Primeiro tive contaminação do óleo depois de um deep water offroading. O sintoma era ausência da quarta marcha. Não engatava por nada. Após inúmeras trocas de óleo, até sair toda água voltou a funcionar.
No próximo offroad muito molhado, tive o mesmo porblema, mas desta vez as trocas de óleo não foi suficientes. Tive que levar para oficina. Foi para mim recomenda a Pati Paulicéia, mas meio complicado, só agendando e o cara já me deu um valor muito alto antes mesmo de ver o cambio. Então peguei umas indicações com proprietários de Opala. Acabei chegando na Cambio Técnico, perto da Av Pacaembú. Os caras entendem do assunto, o câmbio ficou ótimo, mas precisamos tomar uns cuidados, pois não tem muita experiência em carros como o nosso. Eles montaram a alavanca do bloqueio ao contrário e acabei tendo que levar pro Luiz Fraga arrumar. Mas nada de grave. Ficou show. Geralmente ninguém vai abrir seu cambio para ver o que é e trocar somente o que estragou. A manutenção é pesada, então eles somente pegam o serviço se for para refazer o cambio inteiro. Todos os discos, conversor de torque e até o cavo de kick down. Meu trampo ficou num preço bom e boa qualidade... de uma olhada lá.
Trocas com soco tem muito a ver com a qualidade do óleo. Tem muitos donos de carro autom. que nem sabem que precisa trocar. Existem oficinas também que fazem o flush completo, ou seja, 100% de garantia que todo óleo do sistema será trocado. Somente removendo o bujão do filtro, voce nao troca o óleo que fica no radiador etc. Bom pessoal, já me ferrei muito com este cambio e se tiverem alguma dúvida específica me perguntem. Abraço