Pessoal, estou a procura de uma Defender 110, de tanto olhar os anúncios estou trabalhando em 2 extremos ou uma abaixo de 2000 em bom estado ou uma acima de 2004. Sempre vi elas com motor TDI, porém estes dias encontrei um anúncio de uma 2006 em ótimo estado, porém com motor TD5. Pesquisei o assunto TDI x TD5 e as opiniões são sempre TDI mais fácil manutenção, TD5 mais potente e melhor tecnologicamente. Não consegui fechar uma conclusão se TD5 é bom ou não, mesmo com a facilidade de manutenção no TDI existe muita reclamação sobre MUITA manutenção, sobre o TD5 não encontrei este histórico de problemas ou muitas manutenções. Comprado uma Defender com motor TD5 vou entrar em uma roubada ?
sobre o td5 acho melhor entrar em contato com o pessoal das Disco 2, pois todas a diesel são equipadas com esse motor, acredito que seja o mesmo... a minha peguei a menos de 1 ano e esta com 284 mil km...
Não sou nenhum expert no assunto, mas vou falar com base na pouca experiência que tenho com esses veículos e minha opinião pessoal.
Possuo Defender a 7 anos e hoje sou proprietário de dois 300 tdi, um 90ntinha ano 96 e um 110 HCPU, ano 98. Tenho vários amigos de td5 e que não tem problema nenhum com o veículo. Acho que o fundamental é comprar um carro o mais preservado possível! Com manutenção impecável!! Carro de colecionador mesmo, e mesmo que para isso pague um pouco mais caro. Não importa qual o ano e modelo. Carro bom é carro bom! Comprar Land Rover "sambado" é sinônimo de dor de cabeça (Lê-se correria atras de peça e de mecânico picareta!) e ga$tação de dinheiro. Gasto sem fim e com possibilidade de ficar insatisfeito.
Procure bastante com paciência e faça uma boa escolha!
Olá pessoal, vou fugir dos anos 2005 e 2006 para os anos 2000 e 2001.
Sempre pensei em ter, mas como será um carro de viagem não consigo agora pegar um mais novo, ainda mais depois deles terem subido de preço.
Os anos de 2004/2005 são uma raridade, pelo que entendi os últimos com motor 300TDI. Porém, o valor seria acima de 80 mil. Km baixa então, mais difícil ainda.
De algumas opções, selecionei 2 para que os que conhecem melhor pudessem me ajudar se vale a pena seguir este caminho e me informar se há alguma diferença entre eles na questão mecânica. Pelo que sei o CSW é mais completo em acabamentos.
DEFENDER 2.5 CSW 110 4X4 TURBO DIESEL 2000/2000 com 170 mil Km
DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P 2001/2001 com 210 mil Km
Tem pouca diferença no valor e ainda não vi os carros. É um começo para saber mais sobre!