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Convex Datacenter
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  • #13

    Nome do motor V8 3.9 da Discovery




    Srs, só complementando a questão, será que algué saberia de dizer o nome do motor da disco 97 v8 e se o mesmo equipa algum outro carro.

    Obrigado novamenrte,

    Abs
    Marcelão

  • #14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Não sou um conhecedor de cambios automáticos (mas tenho uma camper com o cambio igual ao seu) mas pelo que sei é muito difícil um cambio desse estar com problema sem apresentar sintomas no óleo (principalmente coloração).
    De qualquer forma trata-se de um cambio sem qualquer gerenciamento eletrônico e portanto a rotação de troca de marchas está intimamente ligada a velocidade de stahl do conversor de torque e problemas nessa peça são bastante raros.
    Sugiro que antes de qualquer intervenção mecânica troque o óleo e o filtro de óleo (de preferência em oficinas que permitam fazer a diálise do óleo e não apenas a troca do óleo que se encontra no carter).

    Sucesso na empreitada.
    Muito obrigado Quote, já marquei uma ida a oficina do Sr Ronald, (indicada oportunamente pelo nosso amigo Bello), lá farei o diagnóstico e conf for procederei a troca, obrigado novamente!!

    Marcelão

  • #15

    Exclamation Cambio automatico Discovery v8 1997

    Talvez esteja na hora de voce trocar os discos da transmissao dela!!!!!Funcionam como a embreagem!!!podem estar deslizando!!e por isso o carro tem que compensar em rotaçao ja que ele perde um pouco de força!!!

  • #16
    Show de bola Raiffilho, eh mais um ponto para que eu discuta com o Sr Ronald no próximo sábado, irei informando e documentando aqui no forum para que a solução e interpretação destes problemas fiquem registrados p os próximos usuários, obrigado novamente,

    Abs
    Marcelão

  • #17
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    Ajustes No Cambio automatico.

    Caro amigo, tambem sou proprietario de uma Land Rover Disco v8 1997.

    No meu caso eu tambem estranhei esta troca de marchas, mas achei uma regulagem no mesmo local onde e conectado o cabo do acelerador.

    Na adimiçao voce vai ver o local onde e conectado o cabo do acelerador, Proximo a ele, voce verá uma especie de diafragma que e o controle de velocidade tambem conectado proximo ao cabo do acelerador. Na mesma peça onde estes dois cabos sao conectados tem um terceiro cabo um pouco mais embaixo que vai desta peça para a caixa de marchas automatica, este cabo regula a pressao do oleo na caixa para indicar as mudanças.
    Se ele estiver muito esticado, as marchas vao ser trocadas com giro muito alto causando os solavancos que voce disse estar sentindo na mudança de marchas.
    Se ele estiver um pouco mais folgado, as marchas vao ser trocadas em giro mais baixo.
    Faça testes e veja qual a regulagem que lhe agrada.

    Espero ter ajudado.

    Afinal qual o consumo medio da sua Discovery? A minha esta fazendo uma media de 1.7km/l de gasolina.

  • #18
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    1,7 km/l ??????????
    abs
    Sergio

  • #19
    Citação Postado originalmente por Rafajae Ver Post
    Caro amigo, tambem sou proprietario de uma Land Rover Disco v8 1997.

    No meu caso eu tambem estranhei esta troca de marchas, mas achei uma regulagem no mesmo local onde e conectado o cabo do acelerador.

    Na adimiçao voce vai ver o local onde e conectado o cabo do acelerador, Proximo a ele, voce verá uma especie de diafragma que e o controle de velocidade tambem conectado proximo ao cabo do acelerador. Na mesma peça onde estes dois cabos sao conectados tem um terceiro cabo um pouco mais embaixo que vai desta peça para a caixa de marchas automatica, este cabo regula a pressao do oleo na caixa para indicar as mudanças.
    Se ele estiver muito esticado, as marchas vao ser trocadas com giro muito alto causando os solavancos que voce disse estar sentindo na mudança de marchas.
    Se ele estiver um pouco mais folgado, as marchas vao ser trocadas em giro mais baixo.
    Faça testes e veja qual a regulagem que lhe agrada.

    Espero ter ajudado.

    Afinal qual o consumo medio da sua Discovery? A minha esta fazendo uma media de 1.7km/l de gasolina.
    Nossa Rafajae, sou novato com Disco, e tenho tentado entender a função deste cabo, muito obrigado pela informação, vou checar como está o meu, pois acredito que esteja completamente esticado... Quanto ao consumo, quando peguei a minha ela estava fazendo também os 1,5 em cidade e perto dos 2 em estrada, atualmente ela está fazendo 4,5km/l em percurso misto, chega a 5 km/l só na estrada, isso aconteceu depois que fiz uma revisão na The Specialist, onde foram trocadas algumas peças, principalmente no distribuidor que estava muito desgastado.... o consumo também melhorou depois de fazer umas abastecidas com gasolina podium, acho que deu uma limpada no sistema...

    Abraço!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rafajae Ver Post
    Afinal qual o consumo medio da sua Discovery? A minha esta fazendo uma media de 1.7km/l de gasolina.
    ??????????????????????????????



    Você é acionista majoritário da Petrobrás ?


  • #21
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    Se tiver com o motor desregulado é 1.7km/l meeeeesmo!
    a minha faz entre de 4,5km/l a 6km/l, depende do meu humor! heheh
    na estrada já fez até 7,5km/l.
    Em relação ao câmbio, o filtro sujo pode fazer ele trabalhar de forma desigual. troque o filtro com o fluido, aproveite que vai tirar todos os 11 litros de óleo e faça uma revisão, disco do câmbio não deve ser senão ela estaria fazendo o inverso, ou seja não chegando ao giro certo e meio fraca... entende?!

  • #22
    Usuário Avatar de jeepbruno
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    Citação Postado originalmente por Discovery V8 Ver Post
    Srs, só complementando a questão, será que algué saberia de dizer o nome do motor da disco 97 v8 e se o mesmo equipa algum outro carro.

    Obrigado novamenrte,

    Abs
    Marcelão
    Como assim?
    o motor é um Rover 3.9 V8 Small Journals. É um 3.5 V8 com os pistões maiores.
    0 4.0 GEMS da discovery 2 é um Rover V8 Long Journals.
    o 4.6 GEMS da Range Rover é um 4.0 com o virabrequim de curso longo. Chamado de P38

  • #23
    Usuário Avatar de Jorge Martins
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    Olá, - este tópico do Fórum está virando Disco I. Parabéns !!! Estava faltando isto mesmo (já adicionado a favoritos).

    Tenho uma Disco I que adquiri faz três meses. Está com 37k milhas e já fiz umas trilhazinhas e viagens com ela. Ainda não tenho aquela confiança absoluta para ir até Ushuaia até porque não a conheço profundamente, mas a cada dia, nosso "casamento" é uma viagem de descobertas. Estou na fase das comprinhas na LRseries, ebay e por aí e todo dia chega alguma coisa em casa. Por fora e por dentro, ela está muito boa. Ela tb. é tratada no Ronald e, por isso, tb. está cada dia melhor.
    Qto. a consumo, no começo ela gastava como um 737 e andava como um Corsa 1k. As trocas de velocidade eram tremendos trancos e descompassos. Até desconfiei dele. Trocando cabos, tampa do distribuidor, velas e algumas mangueiras, o consumo e o rendimento melhorou muito. Lubrificação de tudo, novos óleos, filtros (uns são chatos de trocar) e principalmente as graxadeiras vão tornando o carro melhor. Qto. ao combustível, tenho posto só Podium (ai do bolso), mas já chego a 3,5 ~4 km/l na cidade e 7 km/l na estrada. Acho que posso melhorar mais ainda.
    Agora estou na fase de andar com lata de WD40 na mão passando em tudo o vejo embaixo (parafusos, partes oxidadas) e o carro está tomando cara de quem se importa com ele. Agora urgente, vamos ver se reformamos o escapamento todo (cheguem peças!!) e tb. tirar a oxidação das roscas de regulagem do alinhamento de direção.
    Tenho um grande amigo que está com uma Disco I com o câmbio todo desmontado. É um ZF maravilhoso mas exige do dono que sempre mantenha-o lubrificado. O filtro é pentelhíssimo de trocar, mas vou fazer isto tb. agora.
    De perfumaria, o relógio não funciona (já sei que é só o display) e estou conjecturando em colocar um de carro nacional (acho que o de Monza serve) e o piloto automático insiste em não funcionar. Neste último tópico, até troquei o Rotary Coupler, mas não era este o problema. Como o carro está andando muito bem, em estradas boas é perigoso correr muito e tomar aquela multa e por isso quero arrumar o Piloto automático. Será que alguém conhece quem mexe com isto em SP?
    Por último, de novo parabéns pelo tópico ter virado Disco I. Em verdade, não há muitas por aí pois o Brasil acordou para Disco mesmo só na série 3 para frente.
    Abços a todos.

  • #24
    Olá amigos... Maravilhoso tópico.
    Amigo Jorge. O Piloto automático geralmente é a mangueira que vem da bomba de vácuo para o acelerador. De uma olhada no cofre do motor, na parte esquerda (motorista), mais perto do parabrisa, bem ali onde fica a mola que aceleramos o carro. Ali vai a conexão da mangueira, e é onde solta, ou trinca a mangueira. Somente corte a ponta e encaixe de novo. Mas não sei, se vc trocou a rotary coupler, já deve ter tentado a mangueira... é bem mais simples.. hehehe

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