x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Bagageiro/Rack e Galões no Discovery 3

Oi Pessoal,

Estou com uma pequena dificuldade aqui, quem sabe alguém consegue me ajudar. Na verdade são duas coisas;

Em abril agora, vamos fazer Atacama e Salar de Uyuni. Temos um trecho longo de deserto sem reabastecimento e precisaremos levar galões de diesel e mais um pneu sobressalente no teto. Nossa dúvida está justamente nisso.

1) Tenho procurado pela web alguém que faça aqueles suportes de metal para colocar o galão de diesel num bagageiro no teto do carro e não consigo encontrar. Só acho aqueles para prender na traseira do carro, tipo jipe ou até na escada do Defender, mas o que nós precisamos é um que serve como se fosse uma base para o galão, uma bandeja que se fixasse no bagageiro de teto. Alguém sabe quem faz ou vende isso? Alguém já botou isso no seu carro?

2) Outra dúvida é sobre o bagageiro para o Discovery 3. Existe o da Land Rover que eu particularmente acho super bacana, fica lindo o carro com ele. Resolveria todos os meus problemas porque eu fixaria pneu, galões, prancha de desencalhe, a tralha toda ali em cima.

Porém....

Primeiro, o troço é caro prá burro. Muito caro! Desproporcionalmente caro.
    Segundo, ele é fixo, ou seja, não é o tipo da coisa que você consegue colocar e tirar com facilidade.
    Terceiro, é alto prá burro. O carro fica mais alto que um Defender, chega a 2,09m. Se com 1,89 já é difícil achar estacionamento prá ele aqui no Rio imagina com mais 20cm!

Lá fora, até no fórum do Disco3.co.uk o pessoal fala e coloca muito outros tipos, que não existem no Brasil. Prá nós aqui, uma opção que pode ser interessante, foi pelo menos o que eu consegui achar, é usar a barra transversal da Thule com aqueles bagageiros que você coloca por cima das barras. Não é lá muito bonito, mas pelo menos você consegue ter uma solução que te permite tirar e colocar o troço somente quando for viajar. Além disso é um terço do valor do original Land Rover (que é feito pela Thule também, por ironia).

Alguém por acaso sabe de outra solução ou já usou alguma outra coisa?

Obrigado pela ajuda, desde já.
    Abraços,
    Marcelo e Eny
    4X4 Brasil Razão: Faltou a assinatura.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Acho que os melhores carregadores de galoes sao os da front runner...

A variedade de racks pra disco 3 e muito grande la fora. Acredito que voce pode chegar a encontra algum que te faca feliz... Do jeito que tua disco ta equipada acho que voce ta precisando trazer algum de fora e colocar ums farois no teto....
    Com 2.09 ainda da pra entrar no shopping leblon. Eu entro com o meu defender em todos os shoppings do rio...(tirando o tijuca) A unica complicacao e o edificio garagem... Mas saindo para zona norte resolve... So tem que medir e ver se entra na tua garagem...

Eu optei pelo rack da thule que coloca e tira mais facil realmente um carro muito alto e algo complicado. No meu caso eu comprei um ranger que e dobravel de lona e eu guardo junto com as minhas malas. (Alias nunca usei... Esta guardado esperando o dia que eu fizer uma viajem dessas...) O bom desses sistemas da thule e que voce pode comprar somente o rack e alugar o bagageiro na veluplast ...

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    O carro fica mais alto que um Defender, chega a 2,09m.
    Ainda tá "baixinho".....

o meu com bagageiro da Keko, tem 2,25........ quando vou acampar, com a bagagem, chega a 2,55.....

Fernando

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enymuller Ver Post
    Oi Pessoal...
    ...
    2) Outra dúvida é sobre o bagageiro para o Discovery 3. Existe o da Land Rover que eu particularmente acho super bacana, fica lindo o carro com ele. Resolveria todos os meus problemas porque eu fixaria pneu, galões, prancha de desencalhe, a tralha toda ali em cima.
    ...
    Marcelo, já procurou o Jorge da 4WD Brasil? www.4wdbrasil.com.br

Tive um problema semelhante quando fui atrás de bagageiro para a Land Cruiser, só achava importado e custando um rim e um fígado, fiz com ele do jeito que queria, personalizado, por 1.800 latinhas.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -snorkel04.jpg   -banho.jpg   -teto.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Oi pessoal, desculpas pela demora na resposta, a correria foi grande esses últimos dias.

É ocarioca, o meu problema é justamente com as garagens. Mais de dois metros e o bicho já pega. Você falou desse ranger da Thule de lona, sabe que eu tinha visto ele aqui e fiquei também pensando se não valeria a pena. deve ser muito bom para guardar, né. Eu que moro em apartamento tenho que pensar numas soluções desse tipo mesmo.

Oi Fabrico. Pena que não vimos esse seu projeto do guincho "interno" antes. O legal é que some no para-choque do Discovery. Agora já estamos com o externo normal mesmo colocado. Por falar nisso eu só quero ver se os policiais hermanos na Argentina não vão criar caso com isso. Até onde li você não pode usar nada que se projete para além dos pára-choques, tipo engates traseiros e.... guinchos. Como vamos num grupo de 9 carros, espero que eles façam vista grossa. Vamos ver...

Oi jeisonk. É, andamos pensando nessa opção mesmo de mandar fazer um para a gente. Para essa viagem agora não teremos mais tempo.
    O que decidimos fazer para essa ida agora foi testar. Tivemos a idéia de colocar um bagageiro basicamente para levar um pneu e os galões, para essa viagem, e futuramente as pranchas. Um dos que fizeram a Serra da Canastra no Carnaval com a gente também tinha colocado na sua Pajero Sport um bagageiro baixinho, baixinho, quase colado no teto e com um defletor na frente, você quase não diz que é um bagageiro olhando rápido de lado, parecem aquelas longarinas baixinhas. Ele mandou fazer sob encomenda também e deve ter saído beeem mais em conta, assim como o seu. Ficou bem bacana o bagageiro que você mandou fazer, hein. Aliás não só o bagageiro, mas o carro ficou muito bacana, tá bonitão, obrigado pelas fotos. Vou dar uma passeada depois lá no site

Bom, conversamos um pouco com algumas pessoas mais acostumadas a essas viagens. Uma coisa que nos disseram era que esse galões acabam não sendo muito usados. Até mesmo nessa viagem nossa agora só vamos utilizá-los mesmo para um trecho de dois dias. O pessoal comentou que talvez fosse mais interessante carregá-lo dentro do carro para esse trecho, e no restante da viagem ele vai estar vazio mesmo. De repente instalar um bagageiro, mandar fazer suporte para algo que dificilmente vai ser usado em alguma viagem, pode acabar sendo arrumar solução para problema que não existe. Vamos ver nas outras viagens se realmente vamos precisar e se for o caso mandaremos fazer.

Fica o problema do pneu...
    Eu não queria levar dentro porque quando tínhamos o Defender, nós levamos quatro pneus lá dentro numa viagem uma vez e meu amigo... o cheiro é forte. Mas semana passada nós compramos um pneu e ficamos andando com ele no carro. Como ele era um meia vida, nem ficou cheiro no carro não. Minha mulher sugeriu que levássemos ele lá dentro mesmo e, mais uma vez, testar a solução. Baixando os bancos a gente fica com o maior espaço lá dentro. Cobrindo o pneu para não sujar as coisas em volta, ela acha que talvez dê para ir com ele lá. Eu não queria muito não mas eu concordo com ela que botar só um pneu lá em cima e tendo espaço dentro do carro, a gente só iria aumentar o ruído e também aumentar o consumo desnecessariamente.

De qualquer maneira estaremos indo a SP essa semana, já para sair para a viagem de lá. Vamos dar uma passada na Thule e em outras lojas em Sampa. Assim que terminarmos de fazer as malas e botar as tranqueiras todas lá dentro vamos ver se o pneu vai encher o saco dentro ou não. Se não der certo o plano B vai ser ou um removível ou um sob medida.

Daqui a uns dois dias eu conto como anda a história...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem