Pedal de embreagem baixo.
Boa noite pessoal!
Uso meu carro diariamente e essa semana o pedal de embreagem ficou muito baixo, ainda acionando o sistema mas somente nos três últimos centímetros de curdo do pedal. Parei de usar o carro, tentando minimizar eventuais prejuízos.
Pesquisando no fórum vi que pode ser cilindro mestre, cilindro escravo e o garfo. A partir da pesquisa fui dar uma olhada no carro. Não há pingos de óleo em minha vaga. No pedal de embreagem, também não há pingo. Passando a mão, está um pouco “melado” de óleo. Verificando o cilindro mestre, o reservatório estava vazio. Comprei um vidrinho de óleo DOT4 Varga e completei o reservatório, mas vergonhosamente, não achei o cilindro escravo para fazer a sangria como tinha lido num post anterior. A garagem estava escura, mas nem de lanterna ... L Alguém poderia me dar uma luz para encontrar o cilindro escravo e então conseguir sangrar o sistema? Se puder ser com foto, melhor ainda!
O simples fato de completar o nível de nada adiantou. Já imaginava, mas como a esperança é a última que morre, rsrsr, ainda assim testei. Nada mudou em relação ao pedal de embreagem que continua baixo, assim como também não mudou nada no nível do óleo no reservatório.
Andei dando uma pesquisada e vi que o original é Lucas / TWR, me corrijam se eu estiver errado. Não vou tentar adaptar o da L200. Ainda nem debutei no DIY, sendo assim, não me sinto confiante em ter que realizar alguma regulagem adicional. O peso do pedal não me incomodava. Trocando o cilindro mestre pelo original, acredito que fique igual ou mais leve. Dando tudo certo, tento futuramente colocar o cilindro escravo pelo do MB 608 no intuito de aliviar o peso do pedal.
Em tempo: meu carro está com 86.000km. Acredito que ainda tenha um tempinho antes de ter que trocar a embreagem, mas como saber se o garfo está furando? Pelo que li, quando fura trava o pedal no final do curso de acionamento (baixo), mas e enquanto não fura, há como avaliar sem desmontar?
Obrigado,
Abraços,
Leandro