x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

Hybrid View

  • #1

    Qual defender 110 comprar, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá p/ ser um Td5




    Pessoal, estou pensando em comprar um defender 110 2005 ou 2006.

    Havia me decidido pelo motor 300Tdi. Comecei a procurar a defender 2006 com motor desejado, o 300Tdi. Sinceramente, não sei nem se existe.

    Vi uma 2005/2006 com o motor Td5, muito equipada, com 45.000km. Pelo que li, com esse motor o ABS era de série, e dizem que este também possui controle de tração.

    Sei que as 2006/2006 são todas inglesas, mas será que as 2005/2005 não foram fabricadas ainda antes da fábrica encerrar a produção? Qual é melhor a nacional ou a inglesa?

    Uma das coisas que muito me empolgou na Land é a questão de conseguir fazer a manutenção. Na realidade, não somente pela economia, mas acredito que pela higiene mental, ainda mais com os manuais e com as dicas que existem. Confesso não ter prática, mas muita vontade de sujar a mão e aprender. Hoje, na minha hilux eu não tenho essa coragem.

    Na opinião de vcs, qual a melhor compra, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá para encarar um Td5?

    A diferença de desempenho entre eles é grande? Já li muito dobre o 300 Tdi, mas não sei nada do Td5.

    Qual a opinião de vcs sobre o valor de mercado no futuro. Será que os veículos equipados com o motor Td5 terá uma depreciação maior?

    Obrigado,

    Abraços,

    Leandro

  • #2
    Ratificando: Será que as 2005/2006 foram fabricadas antes de encerrar a produção nacional.

  • #3
    Pessoal, o câmbio do Td5 também é o R380?

    Vendo fotos de anúncios (defender 2006 Td5) tive a impressão da alavanca de redizida ficar um pouco mais para a esquerda, se comparado ao da defender 2005 Tdi que quase comprei.

    Obrigado,

    Abraços,

    Leandro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
    joao

  • #5
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
    joao

    Oi João, oi pessoal,

    A sequencia dos motores eu havia pesquisado.
    .
    .
    .
    200 tdi
    300 tdi
    Td5
    Puma

    Os defenders com Td5, que são os 2006, hoje possuem custo próximo ao 300Tdi. Os Puma, além do valor do carro subir uns 25% por só ter a partir de 2007, ainda possuem o inconveniente de ainda não ter tanta facilidade de peças longe de grandes centros.
    A dúvida havia sido sobre o valor da manutenção, que já soube ser muito mais cara. Um bico injetor pode custar 5x mais que o de um 300 tdi.

    Abraços, e obrigado,

    Leandro.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
    joao
    João, TD5 é dos modelos a partir de abril de 2005 em diante. A New Defender vem com o motor Puma. O câmbio é diferente, dizem que apresenta bastante problemas.
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    A nova defender tem o motor puma , mais moderno, com mais tecnologia eletronica embarcada. Porem, a propria land rover ainda nao dispoe de peças de manutençao satisfatiorias ai pelo sul e sudeste do pais. Dai que até hoje as defender que viajam longas distancias pelo mundo sao as 300 tdi, com peças encontradas pelos mais remotos paises. ( acesse www.mundoporterra.com.br e veja a volta ao mundo que os catarinenses Roy e Michelle fizeram com uma 130 300 tdi). Vou aguardar a new defender se consolidar mais no mercado de peças p/ só entao troca-la. Já imaginou como consertar um problema eletronico da new defender nos Lençois Maranhenses ou na Ilha de Marajó? Espero ter ajudado. Grande abraço .

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    O motor Puma chegou nas lands 2007. E ja esta disponivel no pais no ford transit tambem(se bem que ate hoje acho que nao vi nenhum rodando por ai). E um otimo motor muito facil voce chipa ela e fica o capeta tem caixa de 6ta e um torque monstuoso. Fora controle de tracao e abs...
    Eu pessoalmente fico com a minha 300tdi pela facilidade de manutencao... Se pegar uma nova me f0d3 a land rio... Qualquer mecanico mexe no 300tdi... E motor de ranger e sprinter...

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Aqui no Brasil e américa latina...300 tdi...de olhos fechados.
    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    LFB, possuo uma defender 110 tdi do ultimo lote nacional, 2005 / 2006. Fabricada em dez. 2005. Adquiri no inicio de 2006 na Terranova de Belo Horizonte. Segundo me passaram, eram as ultimas 300 tdi. A partir de 2006 já sairam as td5 ( modelo que há alguns anos já eram fabricadas na Europa). Nao esperei pela defender td5 ( no Brasil a partir de abril de 2006 ) porque já sabia que 1 ano depois ( 2007 ) sairiam as novas defender com motor ford puma e que estao a venda até hoje.Ainda prefiro as 300tdi pela facil manutençao e distribuiçao de peças, com preços mais acessiveis. Nao aceite criticas de que o motor maxxion ( 300tdi ) nao é bom . Já estou na minha terceira defender tdi e lhe asseguro que ela satisfaz p/ o que queremos na defender.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    LFB, possuo uma defender 110 tdi do ultimo lote nacional, 2005 / 2006. Fabricada em dez. 2005. Adquiri no inicio de 2006 na Terranova de Belo Horizonte. Segundo me passaram, eram as ultimas 300 tdi. A partir de 2006 já sairam as td5 ( modelo que há alguns anos já eram fabricadas na Europa). Nao esperei pela defender td5 ( no Brasil a partir de abril de 2006 ) porque já sabia que 1 ano depois ( 2007 ) sairiam as novas defender com motor ford puma e que estao a venda até hoje.Ainda prefiro as 300tdi pela facil manutençao e distribuiçao de peças, com preços mais acessiveis. Nao aceite criticas de que o motor maxxion ( 300tdi ) nao é bom . Já estou na minha terceira defender tdi e lhe asseguro que ela satisfaz p/ o que queremos na defender.
    Oi Vespasiano,

    É uma mosca branca igual a sua que estou procurando. Todas as 2006 que eu havia visto, sempre eram Td5.
    Dirigi alguns 110 300 tdi, mas nuca experimetei um Td5. Confesso que no início estranhei a "resposta" se comparado à hilux, mas ainda assim, gostei muito.
    Vou partir para um 300Tdi mesmo. Quando hoje ao ligar para o Fraga da The Specialist soube que um bico injetor pode custar R$3.000,00, e são cinco, acho que não tenho nem mais o que pensar.

    Ajudou e muito.
    Obrigado,
    Abraços,

    Leandro

  • #12
    Meu caro,
    Estou na minha 3 Defender, ou seja, tive 2 90Tinha (2001 e 2003) e agora uma 110/2005. Motor confiável e de fácil manutenção. Pelo que acompanho, vejo, ouso e vivo ficaria com uma TdI.
    Boa sorte e bem vindo ao mundo Landroviano.
    Abçs, George

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade