Pô, claro que preocupa, ninguém rasga dinheiro e tenho certeza que o Neilson que tem uma a gasolina também sente aquela dor no bolso quando pára no posto. Se eu soubesse mais do lance do diesel, talvez tivesse optado por uma a gasolina também. O carro não seria tão pata choca na saída como benefício adicional, mas com certeza me preocuparia com o consumo sim.
Marcelo,
Legal sua opinião. Ninguém compra uma D3 (ou melhor um Land Rover porque todos são carros muito caros) rasgando dinheiro. Se ele consumisse o mesmo do ex-TR4, nem teria comprado.
A minha revolta com o nosso "diesel" é exatamente porque eu queria ter um D3 como o seu e não posso. Pego muito a estrada para o interior do estado onde gasolina aditivada já é difícil. Diesel Podium ? Nunca.
Procuro dirigir o mais civilizadamente possível, óbvio, por educação no trânsito, mas não vou negar que principalmente pelo consumo. Não quero gastar, não quero poluir e não quero contribuir mais ainda para o lucro da Petrossauro. Estou fazendo minha parte.
Eu aceito o carro ser mais lerdo. Raras foram as vezes que meu carro abriu os 8 canecos. Não preciso de 299 cavalos. Estou sempre na faixa da direita.
Boa sorte e espero que você nunca tenha esse problema.
Obrigado pela dica Neilson, vou pesquisar.
Compro também com o Mr. Duncan e com a LR séries. Mas sempre usei avião.
Deve ser ótimo par quando queremos importar coisa grande.
Abs
Sergio
Sergio,
Te mantenho informado assim que tiver novidades da outra empresa.
Coisa pesada por avião é muito caro. Na maioria das vezes nem vale a pena.
Cara.. estou com exatamente o mesmo problema que vc. Após a compra do carro 0km o problema ocorreu com 7000 km "engine system fault". estava na estrada de madrugada para SP capital. Imagina parar o carro no meio da BR116... Como vc fez desliguei o carro e liguei novamente e fui levando assim até chegar no meu destino.. sempre mantendo a rotaçao baixa...pois se nao o problema ocorria denovo.
Chegando em SP... liguei para a autorizada e na hora o cara matou a charada... falei da mensagem e ele me falou.. é filtro....para minha surpresa NENHUMA.. NENHUMA mesma das concessionárias tinham o filtro para vender... tudo em falta.
Entao liguei pra Curitiba PR. E la tinha apenas 2 unidades. Foi entao que voltei de sp no maior cuidado para trocar o filtro...
O mesmo foi trocado com 7020 km, e desde entao tenho abastecido sempre que possível no mesmo posto para evitar problema de combustível ruim... porém quando vc viaja nao tem como evitar e abastece em outros postos.
Agora este final de semana fui ao interior do estado de SC e na volta o problema voltou a ocorrer agora com 18324 km.
Amanha vou ligar para o 0800 da land rover e cobrar uma soluçao, pois tenho um carro de 250 mil reais que nao tenho segurança mais para pegar a estrada pois a qualquer momento posso ficar na mao...
ja pesnso seriamente em vender o carro mas oq me tira o estimulo é o valor que vou perder nessa troca.
Ë um carro expcional porém nessas condiçoes fica impossível o carro rodar no brasil.
Alguem mais ai esta com este problema e foi achado uma soluçao?
eu até ja pensei em tirar o filtro e tentar limpar... afinal o filha da mae custa quase 400 reais. e o mesmo nao esta incluso na garantia do veiculo... até ontem.. pois agora vou cobrar isso a todo custo...
antes desse carro tive um hilux 2007 sw4 e jamais tive qualquer problema.... rodei 35 mil km sem qualquer problema....o saudades....
Abraço
Posso estar falando a maior ´´m`` do mundo mais um problema semelhante ocorre com as defenders , só que a defender não tem aviso nenhum e tão pouco corta a ingnição,apenas vc sente o carro sem potência. É o filtro decantador de combustivél que fica na caixa de roda traseira do lado do carona, tem que ser limpo a cada 2 meses, no caso da defender não se troca, se limpa!! não sei se é o mesmo problema mas o diagnóstico é muito parecido!
Posso estar falando a maior ´´m`` do mundo mais um problema semelhante ocorre com as defenders , só que a defender não tem aviso nenhum e tão pouco corta a ingnição,apenas vc sente o carro sem potência. É o filtro decantador de combustivél que fica na caixa de roda traseira do lado do carona, tem que ser limpo a cada 2 meses, no caso da defender não se troca, se limpa!! não sei se é o mesmo problema mas o diagnóstico é muito parecido!
Taraba,
Tu mesmo já fizeste isso? É só tirar o filtro e lavar (limpar)?
Fale mais detalhes.
abs.
Tu mesmo já fizeste isso? É só tirar o filtro e lavar (limpar)?
Fale mais detalhes.
abs.
Eu fiz no posto quando fui trocar óleo e filtros. Pedi então para que fizessem isso, limpar a peça por dentro. Ela parece ser de antimônio, fica uma crosta de sedimentos e sujeira do combustivél neste filtro, meu carro estava sem potência em subidas, pensei que era bomba mas não era essa sujeirada no filtro.
Eu fiz no posto quando fui trocar óleo e filtros. Pedi então para que fizessem isso, limpar a peça por dentro. Ela parece ser de antimônio, fica uma crosta de sedimentos e sujeira do combustivél neste filtro, meu carro estava sem potência em subidas, pensei que era bomba mas não era essa sujeirada no filtro.
Eu costumo limpar o decantador todo Sabado, antes de sair para levar Defender pra passear. Nao leva nem 10 minutos.
No Workshop Manual, pag 54-55 (Cap.10 Maintenance pag.13-14) tem o passo a passo para fazer essa manutenção. Se ainda ficares com duvida, é so falar. La diz pra se usar querosene, mas eu uso diesel mesmo.
No Workshop Manual, pag 54-55 (Cap.10 Maintenance pag.13-14) tem o passo a passo para fazer essa manutenção. Se ainda ficares com duvida, é so falar. La diz pra se usar querosene, mas eu uso diesel mesmo.
[]´s
Rafael
Hehehe, o velho truque do manual. Como eu não pensei nisso antes.