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  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Guincho warn m8000 x Defender 110




    Amigos,

    Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

    []´s
    Rafael

    P.S: Usei a pesquisa e nao achei nada sobre o assunto.

  • #2
    É muito pouco para o peso de uma Defender...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Teoricamente dá...
    O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
    Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
    Abraço!
    Marco

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Teoricamente dá...
    O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
    Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
    Abraço!
    No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!
    Alexandre K
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  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    É verdade que tem umas encrencas que a gente se mete, e não acredita depois. Por isso aconselhei a boa e velha patesca... Fundamental!
    Abração.
    Marco

  • #6
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    Exclamation Guincho 9000

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!
    Eu uso um guincho XD9000,com uma patesca grande e não tenho nada a reclamar,isto numa Defender90.Já tirou varias Pessoas de sufoco. Quanto maior capacidade é bem melhor.A minha meta é um frontal e outro traseiro.

  • #7
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    E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110

  • #8
    Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
    Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
    []s
    fuck the fuel economy
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  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Da tranquilo, é só multiplicar a força com uma roldana rolamentada (ou não). Passa para 16000 lbs e reduz a velocidade.
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110
    O que voce chama de saber usar!?

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
    Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
    []s
    Meu negocio é um guincho que funcione bem. Nao tenho e nao quero gastar uma fortuna com um guincho. Exatamente por isso a duvida. Eu honestamente nao sei usar um guincho. Qual seria o procedimento correto para poder usar esse guincho com eficiencia!?

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Pode até parecer atraente pelo valor e com a opinião de alguns companheiros de forum, mas usando o bom senso, não compraria um guincho usado que quando for colocado para funcionar vai trabalhar no seu limite. Para nós, guincho não é acessório, mas equipamento de segurança Rafael. Não arrisco meu defender de não sei quantos mil reais para economizar alguns outros poucos. Limite de trabalho alcançado é falha de equipamento na certa. Prefiro que meu equipamento trabalhe com folga e com segurança, sem me preocupar com quebras, aquecimentos e rupturas. Encare o guincho dessa forma, como equipamento de segurança. Pensando assim, você por exemplo, faria rapel com uma corda perto do teu limite de peso? Acho que não!
    Abraço!
    Marco

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Rafael, até um guincho mais fraco que esse puxa uma Defender se tiver com patesca, da uma olhada na foto em anexo que você vai entender.

    Nesta configuração temos o cabo do guincho passando por uma patesca presa a um ponto de ancoragem distante (geralmente uma árvore ou outro veículo) e retornando a um ponto de ancoragem no próprio veículo que, neste caso, realiza um auto-resgate. É importante que os cabos fiquem o mais paralelo possível

    Agora se o guincho estiver com um bom preço, compre logo e uma patesca também que é baratinho, ou até mesmo, faça uma.
    Abração!
    Defender 90 - 2001

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