Olha se quer uma mecânica fácil vai com o 300tdi(95 até 97) ou o maxion rover(até 2006).
...
Carlão, que motor é esse (maxion rover) ?
Pensava que de 2002 a 2006 era o Td5 que equipava os modelo diesel (Defender e Discovery) ...
mateus sales, para nós que sofremos com mexânicos, a título de sugestão, eu optaria pelo 300Tdi. Vc encontra peças com certa facilidade e muitas oficinas conhecem o equipamento.
Aqui no Brasil foi desenvolvido este maxion rover(uma adaptação do 300 tdi, com diferentes sistemas de lubrificação, regulagem de bomba e outras pequenas coisas que não lembro de cabeça), que foi exportado por um bom tempo para alguns países, quando as lands eram montadas aqui em São Bernardo na ex-karman ghia.Mas se não me engano na Europa desde 1999 já rodavam defenders e disco´s com o TD5. Aqui alguns modelos 2006 apareceram com este motor, acredito que importadas montadas lá fora.
Obs: O Locke é o cara!srsrsr
teve uma eleição num site ou revista inglesa, e o 300 tdi foi eleito o melhor motor para defender, levando-se em conta não só o desemprenho, mas a facilidade de manutençao, vou procurar o link e depois coloco aqui.
É isso mesmo, maxion rover.Não é igualzinho ao 300 tdi.Tem algumas mudanças, principalmente internas no bloco, como ductos de refrigeração.Isso dito pelo engenheiro que participou do processo de "tropicalização" do motor.
E em alguns paíse este motor foi montado mesmo quando os td5 já estavam sendo usados na europa.
O motor do Mandrake é um 300tdi, porém, possui algumas diferenças no tdi mostrado no manual do próprio carro, sendo que algumas peças aparentes vieram montadas como se fossem o td5.
É isso mesmo, maxion rover.Não é igualzinho ao 300 tdi.Tem algumas mudanças, principalmente internas no bloco, como ductos de refrigeração.Isso dito pelo engenheiro que participou do processo de "tropicalização" do motor.
E em alguns paíse este motor foi montado mesmo quando os td5 já estavam sendo usados na europa.
Abraço.
Carlão,
O motor 300 Tdi (111 CV e 26 mkgf de torque) foi fabricado na Inglaterra desde 1994 até 1998. A Land Rover fez transferência da tecnologia deste motor para a Maxion (depois International Engines, hoje MWM-International subsidiária da Navistar Company) a que introduziu melhorias e o fabricou para o Brasil e o mundo com a denominação HS 2,5 T Euro I e Euro II, ver anexo. O HS 2,5 T EII (ou 300 Tdi Euro II para exportação) na Defender tinha 115 CV e 29 mkgf de torque. No Brasil parou de fabricar a Defender com motor HS 2,5 T EII em Novembro de 2005.
estou pesquisando algum tempo na internet e naum sei qual destes motores eh o melhor..;/
e estou louco p comprar uma land rover defender sendo q quero um motor com mecanica simples e mta força!!!
Mateus
Simples e barato 300 Tdi Euro II, agora força ou torque para uma noventinha tudo bem e na 110 tem que saber curtir.