Como vc deve saber, os clientes de Land Rover são exigentes, e por este motivo reclamam mesmo !
Eu não compraria uma, mas vai da necessidade de cada um.
Até mais
Versão Imprimível
A embreagem não é pra ser dura. Não dá pra ser como de carro de passeio, mas não pode ser uma academia de ginástica.
Embreagem dura pode ser sinal de final da vida do disco/platô, mas também pode ser cilindro mestre. Eu uso o CM do 608. É um pouco maior que o original, mas tive que trocar um disco com 60.000km, e estou desconfiado dele.
Estou de embreagem nova, e a regulagem sugerida no manual da Land Rover (base do pedal a 14cm do piso) não dá curso e a segunda enrosca. Ajustei pra dar curso e agora o que enrosca é a mola de retorno do pedal.
Enfim, na próxima viagem à oficina eu retorno o CM original.
Se não tiverem estragado nada pra enfiar o CM do 608 ali, eu espero gastar R$280 pra ter tudo original de novo.
Só pra constar eu conheço land "original" com embreagem mais macia que a minha.
A minha é uma academia de ginástica, e com tudo novinho e original :mrgreen:
Bom meus caros amigos !
Land Rover num é pra qualquer um como alguém citou é verdade ! mas se vc tem empresa no centro como eu e mora na zona leste e pega a radial todos os dias vc começa a se preocupar em melhorar a viatura !
Bom ai fui buscar informações com o Ronald que indicou a troca do cilindro ! Não sei qual foi colocado! ponto ! só sei que queria o carro funcionando de forma que não me tira-se o interesse dele ! até cogitei em colocar cambio automatico, mas é algo que ninguém ainda fez sendo assim não estou com esta bala toda pra investir em algo que não se sabe o futuro !
Bom eu aconselho vcs ligarem pro Ronald ou eu mesmo ligarei na segunda e perguto pra ele novamente todos os dado tecnicos !
Um grande abraço e desculpe-me por não ser tão entendido de mecanica !
Um abraço
Ricardinho
Bom aos amigos de Sampa Capital porque vcs num dão um pulo no encontro da mooca vou todas as quintas ai vcs tiram as duvidas sobre a embreagem usando ela !
Simples não !? Quem puder apareça !
Esta troca com 60.000KM não tem nada a ver com o cilindro. Pode ser a marca da embreagem, pode ser a sua tocada, uso urbano, etc... mas não tem haver com o cilindro.
Esquece o manual, a partir do momento que vc modificou um componente as coisas mudam. Isto acontece porque o cilindro do 608 tem diâmetro maior que o original, portanto uma maior quantidade de fluido é exigida no acionamento, como o cilindro mestre continua o original vc precisa um curso maior, mas a regulagem da folga corrige este problema tranquilamente. Agora há uns segredinhos na adaptação do cilindro do 608 para que não falte curso, tirar 4 mm das "abas" (onde estão os furos de fixação) e a retirada do anel trava, que limita o curso do pistão. Outro detalhe, se ao ficar com o pé em cima do pedal e o mesmo descer, seu cilindro mestre pode estar com problemas.
Não estraga nada, pode ficar tranquilo, todas as modificações são feitas no cilindro. É bom vc colocar o cilindro original de volta, vai sentir a diferença, depois posta aqui.
Pois é, isto é uma incógnita, tem gente que relatou aqui no fórum que foi a uma concessionária comprar uma Defender e desanimou ao pisar no pedal da embreagem. Como já disse, clientes de Land Rover são exigentes, a maioria vem de veículos automáticos, então imaginem o baque.
Para que ficar com o pedal de embreagem duro se pode melhorar ?? Mesmo os proprietários que dizem ter a embreagem macia lembrem-se, pode ficar mais macia ainda !
Acredito que existem 2 tipos de clientes para o Defender:
1) O cara que quer comprar a viatura OFF ROAD que possa lhe levar a qualquer lugar. Esses normalmente AMAM o carro de paixao e o utilizam no dia a dia, no fim de semana e nas ferias tambem.
2) Os que vao atras de um SUV com cara de "mal" :shock: e fama de inquebravel. :parede::parede::parede: Bem, nos sabemos o que acontece com o 2o grupo...
Eu faço parte do 1o e nao poderia estar mais feliz com a Defender.:dance::dance::dance:
:concordo:
[]´s
Rafael
Olá a todos!
Os cilindros(mestre e escravo) dão problema exatamente nas peças aonde existe a vedação(borracha) para livre movimentação com o fluido da embreagem.
Para manter uma longa vida do sistema e não ficar duro além do normal, sugiro a troca do fluido da embreagem(todo) a cada 20 mil km...
Não é necesário nenhuma adaptação para ficar bom, além daquilo que é característica do veículo.E olha que não sou do tipo "conservador".O que pode melhorar eu melhoro.
Aposto que ninguém aqui faz troca do fluido preventiva a cada 20 mil km...
Abraço a todos.