x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1

Vai ai a minha opinião sobre essa válvula, para o Norte e Nordeste em especial!
    Isso vale pra qualquer motor, Diesel , Gasolina ou Alcool.
    A função básica da TV, como todos sabem é, aquecimento mais rápido e logicamente econômia de combustivel. Acontece que essa tal TV, é responsavel pela maioria dos motores batidos. Quando ela funciona bem cumprindo seu papel é otima. No entanto em veículos com mais de 50.000km ela já costuma apresentar defeito, travando. O resultado é motor fervendo sem motivo algúm, quando menos se espera o ponteiro já bateu lá em cima, e o preju ta feito.Eu não uso em nenhum motor, arranco fora antes do estrago está feito.Depois de ter várias vezes superaquecimento por travamento da mesma, resolvi tirar logo.Talvez no sul do país ela seja bem necessária justificando o risco que se corre ao usá-la, mas no N e NE é absolutamente desnecessária.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Vai ai a minha opinião sobre essa válvula, para o Norte e Nordeste em especial!
    Isso vale pra qualquer motor, Diesel , Gasolina ou Alcool.
    A função básica da TV, como todos sabem é, aquecimento mais rápido e logicamente econômia de combustivel. Acontece que essa tal TV, é responsavel pela maioria dos motores batidos. Quando ela funciona bem cumprindo seu papel é otima. No entanto em veículos com mais de 50.000km ela já costuma apresentar defeito, travando. O resultado é motor fervendo sem motivo algúm, quando menos se espera o ponteiro já bateu lá em cima, e o preju ta feito.Eu não uso em nenhum motor, arranco fora antes do estrago está feito.Depois de ter várias vezes superaquecimento por travamento da mesma, resolvi tirar logo.Talvez no sul do país ela seja bem necessária justificando o risco que se corre ao usá-la, mas no N e NE é absolutamente desnecessária.
    Zé Renato,

Numa Defender se circular numa região como a que você mora sem a válvula termostática, no trânsito urbano a temperatura do motor trabalhará abaixo da normal e na estrada não terá problema. Devemos utilizar válvulas originais e dirigir atentos ao indicador de termperatura ou instalar sistema com alarmes para que quando a temperatura subir acima do limite fixado desligar o motor.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Com mais de 50.000km, mais precisamente 60.000km já é hora de trocar o fluido de arrefecimento e aí já dá para aproveitar o embalo e trocar a termostática e a bomba d'água preventivamente.

O investimento é mínimo e a tranquilidade máxima.

As duas juntas não somam R$150,00 em 3 anos ou 60.000km.

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Anexo umas fotos:

-Foto 1:Teste de apertura no caneco da válvula original e da comprada na Ford.
    -Foto 2:Válvula original com o 88 estampado (na parte apoiada na pedra).
    -Foto 3:As duas válvulas,a mais escura é a original e está no carro até agora (150.000 km).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vt1.jpg   -vt2.jpg   -vt3.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Anexo umas fotos:

-Foto 1:Teste de apertura no caneco da válvula original e da comprada na Ford.
    -Foto 2:Válvula original com o 88 estampado (na parte apoiada na pedra).
    -Foto 3:As duas válvulas,a mais escura é a original e está no carro até agora (150.000 km).
    Pessoal ,

aqui no rj aonde posso encontrar esse sensor ? estava correndo atras que me falaram do vectra ( para o reservatorio de expansão) mas nao encontro , o do omega e bem curto ...

[]'s evitando o preju..

alexandre

Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Pessoal ,

aqui no rj aonde posso encontrar esse sensor ? estava correndo atras que me falaram do vectra ( para o reservatorio de expansão) mas nao encontro , o do omega e bem curto ...

[]'s evitando o preju..

alexandre
    Henrique, eu instalei um vendido pelo SUKYS, que além do sensor de nível do reservatório de expansão, tem mais 4 ou 5 leituras, no valor do equipamento total de 380 pratas, acho mais negócio que instalar o do vectra.

[]

Jorge "Lothar"

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Henrique, eu instalei um vendido pelo SUKYS, que além do sensor de nível do reservatório de expansão, tem mais 4 ou 5 leituras, no valor do equipamento total de 380 pratas, acho mais negócio que instalar o do vectra.

[]

Jorge "Lothar"
    Lothar,

Você poderia me passar o tel dele , estava querendo instalar o quanto antes !!

[]'ss

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

[]

Jorge "Lothar"
    Também instalei o do Sukys, e sinaliza além do nível de água, a temperatura do motor, carga da bateria, pressão do óleo e alternador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel_imagem012.jpg  
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Lothar,

Você poderia me passar o tel dele , estava querendo instalar o quanto antes !!

[]'ss

http://www.sukys.com.br/
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Ok, devo instalar uma nova válvula amanhã depois de testá-la na panela! O bujão já foi trocado por um de metal !

Agora quanto a instrumentos, o termômetro sugerido se encaixa no lugar do original? Poderiam me recomendar uma marca e modelo já testados e aprovados?

Obrigado pelas dicas !!!

Uso da Cronomac .. até hoje não tive problemas .

A medida é padrão , só "substituir"

www.cronomac.com.br

Abraço ,

Zé Marrara

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP

[]

Jorge "Lothar"
    Alguém sabe se esse sensor trabalha em conjunto com os originais , ou são sistemas independentes ?? (fiação , cebolinhas , etc..)

,

Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Alguém sabe se esse sensor trabalha em conjunto com os originais , ou são sistemas independentes ?? (fiação , cebolinhas , etc..)

,

Os sistemas são instalados junto aos sensores já existentes, atuando como alarme. O sensor do alternador é ligado no w. Já o do nível do reservatório de água é, obviamente, indepedente, já que o defender não possui nenhum sensor.

Meu maior medo era o vazamento de água do reservatório. Logo após a instalação eu vi como funciona já que houve um vazamento de água pelo sistema de aquecimento e o dispositivo funcionou perfeitamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem