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Convex Datacenter
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  • #37
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    Citação Postado originalmente por Jorge Martins Ver Post
    Obrigado Rafajae no que tange ao piloto automático. Checarei essa dica !

    Qto. a questão do freio: tive os mesmos sintomas na minha. Freios OK, luz indicadora de ABS acesa e o freio temeroso barulhento e que não funcionava - a única solução foi trocar os sensores de ABS, no meu caso, traseiro. Depois dessa troca, ficou tudo uma maravilha !

    Um grande amigo meu desmontou o câmbio e transmissão todinha da Disco I. É um câmbio maravilho (ZF) todo hidráulico. Mas que trampo para remontar e por de volta no lugar. Dolorido dois dias do esforço feito.

    Abços a todos.

    JorgeMartins
    Olá Jorge, também tenho uma DIsco V8 (alías, é da minha esposa) e nunca ví uma DIsco I com o ABS funcionando. Sempre disseram os experts que ele nunca funciona direito. O antigo dono, que foi o primeiro, me disse que cansou de trocar o módulo e sempre dava pau, até que desligou.
    Vc poderia me dizer com é e onde fica o módulo do ABS na Disco I? Se for como na Disco II, o modulo da minha foi retirado.
    QUanto ao piloto automático, o da minha funciona abaixo das 60 milhas/h. Não seria 60 km/h?.
    ABs
    Sergio

  • #38
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    Oi Sérgio,

    Não quer me mandar um e-mail de contato para monteiromartins@uol.com.br. Mando-lhe um material útil e mais fácil do que lhe descrever aqui o tal módulo.

    Abços.

    Jorge Martins

    LR Disco I - Flickr: Galeria de jorge martins fotos

  • #39
    amigos,

    tenho rodas de ferro, pneu remold Mud 245/75/16 e pneus all terrain bem novos 225/75/16 para vender para Land/Disco1.

  • #40
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    25/09/2011
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    Disqueiros,

    Estou desemperrando as barras e regulagens de direção. Serviço simples e que aparece. Recomendo. Abços.

  • #41
    Ai Jorge... pode nos esplicar melhor o que é isso e qual benefício?

  • #42
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    Bem, a Disco I tem pouquíssimas regulagens de direção e uma delas diz respeito ao alinhamento (convergência das rodas) e a outra regula a posição da direção em relação às rodas. A primeira regulagem na barra de direção (onde está presa uma das extremidades do amortecedor de direção) e é retirada somente soltando-se duas porcas com cupilhas e o amortecedor de direção. A barra estando fora é colocada em bancada e desempenando a peça de regulagem (RTC1799). Evidente que se ela estiver girando no lugar, não há necessidade desse trabalho. É nela que é feito o alinhamento de direção soltando-se as duas braçadeiras. A outra barra (NTC9607) ao ser girada altera a relação da posição da direção relativamente às rodas. Bom serviço !!

  • #43
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    Continuando. Para desempenar, use fluido de freio. Muito melhor que WD-40. Não dê marteladas fortes nas peças para retirá-las pois são sensíveis à amassamentos.. A imagem ajuda a ter noção das peças. Bom trabalho !

  • #44
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    22/06/2009
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    Cada coisa no seu lugar.

    Senhores, respeitosamente falando, esse tópico é sobre câmbio automático.
    Ajude-nos a mantê-lo organizado, postando no local adequado.
    Ajudará muito mais a todos a encontrarem as informações necessárias, pesquisando por "assunto".

  • #45
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    Peço perdão por ferir susceptibilidades. Não se preocupem: não mais postarei. Sucesso na recuperação de suas VTRs. Abços.

  • #46
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    Também tenho uma Disco2 2004, só com motor TD5. Adquiri faz 5 meses. Uma baita aquisição.
    Como o proprietário anterior, troco todos os filtros e revisões a cada 10.000 Km. Faz algumas semanas tb notei que demora um pouco para trocar as marchas. Aliviando um pouco, troca. Na revisão dos 70.000Km, verifiquei o óleo do cambio e estava ok. Na revisão dos 80.000 Km (falta 1200Km) vou trocar. Assim que fizer a revisão, postarei aqui meus comentários.

    abs

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Também tenho uma Disco2 2004, só com motor TD5. Adquiri faz 5 meses. Uma baita aquisição.
    Como o proprietário anterior, troco todos os filtros e revisões a cada 10.000 Km. Faz algumas semanas tb notei que demora um pouco para trocar as marchas. Aliviando um pouco, troca. Na revisão dos 70.000Km, verifiquei o óleo do cambio e estava ok. Na revisão dos 80.000 Km (falta 1200Km) vou trocar. Assim que fizer a revisão, postarei aqui meus comentários.

    abs
    Leonel, se a qualidade do óleo está boa, ou seja, entre vermelho e amarronzado translúcido, verifique o nível, pois qualquer quantidade acima do limite produz pequenos trancos quando parado e, demora na mudança das marchas por produzir espuma.
    Câmbio bem cuidado é raro dar problemas.

  • #48
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    17/04/2011
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Leonel, se a qualidade do óleo está boa, ou seja, entre vermelho e amarronzado translúcido, verifique o nível, pois qualquer quantidade acima do limite produz pequenos trancos quando parado e, demora na mudança das marchas por produzir espuma.
    Câmbio bem cuidado é raro dar problemas.
    Obrigado pela dica Glaicon
    Vou verificar o nível e qualidade do óleo.

    abs

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