Pessoal, essa é a continuação daquele vídeo clássico da Land que capota em Mogi. Veja o estado que ficou o condutor:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=related[/ame]
[]´s
Alex
Versão Imprimível
Pessoal, essa é a continuação daquele vídeo clássico da Land que capota em Mogi. Veja o estado que ficou o condutor:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=related[/ame]
[]´s
Alex
Pelo menos eles tem bom humor.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cfAcwIfrdI4&feature=related[/ame]
2006, estavamos indo para litoral sul da bahia quando proximo a volta
redonda. , na minha frente ia uma grande amiga com sua defender, a via em precarias condições, ultrapassou uma carreta e saiu da via capotando. O desespero tomou conta dos ocupantes das outras 3 defender. Corremos para fazer o socorro, então gritava para os tres ocupantes da "capotada", não se mexam, nos iremos tira-los, ja vai o socorro. Antes que pudesse fazer alguma coisa... Abre-se a porta da viatura e sai o davi, pedindo calma e, lógico, com uma cerveja na mão. Enfim, com dois guinchos, resgatamo-la, o pneu destalonado arrumado, reposto o oleo do motor, seguimos viagem para mais 2 semanas de passeio.
olá
Tadeu, provavelmente, na confusão do capotamento, o david pegou a latinha da Si, e ela ficou com a mamadeirinha de cognhaque dele .
abraço.
ola pessoal!!!:concordo:
acho que ja coloquei este video por aqui,mas aí vai novamente...:parede:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HiNLPltC1RA&feature=related[/ame]
me desculpem quem se acredita nesses estudos das revistas,mas eu não acredito nisso...
basta ver esse video...
adoro o meu defender,até poderá ser seguro em caso de bater noutra viatura,mas e no TT??!!
eu uso o meu defender para todo terreno,e em todo o terreno qualquer erro pode dar origem a um capotamento... e aí não ha estudo de revista que nos valha!!:discordo:
meu defender era originalmente em capota de lona,que não ofereçe proteção alguma em caso de capotamento... troquei para capota rigida,mas mesmo assim não confio nela...
ADORO O MEU DEFENDER,mas neste momento estou a preparar-me para gastar mais uma nota brava num rollbar pra ele...:putz:
ainda no domingo passado numa voltinha de 2 horas pelo monte com um amigo,ele teve vai e não vai para virar o defender dele!!
http://img405.imageshack.us/img405/9367/dsc07912q.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/370/dsc07914h.jpg
Felipe, o assunto aqui é o uso normal do carro original de fábrica e não isso que você gosta de fazer com a sua. Na verdade até com a gaiola você pode morrer.
A questão é: na prática a Defender é mais segura que qualquer veículo. Isto na vida real do dia a dia com numeros baseados nos fatos e acidentes do cotidiano.
Quem não acredita nisso e é um proprietário, vá processar a Land Rover por produzir carros que não são seguros...
Muito bom este tópico e servirá de referência para muitos...
Sabia que ali tinha comentário de anti-defender. Todos têm o direito de opinar, mas vamos assumir nossas posições sem máscaras.
Felipe, nós já haviamos discutido em outro tópico a questão do capotamento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=capotamento
A minha opnião é que em caso de capotamento nenhum carro é seguro principalmente carros sem airbags laterais e incluo o Defender ai. O perigo do capotamento não é só o teto afundar e sim os impactos que você sofre em função das mudanças de velocidade enquanto o capotamento ocorre, sei disso porque já estive nesta situação. Cada batida no chão é um traumatismo.
A questão é que alguns querem criar a lenda de que quando Defender capota o teto afunda e todo mundo morre e isso não é verdade. A chance de sofrer lesões em um capotamento depende muito mais da situação do que do automóvel. Veja o caso da Hilux que postei no tópico acima. É um carro super moderno e atual e mesmo assim o teto afundou.
[]´s
Alex
Em tempo, sou louco para ter uma softtop, mas aqui no Brasil elas são raríssimas. Até hoje só vi uma que está parada lá na oficina do Ronald.
Ainda vou comprar outra hardtop e transformar em softtop, é claro que vou instalar um santo antônio senão entro nas estatísticas da oposição.
O engraçado é que quando tinha CJ e Engesa era louco por capota rígida, vai entender.
[]´s
Alex
boa noite
acabo de chegar de um trilha em campo magro, ao norte de curitiba.
foi uma tarde daquelas de renovar o espirito de qualquer um.
fui com a noventinha, que foi o único carro a chegar em casa, embora com toneladas de barro,
sem nem um problema.
não vou contar detalhes, porque tenho muito apreço e respeito pelos meus amigos.
acho que estou esquecendo algum detalhe , ma deixa pra lá...
estava garoando o dia todo e daí,...o que que eu estava falando mesmo...
tem coisa melhor???? são 10:30.
nada contra a reportagem,
afinal cada um acredita no que está disposto a acreditar..
mas só um detalhe: como pode um carro que não tem air-bags (e desconheco se tem ABS, pois nao sou landeiro) ser classificado a frente de carros que possuem estes(S) dispositivos(S)?
Abraços