É coisa boba de fazer... e deixa a criança feliz de estar sendo bem cuidada! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
passei por esse mesmo problema essa semana, a minha é uma discovery 3 se 2009, 70mil rodados,ela vinha e morria perdia a força e nao passava de 40km, eu parava e ela voltava ao normal,fui em uma oficina meu mecanico falou que tinha que esvaziar o tanque e trocar o filtro,fiz isso e continuou, ele foi pedir umas informaçoes e dentro do tanque tem a bomba de combustivel, nessa bomba tem uma peneira ,filtro, estava tdo entupido, com umas coias pretas,nao tinha msm como passar diesel,limpou,problema resolvido..eu ja estava até pensando em vender agora ela ficou andando muito mais.resumindo se eu tivesse ido na autorizada eu tinha gastado uns 10 mil.
Passei por este problema em uma viagem até o Ushuaia em Janeiro de 2018 voltando pela Bolivia e Perú...
Problema: Pré-filtro entupido com o famoso Diesel Boliviano afetando a bomba de baixa.
Diagnóstico: Tirar a tampa do motor e apertar o sangrador do sistema de baixa. Aquela válvula de pneu que fica perto do filtro de óleo. Apertava a válvula e saia bastante ar até o Diesel sair. A pressão neste sistema tem que ser de 3bar. No final ela apagou de vez e não enviava mais nada para a bomba de alta.
Solução: Remover e lavar o tanque Bomba nova de combustível - Refil da Ranger 2005 Diésel da Magnetti Marelli R$ 250. Regulador de Pressão do Honda Civic. Testado logo após na rodovia com sucesso.
*Dica 1: Para remover o copo com o refil há uma braçadeira verde e ao lado esquerda há uma trava que abre uma portinha permitindo a saída total da bomba.
*Dica 2: Se precisar trocar toda a bomba. As do Peugeot HDI são identicas e custam menos de R$ 150 no eBay.