
Postado originalmente por
_portela
Quase nunca ando com o piloto automático. Meu pé é muito mais suave que ele. Com o piloto automático certamente consome mais. O carro acelera mais (e prolonga as trocas) e troca mais de marchas frente a qualquer mínima inclinação do terreno.
Com o piloto automático é como se ele trabalhasse num modo intermediário entre o normal e o "sport".
Podem prestar atenção no conta-giros.
O acelerador da Disco é bastante sensível, sabendo controlá-lo, pisando beeeemmmm gradativamente, as marcas melhoram.
É ficar testando mesmo e controlando o pé para evitar pisadas mais fundas desnecessárias.
Em estrada plana andando a 120-130km/h (que considero ideal para Disco) fica nesta faixa de 10-10,5km/l.
Se pegar uma serra cai para uns 9-9,5km/l.
No trânsito pesado cai para uns 8-8,5km/l.
No trânsito caótico, parado cai para uns 6,8-7,5km/l.
Eu admito que é difícil

, mas que dá para melhorar as marcas dá.
Eu ainda quero me acostumar a "passear" com a Disco. O "problema" que vejo é que abaixo de 120km/h em sexta marcha ela também anda abaixo da rotação de torque, o que não é muito legal.
A minha é uma 2.7TDV6 com 64Kkm. Já está com tudo mais "ajustado". Penso que com o tempo as marcas de vocês melhorem, mesmo tendo uma imensa cavalaria a mais.
Abs.,