x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Guincho warn m8000 x Defender 110

Amigos,

Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

[]´s
    Rafael

P.S: Usei a pesquisa e nao achei nada sobre o assunto.

É muito pouco para o peso de uma Defender...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Teoricamente dá...
    O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
    Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
    Abraço!
    Marco

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Teoricamente dá...
    O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
    Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
    Abraço!
    No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    É verdade que tem umas encrencas que a gente se mete, e não acredita depois. Por isso aconselhei a boa e velha patesca... Fundamental!
    Abração.
    Marco

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Guincho 9000

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!
    Eu uso um guincho XD9000,com uma patesca grande e não tenho nada a reclamar,isto numa Defender90.Já tirou varias Pessoas de sufoco. Quanto maior capacidade é bem melhor.A minha meta é um frontal e outro traseiro.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110

Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
    Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Da tranquilo, é só multiplicar a força com uma roldana rolamentada (ou não). Passa para 16000 lbs e reduz a velocidade.
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110
    O que voce chama de saber usar!?

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
    Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
    []s
    Meu negocio é um guincho que funcione bem. Nao tenho e nao quero gastar uma fortuna com um guincho. Exatamente por isso a duvida. Eu honestamente nao sei usar um guincho. Qual seria o procedimento correto para poder usar esse guincho com eficiencia!?

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Pode até parecer atraente pelo valor e com a opinião de alguns companheiros de forum, mas usando o bom senso, não compraria um guincho usado que quando for colocado para funcionar vai trabalhar no seu limite. Para nós, guincho não é acessório, mas equipamento de segurança Rafael. Não arrisco meu defender de não sei quantos mil reais para economizar alguns outros poucos. Limite de trabalho alcançado é falha de equipamento na certa. Prefiro que meu equipamento trabalhe com folga e com segurança, sem me preocupar com quebras, aquecimentos e rupturas. Encare o guincho dessa forma, como equipamento de segurança. Pensando assim, você por exemplo, faria rapel com uma corda perto do teu limite de peso? Acho que não!
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Rafael, até um guincho mais fraco que esse puxa uma Defender se tiver com patesca, da uma olhada na foto em anexo que você vai entender.

Nesta configuração temos o cabo do guincho passando por uma patesca presa a um ponto de ancoragem distante (geralmente uma árvore ou outro veículo) e retornando a um ponto de ancoragem no próprio veículo que, neste caso, realiza um auto-resgate. É importante que os cabos fiquem o mais paralelo possível

Agora se o guincho estiver com um bom preço, compre logo e uma patesca também que é baratinho, ou até mesmo, faça uma.
    Abração!
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem