x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0

Falar com o Mauricio esse ano tem sido mais difcil que falar com o papa...

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    É, mas em relação ao motor na minha opinião só têm um que manda muito bem.Maurício.

Veja, não quero menosprezar ninguém, mas uma coisa é seguir o que o manual fala como montar, desmontar, etc. Outra é entender o porquê de todo o processo ao ponto de realizar performance.

Uma pena que o Maurício teve problema de saúde e fechará a oficina. Se puder levo a minha para regular o motor na casa dele!srsrsrs

Carlão Rover, até agora não confirmaste a presença no encontro. Devo lembra-lo que, como presidente, sua presença é indispensável.

[]

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Chegou a dolorosa. Nao quer fazer aqui no rio nao???KKKKKK

Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Chegou a dolorosa. Nao quer fazer aqui no rio nao???KKKKKK
    Doeu ...??

[]

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Carioca, pode ser no Rio sem problemas...só precisamos arrumar os meios..srrsrs

Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...Inclusive estou aguardando sua sugestão aqui, pois você já é nosso advogado do Clube.

Uma coisa eu garanto para todos: existe um esquema padrão preventivo para realizar manutenção das Lands(defender até 2006) que além de sair muito mais barato que a manutenção corretiva, prolonga a vida de nossas viaturas.

E muita coisa o próprio proprietário poderá realizar no clube,em casa, aonde quiser...

Abraço a todos.

Carlão bom dia você teria uma planilha do que deve ser feito sempre preventivamente, tenho a minha Land a poucos meses e queria fazer sempre uma manutenção legal para não ter problemas se puder me enviar algo agradeço.
    Marcos

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...
    Carlão, então posta lá no tópico do encontro, para acalmar a colméia,
    pois vespeiro sem rainha (uuiii...!!), pode gerar turbas violentas e confusão mental...

Além de que, pode gerar especulações de motins, com planos para a derrubada do empossado mor, com direito a possíveis conflitos, que podem causar aflição entre os participantes........

Fernando

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Carioca, pode ser no Rio sem problemas...só precisamos arrumar os meios..srrsrs

Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...Inclusive estou aguardando sua sugestão aqui, pois você já é nosso advogado do Clube.

Uma coisa eu garanto para todos: existe um esquema padrão preventivo para realizar manutenção das Lands(defender até 2006) que além de sair muito mais barato que a manutenção corretiva, prolonga a vida de nossas viaturas.

E muita coisa o próprio proprietário poderá realizar no clube,em casa, aonde quiser...

Abraço a todos.
    Conversaremos pessoalmente, nem que seja em uma daquelas viagens de bate e volta a SP ou sua e da esposa aqui no RJ, deixando, desde já minha casa como opção de pernoite. Não é grande, mas acomoda os amigos...

[]

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Kuntz Ver Post
    Carlão bom dia você teria uma planilha do que deve ser feito sempre preventivamente, tenho a minha Land a poucos meses e queria fazer sempre uma manutenção legal para não ter problemas se puder me enviar algo agradeço.
    Marcos
    Olá Marcos!

Estou fazendo esta planilha com minha experiência pessoal e baseada nas informações já disponíveis, inclusive do manual quebra-galho. Na verdade só estou fazendo isso para simplificar as informações principalmente para mim.

Mas vou te relatar os aspectos principais>

Podemos dividir didaticamente para manutenção a defender em:

1. Motor;
    2. Câmbio e caixa transferência;
    3. Eixos;
    4. Elétrica;
    5. Conjunto da direção;
    6. Acabamentos(e tudo o que não foi listado antes);

Basicamente em termos de prevenção, ou seja, para que não precise trocar nada por muito tempo, indica-se a troca de óleo do motor a cada 5 mil KM(além de andar com óleo novo, diminui o risco de andar com pouco óleo); Em toda troca de óleo do cárter, rever o nível do óleo do Câmbio, caixa de transferência e diferenciais; trocar estes óleos a cada 40 mil Km.

Os fluidos do freio também devem ser trocados a cada 20 mil Km; o líquido do arrefecimento também a cada 20 mil Km; o fluido da embreagem e da direção hidráulica também a cada 20 mil km.

Colocar amortecedores ARB sem sombra de dúvida quando estiver na hora de trocá-los;

Alinhar a viatura a cada 6 meses e balancear as rodas; nesta hora testar sempre os rolamentos de roda buscando folgas e ver o estado das pastilhas do freio;

Em casa todo dia que sai com a viatura, procure no chão manchas de óleo, seguindo a disposição dos eixos, motor, câmbio...assim você já fica atento com locais que podem estar com vazamento.

No mínimo uma vez por semana veja o nível de óleo do motor, água, freio e embreagem.

Se a viatura for ficar parada mais de 3 dias, desligue a bateria ou instale uma chave geral para isso.

Nunca deixe chegar no quarto final do tanque;

Ande os primeiros 5 minutos sem passar dos 2300 rpm; deixar o motor funcionando quando estacionar por uns 30 segundos apenas se tiver "fritado" muito o motor antes de parar, caso contrário o tempo de fechar os vidros, pegar suas coisas, puchar o freio de mão, já são suficientes.

Nunca confie no freio de mão. Sempre deixe engatado ou com calço de pneu.

Estique sempre a primeira marcha um pouco antes de colocar a segunda.

Em subidas, não force o motor com a quinta marcha, se precisar coloque a quarta. Nunca passe dos 3000 rpm por longos períodos.

Troque os filtros de óleo em todas as trocas; e a cada 10 mil km o filtro do diesel. Uma vez por semana drene o filtro do diesel e a cada 2 meses o sedimentador; este é melhor tirá-lo pois a "borboleta" de drenar quebra fácil.

Água sempre entra, pelas borrachas da viatura com o tempo.Como o defender é "montado" por partes, com o tempo de vibração (aqui a importância dos amortecedores ARB além de durarem mais) elas cedem além de ressecar. O que mais preocupa é a borracha do párabrisa, pois se entra água ali molha a parte de comando elétrico que logo vira um problema.

Colocar relê nas chaves de farol e pisca.

Ver o alternador (testar) e suas partes a cada 6 meses no mínimo;

Trocar as lâmpadas a cada 6 meses, pois elas também mesmo funcionando tem validade em relação a consumo e roubo de energia.

Trocar as palhetas do limpador a cada 6 meses;

Enfim, aqui acredito ter colocado a maioria dos cuidados que irão proteger nossas viaturas com uma manutenção preventiva e não corretiva. E pode acreditar, vai sair mais barato e você não fica na mão.

Abraço.
    4X4 Brasil

Muito obrigado Carlão, vou imprimir e sempre dar uma conferida nos itens, em breve coloco umas fotos da viatura.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    E coloca aqui o que percebeu depois desta revisão...quantos KM está sua Land?

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aí Carlão, muito bom seu "check list", bem prático!Também to tentando manter meu Defender da melhor maneira possível, e suas dicas ajudarão. Ja salvei aqui.

Qual problema de rodar no último quarto do tanque?A marcação não é confiável?

Grande abraço

Valeu..

Rhuan_110_hcpu98

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem