x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Agradecimentos: 0

Legal mesmo termos um tópico para falar das Discos.... aproveitando a oportunidade.. gostaria de saber como se comporta o freio da Disco de vcs.. falo isso por acho que a eficiencia do da minha é baixa...
    Os discos traseiros sao novos e os dianteiros tbem estao praticamente zerados... as pastilhas tbem apresentam pouco desgaste.... Quando reclamei para o Ronald na revisao que fiz logo após a compra ele me disse que é caracteristica das Lands... mas eu acho que deveria funcionar melhor...
    To pensando em trazer umas pastilhas melhores de fora... o que vcs acham??
    A luz do ABS apaga certinho nos 7km/h, não acho que seja problema do ABS.

Abraços
    Leonardo
    LR Disco I 1997
    CJ5 1977

Quanto ao cambio, tive bastante problema com o meu. o modelo certo é ZF 4HP22. Tenho bastante material sobre ele se quiserem.
    Primeiro tive contaminação do óleo depois de um deep water offroading. O sintoma era ausência da quarta marcha. Não engatava por nada. Após inúmeras trocas de óleo, até sair toda água voltou a funcionar.
    No próximo offroad muito molhado, tive o mesmo porblema, mas desta vez as trocas de óleo não foi suficientes. Tive que levar para oficina. Foi para mim recomenda a Pati Paulicéia, mas meio complicado, só agendando e o cara já me deu um valor muito alto antes mesmo de ver o cambio. Então peguei umas indicações com proprietários de Opala. Acabei chegando na Cambio Técnico, perto da Av Pacaembú. Os caras entendem do assunto, o câmbio ficou ótimo, mas precisamos tomar uns cuidados, pois não tem muita experiência em carros como o nosso. Eles montaram a alavanca do bloqueio ao contrário e acabei tendo que levar pro Luiz Fraga arrumar. Mas nada de grave. Ficou show. Geralmente ninguém vai abrir seu cambio para ver o que é e trocar somente o que estragou. A manutenção é pesada, então eles somente pegam o serviço se for para refazer o cambio inteiro. Todos os discos, conversor de torque e até o cavo de kick down. Meu trampo ficou num preço bom e boa qualidade... de uma olhada lá.
    Trocas com soco tem muito a ver com a qualidade do óleo. Tem muitos donos de carro autom. que nem sabem que precisa trocar. Existem oficinas também que fazem o flush completo, ou seja, 100% de garantia que todo óleo do sistema será trocado. Somente removendo o bujão do filtro, voce nao troca o óleo que fica no radiador etc. Bom pessoal, já me ferrei muito com este cambio e se tiverem alguma dúvida específica me perguntem. Abraço

Citação Postado originalmente por Jorge Martins Ver Post
    Em verdade, não há muitas por aí pois o Brasil acordou para Disco mesmo só na série 3 para frente.
    Acordou não é bem a palavra.

Quem, nos idos de 1997, não gostaria de poder comprar uma Discovery ?

O problema é que quem comprava esses carros antigamente eram os super-hiper-ricos porque o custo deles era exorbitante, sobretudo de seguro e manutenção.

Freio, se comparado com carros pequenos é ruim, especialmente quando tiro os AT´s e coloco Mud 245/75/16. A minha já está com o ABS desativado a muito tempo e o freio foi piorando muito. Acabei chegando no vazamento nas pinças dianteiras e as troquei. Melhorou absurdamente, porém ainda é ruim. Esses dias tive que freiar na Rodovia dos bandeirantes na chuva... meu amigo, quase borrei as calças. Ainda bem que sempre ando bem atento e distante do veículo a frente, e fiz um ABS com meu próprio pé.. hehehe. ela travou as 4 rodas e começou a jogar a traseira, aí soltei o freio e pisei de novo e ela retomou a direção e fui fazendo isto, em milésimos de segundo até que parou bem próximo do carro da frente. Se tivesse com os Mud´s seria merda na certa. Tem que ter muita cautela para dirigir este carrões antigos.

E você acha que o Discovery 3 freia bem ?
    O problema não é a mecânica do carro, mas a própria natureza da física.
    Um carro grande, pesado e com centro de gravidade na Lua só com freio milagroso.

Também já dirigi Porsche Cayenne, BMW X6 e sinceramente, não é diferente não.

O melhor freio, pra quem dirige SUV, é a prudência.

Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    "bom" saber que o problema de freio não é só da minha rsrs
    será que as pastilhas de kevlar a venda lá fora que prometem ganho de 30% valem a pena?? alguem usou??
    na minha estou com os Km2 265/75/16.... sou bem prudente também.. mas já passei um susto grande outro dia na marginal pinheiros qdo parou de uma hora pra outra.....

estou a procura de um jogo de tapetes de borracha para a Disco.. alguem sabe onde tem??
    achei no armazém 4x4 mas nao tem em estoque... tinham prometido para o final do mes de outubro e agora me pediram mais 30 dias...

http://www.armazem4x4.com.br/tapetes...-ii-cinza.html

abrs

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    "Legal mesmo termos um tópico para falar das Discos.... aproveitando a oportunidade.. gostaria de saber como se comporta o freio da Disco de vcs.. falo isso por acho que a eficiencia do da minha é baixa... "
    Outro ponto que eu gostaria de tirar duvidas com voces e sobre os freios.
    Os meus estao com os discos e pastilhas otimos, o oleo de freio foi todo trocado por um do tipo dot4 alta performace, mas a luz do abs insiste em ficar acesa o tempo todo. As vezes em freadas normais o pedal vai ate o fundo e fica tremendo, porem o carro continua andando, entao tenho que tirar o pe e pisar denovo algumas veses para que o freio volte a funcionar.

Ja revisei o cilindro mestre do freio, as pinças e todo o sistema hidraulico quanto a vazamentos.

A duvida maior e o seguinte: Quando se troca o oleo de freio tem algo que deve ser feito alem dos procedimentos de troca de oleo de carros sem abs?

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    O piloto automático insiste em não funcionar. Neste último tópico, até troquei o Rotary Coupler, mas não era este o problema. Como o carro está andando muito bem, em estradas boas é perigoso correr muito e tomar aquela multa e por isso quero arrumar o Piloto automático. Será que alguém conhece quem mexe com isto em SP?
    Por último, de novo parabéns pelo tópico ter virado Disco I. Em verdade, não há muitas por aí pois o Brasil acordou para Disco mesmo só na série 3 para frente.
    Abços a todos.
    Caro amigo, verifique a bomba de vacuo que fica atraz do farol do lado do motorista, se ela estiver funcionando, verifique a tubulaçao de vacuo que sai da bomba de vacuo e vai para uma conexao em "T" que fica proximo do hidrovacuo no compartimento do motor, dali vai um terminal para uma valvula junto ao acelerador, (verifique tambem se ela nao esta furada), o outro terminal da conexao "T" vai para o pedal de freio, Nele tem outra valvula, porem esta deixa entrar o ar na tubulaçao quando voce pisa no freio, e ela as veses solta, foi o caso da minha.

Se tudo isto estiver ok, entao deve ser o procedimento para ligar o pilloto altomatico.
    Faça o seguinte:

1- Ligue o botao do pilloto altomatico no painel:
    2- Atinja uma velocidade acima de 60 milhas; (pois o piloto altomatico so funciona depois de 60 milhas)
    3- aperte o botao "+" no controle de velocidade no volante;
    Dai e só alegria.

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Caros amigos, so mais uma coisinha.

Antes de mandarem abrir a caixa de marchas verifiquem a regulagem do cabo que vai junto do corpo de borboletas do acelerador e vai ate a caixa de marchas.
    Este cabo se estiver muito esticado ele vai sim fazer as marchas trocarem com solavancos, pois é este cabo que informa para a caixa o quanto voce esta aplicando de acelerador para ela saber se e a hora dela aplicar o "Kik down" (nao tenho certeza se e assim que se escreve). Com ele muito esticado a caixa vai sempre achar que voce esta andando com o pé no fundo, e tambem ira trocar as marchas em um Rpm mais alto tambem.

Vale a pena dar uma olhada na regulagem deste cabo, afrouxe ele e vá regulando aos poucos e testando o carro. se alguem fizer o procedimento, poste ai se deu tudo certo.

Usuário Avatar de Jorge Martins
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Rafajae no que tange ao piloto automático. Checarei essa dica !

Qto. a questão do freio: tive os mesmos sintomas na minha. Freios OK, luz indicadora de ABS acesa e o freio temeroso barulhento e que não funcionava - a única solução foi trocar os sensores de ABS, no meu caso, traseiro. Depois dessa troca, ficou tudo uma maravilha !

Um grande amigo meu desmontou o câmbio e transmissão todinha da Disco I. É um câmbio maravilho (ZF) todo hidráulico. Mas que trampo para remontar e por de volta no lugar. Dolorido dois dias do esforço feito.

Abços a todos.

JorgeMartins

Usuário Avatar de Jorge Martins
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobellomi Ver Post
    "bom" saber que o problema de freio não é só da minha rsrs
    será que as pastilhas de kevlar a venda lá fora que prometem ganho de 30% valem a pena?? alguem usou??
    na minha estou com os Km2 265/75/16.... sou bem prudente também.. mas já passei um susto grande outro dia na marginal pinheiros qdo parou de uma hora pra outra.....

estou a procura de um jogo de tapetes de borracha para a Disco.. alguem sabe onde tem??
    achei no armazém 4x4 mas nao tem em estoque... tinham prometido para o final do mes de outubro e agora me pediram mais 30 dias...

http://www.armazem4x4.com.br/tapetes...-ii-cinza.html

abrs
    Tem no e-bay uns bem bacanas. Mas não são nada baratinhos. Se a Disco tá linda ou quer conservar, vale o investimento. Abços.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Discovery V8 Ver Post
    Show de bola Raiffilho, eh mais um ponto para que eu discuta com o Sr Ronald no próximo sábado, irei informando e documentando aqui no forum para que a solução e interpretação destes problemas fiquem registrados p os próximos usuários, obrigado novamente,

Abs
    Marcelão
    Pelo jeito o Discovery V8 vendeu o carro, pois a última postagem é do ano passado, e não colocou a solução do problema.
    Sempre lamento quando os outros tentam ajudar, mas não há a boa consideração do próprio interessado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem