x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Acho que tu não entendeu, foi uma brincadeira.

Você fala com bastante propriedade sobre a Defender, mas me parece que nunca teve uma. Ou estou enganado?
    Não está enganado não meu colega, nunca tive e nem pretendo ter como já disse em outro post. Não faz nem um pouco o meu gênero, gosto de projetos atualizados. E vc, já teve um Troller ??

Voltando ao que interessa, sou mecânico e quase que exclusivamente de importados, adoro mecher com veiculos e em partes que causam receios aos outros mecânicos ou mechânicos ! Aprendi primeiramente com meu pai (Engenheiro Mecânico voltado para área agricola) em casa mechendo nos carros dele, depois fiz vários cursos e ainda faltam muitos, trabalhei na concessionária Hyundai e recentemente na Toyota, a qual saí a + ou - 1 ano e fiz cursos na fábrica, porém onde aprendi mesmo foi na oficina de um amigo meu que é multimarcas, aí o bixo pega !

Por fazer parte do Jeep Clube daqui e por ser conhecido como um cara detalhista, os mais "chatos" só fazem serviço comigo, logicamente neste meio tem uma Defender 90 de um médico que usa ela no dia a dia e expedições, e sempre incomodado com a embreagem dura desde a outra Defender que tinha. Ele pode ser considerado um cliente fiel a marca e que conhece de 4x4, não esta nessa a alguns meses. Começou com Jeep, depois um Samurai, depois um Engesa, depois um JPX, Defender 97, Discovery V8 e agora Defender 2002, fora as Pajero e caminhonetes, e destes que citei somente o Jeep e o Samurai não estão mais com ele, portanto acho que reclama com consciência ou não !?

Retomei este tópico com a intenção de ajudar e tirar dúvidas de quem tivesse interesse em fazer a adaptação, porém não foi isso que consegui, então desculpe a quem ficou ofendido e siga com tudo original. Engraçado ter pelo menos uns 5 tópicos sobre o assunto.

Até mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Olá a todos!

Os cilindros(mestre e escravo) dão problema exatamente nas peças aonde existe a vedação(borracha) para livre movimentação com o fluido da embreagem.

Para manter uma longa vida do sistema e não ficar duro além do normal, sugiro a troca do fluido da embreagem(todo) a cada 20 mil km...

Não é necesário nenhuma adaptação para ficar bom, além daquilo que é característica do veículo.E olha que não sou do tipo "conservador".O que pode melhorar eu melhoro.

Aposto que ninguém aqui faz troca do fluido preventiva a cada 20 mil km...

Abraço a todos.
    Carlao,

So conheco uma economia mais besta do que com fluidos... aquela de so se trocar o filtro de oleo a cada 2 trocas de oleo.

Troco a cada 20000. Assim como o fluido do radiador, dos diferenciais, caixa de marcha e redução, alem do fluido de freio. Gasto pouco mais de R$300 e fico com a consciencia tranquila quanto a durabilidade do meu carro.
    Meu mecanico costuma dizer que eu faço manutenção de aviao. Se pode dar problema, eu troco logo.
    Quem realmente conhece os LR sabe que o segredo esta na manutenção preventiva.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Não está enganado não meu colega, nunca tive e nem pretendo ter como já disse em outro post. Não faz nem um pouco o meu gênero, gosto de projetos atualizados. E vc, já teve um Troller ??

Voltando ao que interessa, sou mecânico e quase que exclusivamente de importados, adoro mecher com veiculos e em partes que causam receios aos outros mecânicos ou mechânicos ! Aprendi primeiramente com meu pai (Engenheiro Mecânico voltado para área agricola) em casa mechendo nos carros dele, depois fiz vários cursos e ainda faltam muitos, trabalhei na concessionária Hyundai e recentemente na Toyota, a qual saí a + ou - 1 ano e fiz cursos na fábrica, porém onde aprendi mesmo foi na oficina de um amigo meu que é multimarcas, aí o bixo pega !

Por fazer parte do Jeep Clube daqui e por ser conhecido como um cara detalhista, os mais "chatos" só fazem serviço comigo, logicamente neste meio tem uma Defender 90 de um médico que usa ela no dia a dia e expedições, e sempre incomodado com a embreagem dura desde a outra Defender que tinha. Ele pode ser considerado um cliente fiel a marca e que conhece de 4x4, não esta nessa a alguns meses. Começou com Jeep, depois um Samurai, depois um Engesa, depois um JPX, Defender 97, Discovery V8 e agora Defender 2002, fora as Pajero e caminhonetes, e destes que citei somente o Jeep e o Samurai não estão mais com ele, portanto acho que reclama com consciência ou não !?

Retomei este tópico com a intenção de ajudar e tirar dúvidas de quem tivesse interesse em fazer a adaptação, porém não foi isso que consegui, então desculpe a quem ficou ofendido e siga com tudo original. Engraçado ter pelo menos uns 5 tópicos sobre o assunto.

Até mais.
    Só estava curioso para saber de onde vinha teu conhecimento sobre Defender, e só. E não ligue para as piadinhas sobre Troller, pois é quase uma rotina por aqui e principalmente no grupo do Yahoo.

Em relação a adaptações existem duas vertentes: a dos puristas e dos liberais.

Uns só aceitam peças originais e outros são adeptos a alternativas, que muitas vezes acabam sendo mais caras que as originais.

Já ouvi gente metendo o pau no MQG, acusando de transformar nossas Defenders em "Frankensteins". Discordo, acho que muitas adaptações vem para melhorar. Já outras são duvidosas.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Carlao,

So conheco uma economia mais besta do que com fluidos... aquela de so se trocar o filtro de oleo a cada 2 trocas de oleo.

Troco a cada 20000. Assim como o fluido do radiador, dos diferenciais, caixa de marcha e redução, alem do fluido de freio. Gasto pouco mais de R$300 e fico com a consciencia tranquila quanto a durabilidade do meu carro.
    Meu mecanico costuma dizer que eu faço manutenção de aviao. Se pode dar problema, eu troco logo.
    Quem realmente conhece os LR sabe que o segredo esta na manutenção preventiva.

[]´s
    Rafael

Desculpa, eu tentei mas não aguento ficar quieto !!

Vou dar uma opinião, então vc aceite se achar que tem nexo.

Quanto ao filtro de óleo vc esta corretíssimo !! Troco o óleo tem que trocar o filtro ! Se não trocar, o filtro tem armazenado, dependendo do tamanho, de 100 a 500ml, então se manter o mesmo filtro vai contaminar o óleo novo na primeira partida.

Quanto a km para a troca de óleo há controvérsias ! Se vc roda esses 20000 km em um prazo curto de tempo tudo bem, se não vc está só prejudicando seu motor ! É muito melhor vc trocar mais vezes o óleo doque prolongar a troca ! O óleo para motor diesel contém muitos aditivos de limpeza, não preciso nem falar pq, então limpa mesmo, porém esse óleo carregado de impurezas vai ficar circulando no seu motor todo este tempo ou km. Não se esqueça que o óleo é trocado por tempo também, a maioria 10000 km ou 6 meses, oq ocorrer primeiro, tá no "manuel".
    Em todo caso, quem dita as regras para a troca é o fabricante, não o óleo que vc esta colocando. Há diferenças na km/tempo conforme o uso, severo, urbano, etc...

Até mais.
    4X4 Brasil

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Desculpa, eu tentei mas não aguento ficar quieto !!

Vou dar uma opinião, então vc aceite se achar que tem nexo.

Quanto ao filtro de óleo vc esta corretíssimo !! Troco o óleo tem que trocar o filtro ! Se não trocar, o filtro tem armazenado, dependendo do tamanho, de 100 a 500ml, então se manter o mesmo filtro vai contaminar o óleo novo na primeira partida.

Quanto a km para a troca de óleo há controvérsias ! Se vc roda esses 20000 km em um prazo curto de tempo tudo bem, se não vc está só prejudicando seu motor ! É muito melhor vc trocar mais vezes o óleo doque prolongar a troca ! O óleo para motor diesel contém muitos aditivos de limpeza, não preciso nem falar pq, então limpa mesmo, porém esse óleo carregado de impurezas vai ficar circulando no seu motor todo este tempo ou km. Não se esqueça que o óleo é trocado por tempo também, a maioria 10000 km ou 6 meses, oq ocorrer primeiro, tá no "manuel".
    Em todo caso, quem dita as regras para a troca é o fabricante, não o óleo que vc esta colocando. Há diferenças na km/tempo conforme o uso, severo, urbano, etc...

Até mais.
    Amigo,

Acho que o amigo nao leu direito. A cada 20000 somente os oleos de diferenciais, DH, Embreagem, Freios, caixas de marcha e transferencia e fluido do radiador.
    Oleo do motor a cada 5000 no maximo. Ou até mesmo antes... dependendo do uso. Uso sempre 1 litro de bardhal b12 na troca de oleo.

[]´s
    Rafael

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigo,

Acho que o amigo nao leu direito. A cada 20000 somente os oleos de diferenciais, DH, Embreagem, Freios, caixas de marcha e transferencia e fluido do radiador.
    Oleo do motor a cada 5000 no maximo. Ou até mesmo antes... dependendo do uso. Uso sempre 1 litro de bardhal b12 na troca de oleo.

[]´s
    Rafael
    Realmente entendi errado.
    Continue assim com sua manutenção que não vai ter problemas mesmo...

Até mais

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Continue assim com sua manutenção que não vai ter problemas mesmo...
    Amigos,

Apesar de todo o carinho e cuidado com minha Defender, aos 158512Km o cilindro auxiliar comecou a pedir aposentadoria. Como vocês ja devem ter percebido, sou chato pacas com manutenção, por isso resolvi trocar logo o cilindro mestre tambem.
    Pra variar, nao encontrei peças de reposição aqui em Belem e como dia 12 vamos para a ilha do Marajo para nosso passeio anual, nao terei tempo de importar (o que sempre faço).
    Ai surgiu uma duvida: Alguem ja fez a adaptaçao, ou usa ao mesmo tempo, o cilindro mestre da L200 e o escravo do MB608?

Ja comprei os 2 e a primeira coisa que constatei e que o do 608 nao entra no lugar do original, requerendo um desbaste nao nas abas e sim no proprio "corpo" do cilindro. Mais especificamente na parte do cilindro que fica dentro da capa seca da embreagem.
    Deixei o cilindro no torneiro para fazer o "ajuste" e amanha depois de troca-los postarei o resultado.

No mais, qualquer ajuda sera muito bem vinda. Pois, como falei, o tempo e curto e nao da pra brincar de "tentativa e erro".

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Rafael, no clube Land Rover muita gente já fez estas adaptações com sucesso. Agora as duas ao mesmo tempo ainda não se tem notícia de alguém que tenha feito. Quanto ao cilindro do 608, é isso mesmo tem que tar uma debastada.
    Depois conta para a gente como ficou com os dois.
    ABs
    Sergio

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardinhoMiguel Ver Post
    Bom pessoal eu troquei a minha com meu mecânico que é uma pessoa fora de série, e que tb fui indicado por outros proprietários de Land Rover !
    Bom eu troque minha embreagem faz uns 6 meses com ele fico muito parecida com de um GOL, sendo assim estou 100% satisfeito com o serviço!
    E o preço dele é mais atrativo ainda !
    Ele é de SP/ prox a Raposo (Ronald 11-7866-8310 - ID 80*27014)
    Um grande abraço a Todos !
    Ricardinho Miguel (ou outro companheiro),
    poderia confirmar, por gentileza, o telefone do Ronald ?
    É que está dando como inexistente (11-7866-8310). O outro não faço a menor idéia como ligar...
    Agradecido.

Marvila,

o fixo do ronald é (011) 4702.2493, se vier dá um toque, a oficina é na esquina da minha casa.

abçsss

Meu defender 110 me deixou na mão quebrou a embreagem andando,
    aproveitei a oportunidade de substituir o cilindro original por cilindro do MB608 conforme a orientação do deste tópico,
    passei informação p/ chefe da oficina o Leandro da Alternativa4x4 e fizeram adaptação na land,
    esta semana peguei o veículo,
    ficou nota 10 parece enfiando a faca na manteiga,
    está definitivamente aprovado com muito sorriso e recomendo esta adaptação p/ todos.

Amigos, como todos ja sabem, o cilindro mestre da pau com uma certa frequencia.
    Quando comprei esta que e a minha segunda Defender, mas a primeira que compro usada, resolvi fazer uma geral preventiva e o mecanico aqui do rio diagnosticou que o cilindro mestre estava pingando.
    Fiz toda a manutensao e confiei no mecanico que era muuuito detalhista e calmo no seu trabalho.
    entao ele me disse que tinha como conseguir as pecasnecessarias ao servico. Eu aceitei e ele veio com um cilindro que nao era o original.
    Resultado,um ano e 30.000 km depois o danado estava vazando no pedal.
    Depois de encher o saco de tanto completar o fluido dele,resolvi trocar pelo original novamente.
    Fui numa oficina aqui do rio e eles colocaram um TRW, e disseram que era o original!
    Ai vai a pergunta : TRW e mesmo o original??????
    abraco a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem