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Convex Datacenter
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  • #13
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    16/05/2008
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    Eu fritei um de 9500 lbs na segunda vez que usei. Acredito que se o cara for tosco torra um de 12000 na primeira vez que usar... Eu consigo!!!

    Agora olha aqui. http://www.gaiaexpedicoes.com/veiculos.html
    Eles nao tem uma 110... Tem duas com o M8000 como veiculo de apoio pra expedicao. Ce acha que o negocio nao e bom? Agora se voce quer alguma coisa beeem mais segura mete um mecanico...
    Eu queria um pra minha noventinha mas acabei metendo um ramsey de 9.500 que tava num brecinho bao e tinha pronta entrega.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de ascherer74
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    24/12/2008
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Pode até parecer atraente pelo valor e com a opinião de alguns companheiros de forum, mas usando o bom senso, não compraria um guincho usado que quando for colocado para funcionar vai trabalhar no seu limite. Para nós, guincho não é acessório, mas equipamento de segurança Rafael. Não arrisco meu defender de não sei quantos mil reais para economizar alguns outros poucos. Limite de trabalho alcançado é falha de equipamento na certa. Prefiro que meu equipamento trabalhe com folga e com segurança, sem me preocupar com quebras, aquecimentos e rupturas. Encare o guincho dessa forma, como equipamento de segurança. Pensando assim, você por exemplo, faria rapel com uma corda perto do teu limite de peso? Acho que não!
    Abraço!

    Há dois meses comprei um Superwich 8500 na Armazém. O vendedor falou que era fraco para 110, mesmo assim comprei em virtude do preço. Meu raciocínio é parecido com o do Marcelo, uma patesca ajudaria aliviar a vida do guincho. Além disso, se eu usar duas ou três vezes por ano vai ser muito.8-)

    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #15
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

    []´s
    Rafael

    P.S: Usei a pesquisa e nao achei nada sobre o assunto.
    Rafa, você atualmente não possui guincho nenhum, então o 8000 fará uma grande diferença.

    Como o pessoal falou, o guincho mais a patesca, ou duas até, irá resolver a maioria dos enroscos que você irá se meter. Podem ocorrer situações limites? Podem, mas aí não tem jeito, pode acontecer com qualquer um.

    No mandrake eu tenho um 9,5 que, com patesca, equivale a 19.000 lbs. Guincho poderoso sem bom senso também não adianta. Juízo é o mais importante.

    Manda bala.

    e.t., o Jalapão tá esperando a gente.

    []

  • #16
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    23/01/2008
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    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Há dois meses comprei um Superwich 8500 na Armazém. O vendedor falou que era fraco para 110, mesmo assim comprei em virtude do preço. Meu raciocínio é parecido com o do Marcelo, uma patesca ajudaria aliviar a vida do guincho. Além disso, se eu usar duas ou três vezes por ano vai ser muito.8-)
    Ainda bem que o Lúcio disse isso, pois é orientação da loja informar os limites, baseado no cálculo técnico e potenciais situações reais.

    Sinceramente não quero nenhum cliente se queixando de que o guincho os deixou na mão, ou que o uso da patesca foi impossível em determinada situação pois, apesar do aumento de força o cabo não alcançou o ponto de ancoragem, já que o tamanho do mesmo se reduz pela metade.

    Se o cliente compra, compra sabendo e o faz por escolha, mas a orientação é nosso dever. Pode ser que ele nunca vá atingir uma situação extrema com o guincho. Ótimo, terá por muitos anos um equipamento pronto para atender de imediato a necessidade. Mas por vezes um raciocínio rápido passa por cima de certas coisas, como por exemplo vida útil do equipamento. Vá lá que ele vai te salvar de uma situação, ou duas, mas se o mesmo é usado sempre em seu limite espere logo por uma falha, e uma falha no equipamento exatamente quando ele deveria funcionar para te salvar daquela encrenca.

    Mas como já disse, cada um compra o que quer, mas deve saber o que está levando e suas limitações. Por isso que é importante e útil o fórum, que congrega os mais diversos tipos de experiências e opiniões, não deixando ninguém no escuro.

    Bola prá frente e parabéns ao fórum por nos dar a oportunidade de estarmos aqui conversando!

    Abraço a todos!
    Marco

  • #17
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    25/09/2006
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

    []´s
    Rafael

    P.S: Usei a pesquisa e nao achei nada sobre o assunto.

    Olá Rafael e demais colegas de fórum,

    O assunto "guincho" foi amplamente discutido no post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62066

    Sugiro que vcs leiam também a reportagem sobre teste comparativo de guinchos que anexei. Ela dismistifica muitas das crenças sobre marcas e capacidade (exagerada) de guinchos.

    http://www.moabjeeper.com/articles/g...?articleID=353

    Saudações a todos,

    Octávio

  • #18
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    Amigos,

    Antes de mais nada obrigado pelas contribuições.
    Acabei nao comprando o guincho. Achei melhor esperar um pouco mais e comprar um de 12000Lbs.
    Sei que é um pouco exagerado, mas nesse caso prefiro pecar por excesso do que por falta. Até porque quando viajo, a viatura vai abarrotada de trecos e cacarecos, portanto bem pesada.


    []´s
    Rafael

  • #19
    Usuário Avatar de cemaciel
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    Guincho Work

    Olá pessoal.
    Eu tenho um guincho Work 9000 na minha Def90 e só esse último fim de semana eu tirei 3 carros atolados com ele. Ou seja, se vc não tem guincho, vale a pena ter. É um item de segurança no veículo.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #20
    Usuário Avatar de ascherer74
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    24/12/2008
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    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Olá pessoal.
    Eu tenho um guincho Work 9000 na minha Def90 e só esse último fim de semana eu tirei 3 carros atolados com ele. Ou seja, se vc não tem guincho, vale a pena ter. É um item de segurança no veículo.

    Abraços,
    Carlos
    Ou em alguns casos ter um amigo como você que tenha

    Três resgates em uma trilha é quase um bombeiro 8-) 8-)
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #21
    Usuário Avatar de cemaciel
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    Kkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Ou em alguns casos ter um amigo como você que tenha

    Três resgates em uma trilha é quase um bombeiro 8-) 8-)
    Pior é que um deles era uma Brasília velha que estava toda atolada. Ficou com medo de separar o chassis da carroceria quando puxei. KKKKKKKKKKKKK
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #22
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    23/01/2008
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Antes de mais nada obrigado pelas contribuições.
    Acabei nao comprando o guincho. Achei melhor esperar um pouco mais e comprar um de 12000Lbs.
    Sei que é um pouco exagerado, mas nesse caso prefiro pecar por excesso do que por falta. Até porque quando viajo, a viatura vai abarrotada de trecos e cacarecos, portanto bem pesada.


    []´s
    Rafael
    Boa tarde Rafael!
    Olha eu me intrometendo aqui de novo... Se quiser um bom equipamento, suficiente para um trabalho com folga, não precisa realmente de um 12.000L. Um de 9.500 já estará ótimo. Tenho um de 12.000 na minha por motivos promocionais do Armazém, porém antes, estava com um 9.5 como escolha pessoal. Se achar um 12.0 barbada, aí sim pode ser, mas o 9.5 é suficiente, o.k.?
    Abraço!
    Marco

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    Belém/PA
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Boa tarde Rafael!
    Olha eu me intrometendo aqui de novo... Se quiser um bom equipamento, suficiente para um trabalho com folga, não precisa realmente de um 12.000L. Um de 9.500 já estará ótimo. Tenho um de 12.000 na minha por motivos promocionais do Armazém, porém antes, estava com um 9.5 como escolha pessoal. Se achar um 12.0 barbada, aí sim pode ser, mas o 9.5 é suficiente, o.k.?
    Abraço!
    Que se intrometendo que nada! O topico ta aqui para podermos trocar ideia. E qualquer ajuda é sempre muito bem vinda.
    A diferenca de preço de um 9.5 para um 12 ta em torno de quanto?


    []´s
    Rafael

  • #24
    Usuário Avatar de mauromosc
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    14/04/2007
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    São Paulo/SP
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    Pessoal,


    coloquei um Huskey 10.000 e neste fim de semana em Paranapiacaba pude utilizá-lo 2 vezes, funcionou muitíssimo bem, nem precisamos utilizar a patesca.
    Se usarmos a cabeça e as leis da física um guincho menos potente vai muito bem.


    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

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