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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
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    16/05/2008
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    Os pneus 265/75/16 sao mais baixos.... Talves os 7.50 tambem...
    Ou vai em alguma oficina de land e mete umas molas cansadas... Entao um guincho na frente e ums sacos de areia atras...Se nao resolver...Ai nois comeca a apelar.... Jogo de roda e pneu de disco... Sei nao... Ce nao gosta de samurai nao??? KKK maldade

  • #38
    HUm...

    Se você é viciado em 4x4, opte pela decisão definitiva.

    MUDE de apartamento.

    Escolha o próximo começando pela garagem.

    Depois vai querer um bagageiro, uma barraca de teto, faróis de milha...

    Aí os 04 cm não ajudam mais.

    Agora se o Defender é apenas passageiro em sua vida, tem algumas opções:

    - suspensão a ar (bolsas de ar) ao invés de molas;
    - sistema de "recolhimento" improvisado com o guincho elétrico sugerido;
    - trocar as molas por novas, recalibradas e mais baixas - por consequência retrabalhar amortecedores;
    - cortar elo das molas (não recomendo, mas é melhor que esquentá-las) - por consequência retrabalhar amortecedores;
    - diminuir aro das rodas para 15 e usar pneus com perfil baixo;

    Vale lembrar que suspensão com altura regulável é proibido por lei. Rebaixar pode, mas tem que ser fixo.

    De todas essa, particularmente, não vejo nada que se justifique. Talvez ter dois jogos de pneus e rodas. Um para o dia a dia (entra e sai da garagem) e outro para trilhas e viagens (que pode ser calçado pelo lado de fora).

    Um 4x4 é projetado para ter espaçosos ângulos de entrada e saída. Rebaixando a suspensão você perde desempenho. Modificando apenas os pneus, mantém inalterado quando montado o jogo original.

    Talvez vender a Defender e comprar uma Discovery seja outra possibilidade?!?!

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    16/06/2009
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    Amigo, poste uma foto da Defender aí, vamos ver o que da pra fazer.
    A minha não entra em todos os lugares, tem pneu mud, equivalente a 31 polegadas, agora vem o bagageiro e os faróis auxiliares, acho que não vou entrar em lugar nenhum. Mas vamos no seu caso, que cor é a sua mola? Veja um bom mecânico, se der, corta 1 elo da mola, pelos meus cálculos, uma defender vai baixar 5cm, por aí, e o jogo do amortecedor vai ficar bom. Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #40
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    24/04/2005
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    Este kit tem até controle remoto.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=jt93AEQYgT4]YouTube - Parati Suspensão a Ar[/ame]
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #41
    Antes de alterar a Land verifique a possibilidade de alterar a garagem.

    Se tiver problema em alterar o portão, converse com a síndica e faça uma alteração no piso, que é simples, como ja foi comentado aqui é so fazer duas canaletas com rebaixo, ou rebaixar o piso inteiro (casa alguem tenha carro muito baixo no prédio e essa canaleta vire um problema).

    Meu Engesa tem 2.14 metros, resolvi este problema alterando o piso.
    .

    Abraço e olha o tetoo
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #42
    Para mim foi a melhor idéia até agora.
    Pode até levantar o prédio no macaco hidráulico, mas sempre vai ter um portão onde a Land não passa. Esse kit, se for algo prático mesmo, é o ideal. E lembre-se que você pode precisar baixar a pressão dos pneus para andar na areia, por exemplo.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Ki tal um kit de calibragem automatico de pneus ?

    Um sistema que esvazie os pneus para entrar, e depois recalibre-os.

    Com certeza isso já existe. Não sei se será barato.

    Quando comprei a minha casa atual. O carro estava na revisão. A 1a coisa que fiz foi medir a altura da garagem.

    Só esqueci de medir a lateral. Meu carro entra todos os dias arranhando os dois espelhos retrovisores.


    PB

  • #43
    Minha sugestão (que é a mesma já apresentada, só que com um link):

    http://www.vdo.com.br/products_solut...gement/rodoar/


    Um bom dia a todos.

  • #44
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Caraca Alberto..... esse tópico tá sendo o mais bombado dos últimos tempos.....
    cinco páginas em menos de 2 dias......

    quer saber? enche a traseira de mulherada para ir pra casa (dá para colocar umas oito ou dez lá atrás, se tirar os bancos ou se for com bancos laterais), e seja feliz....

    o foda vai ser o divórcio da patroa e ainda conseguir dar conta do recado.....

    Fernando

  • #45
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    Satisfeito com as dicas e entendendo as insinuações

    Aos colegas que sejam apaixonados pela sua Defender 90 (como eu) e aos apaixonados em dar palpites infelizes, agradeço.
    Já tenho o desenho das soluções possíveis sem alterar as características da minha Defender.
    Consegi manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões e molas com um engenheiro da bearmach e um outro da The Specialist que e deram uma luz. Os pontos foram o coeficiente de distensibilidade da mola, as características de compressibilidade e o quanto ela é projetada para distorcer e "cansar"com o uso. Dá pra ajustar sem problemas.
    Quando escrevi em abaixar, foi obviamente denro dos limites aceitáveis do normal. O fabricante considera a altura entre o batente e o eixo como 12 e 16 cm normal. O meu veio com 16, altura máxima.
    Lembro que os sistemas que produzam alturas maiores estes sim prejudicam a estrutura e o desempenho do desenho original, diminuindo a vida útil da viatura. (prefiro me referir a minha Defender como Defender e não viatura, não sei porque...).
    Os colegas excessivamente criativos imaginaram uma Defender rebaixada a 12 cm do chão. Não foi isso nem seria jamais, pois uma das grandes características da Defender é justamente a suspensão adaptada a todo terreno. Minha pergunta original é dentro dos limites aceitáveis e obtive respostas muito inteligentes (very smart answers) elegantes e criativas no meio do joio.
    Conheci uma característica deste forum, e vejo bem diferente de outros em que participo como professor que sou. As respostas mostram claramente que tipo de respondente o é.
    Muito obrigado a todos.

  • #46
    Chega de lenga lenga!!! Mostra logo as fotos desse Defender gigante ai rapaixxxx!!!

  • #47
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    Alberto,

    posta os manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões, que você conseguiu.

  • #48
    Citação Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    Aos colegas que sejam apaixonados pela sua Defender 90 (como eu) e aos apaixonados em dar palpites infelizes, agradeço.
    Já tenho o desenho das soluções possíveis sem alterar as características da minha Defender.
    Consegi manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões e molas com um engenheiro da bearmach e um outro da The Specialist que e deram uma luz. Os pontos foram o coeficiente de distensibilidade da mola, as características de compressibilidade e o quanto ela é projetada para distorcer e "cansar"com o uso. Dá pra ajustar sem problemas.
    Quando escrevi em abaixar, foi obviamente denro dos limites aceitáveis do normal. O fabricante considera a altura entre o batente e o eixo como 12 e 16 cm normal. O meu veio com 16, altura máxima.
    Lembro que os sistemas que produzam alturas maiores estes sim prejudicam a estrutura e o desempenho do desenho original, diminuindo a vida útil da viatura. (prefiro me referir a minha Defender como Defender e não viatura, não sei porque...).
    Os colegas excessivamente criativos imaginaram uma Defender rebaixada a 12 cm do chão. Não foi isso nem seria jamais, pois uma das grandes características da Defender é justamente a suspensão adaptada a todo terreno. Minha pergunta original é dentro dos limites aceitáveis e obtive respostas muito inteligentes (very smart answers) elegantes e criativas no meio do joio.
    Conheci uma característica deste forum, e vejo bem diferente de outros em que participo como professor que sou. As respostas mostram claramente que tipo de respondente o é.
    Muito obrigado a todos.
    meus 0,02 cents... em casa não tenho esse problema , mas no trabalho sim , passava a 1cm dos encanamentos do estacionamento ( éh no sub solo) , acabei de trocar as molas( as antigas estavam cansadas) , resultado , naum entro mais ,rsrsr , solução paro no estacionamento aberto .... seguinte, solução vc acha para sua garagem de apartamento ( canaletas , pneus/aros de outra dimensão,etc) , mas não éh isso q vai resolver seu problema... há 3 semanas entrei no shop. leblon , os dois primeiros pisos tem altura de 2,15, até ai td bem passo tranquilo , mas para meu azar estavam lotados , fui para o 3º após eu subir a rampa eis q surge outra placa 2,05( o cidadão que projetou colocou a placa após vc subir a rampa) ai me fu... não tinha como voltar ... resultado ( minha def é uma 110 pickup) capota rasgada e empenada... o q eu quero dizer , vc não vai encontrar altura ideal para carros desse porte , seja def. ou qualquer off road alto...

    ps: se vc buscar no forum terá informações valiosas , veja agora mesmo a versão 3 do manual do galvão , entre outras inforamções... essa é a minha 1ª def. tive outros 4x4 e aqui sanei quase todas as minhas duvidas ... agora as gozações, brincadeiras tem que existir , prq senão seria um saco esse forum... aproveite a maquina q vc tem, faça passeios expedições ou trilhas com a galera aqui e continue acessando , vc verá que 99,9% dos caras aki são gente boa !!
    []'s

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