos superficialmente, algum problema, mas vale levar em uma oficina especializada também.
R: hehehe, pois é, só mais um subsídio para desistir do negócio, mas foi bom para ver que o vendedor, ou não é esperto o bastante:pensativo:, ou é honesto:concordo:, pois o adesivo da troca de óleo está pregado no para-brisas para quem quiser ver. Vai ver ele ainda não percebeu isto. Vai entender.:shock:
R: Se fosse uma boa viatura já teria sido vendida, já que o valor é bem convidativo.
R: Concordo com você, quando eu comprei o niva, comprei para divertimento, tenho outros 2 carros para o uso diário e para viagens, e ainda tenho uma moto.
O niva me ensinou, duramente e onerosamente, que devemos procurar bem a viatura que queremos para "casar". Um niva mal cuidado, mal utilizado vira um grande problema, um "moedor" de dinheiro, o que eu já gastei tentando colocar ele em ordem e não consigo:shock::parede:.
Não quero repetir o mesmo erro com a Land.
R: Cara, você contribuiu em muito comentando.
Então amigo, uma coisa eu tenho em mente:
"Vou comprar uma 110"
Agora só depende de nos encontrarmos, e neste encontro tudo se encaixe, eu goste da viatura e ela caiba em meu bolso, só falta isso, me arrependo de ter interrompido por quase um ano a procura. Agora é voltar para o combate.
De todo modo, falta a venda da palio adventure, que era da minha patroa, para a conclusão da compra, fora encontrar a viatura é claro.:mrgreen::mrgreen:
Obrigado amigo!
(amanha eu posto as fotos).
Jr.
As minhas filhas adoraram o espaço interno:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101250.jpg
Pra elas, o passeio, foi uma festa perfeita.
O coração da viatura:
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É o 300Tdi, certo?
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101241.jpg
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101242.jpg
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A falta da correia Poly V, que me deixou bem preocupado, imaginem o estado dos componentes inativos...
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Atoa ele não tirou, ou deixou de trocar a correia, possivelmente uma granada sem pino:shock::parede:
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Olhem o barro encrustado no tensor da correia poly V:shock:
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101246.jpg
Vedado com silicone?:parede::shock:
Diferencial traseiro, possivelmente problema no retentor, não percebi folga no diferencial traseiro, mas no dianteiro sim:putz::shock:
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Vista traseira do diferencial traseiro e discos de freios:
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101248.jpg
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Aparentemente as buchas estão boas, aparentemente:shock::stop:.
Olhem o estado desta porta traseira!:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101259.jpg
Imagino a facilidade para trocar esta porta!:rolleyes:
Cadê o acabamento?
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101251.jpg
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A imagem diz tudo.:parede:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101253.jpg
Bagageiro no teto, indícios de uso em expedições.:shock:
Vazamento da TCase
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Vai saber a origem deste vazamento:parede:
Conjunto dianteiro
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Folga no diferencial dianteiro, tranco na arrancada e retomada.
http://lh6.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101256.jpg
mais uma...
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Estado do acabamento interno precário:parede:
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Relógio Velocímetro e Hodômetro:
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101260.jpg
345954km rodados, sendo que a última troca de óleo foi em setembro de 2008, aos 345mil exatos... :shock::parede:
Pontos com massa plástica:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TA...0620101263.jpg
Conforme comentado anteriormente, é uma questão de paciência.
Aguardo os comentários!
Abraços,
Jr