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Convex Datacenter
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  • #13



    Errado. A Land já usa Maxion há muito mais tempo, o próprio 200 tdi é maxion 2,5 l, sendo que existe diferenças estruturais internas mas tanto o 200 e o 300 tdi são Maxion 2,5 [o 200 c/ 104 cv e o 300 c/ 111 a 115 cv]

  • #14
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    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho
    ....o próprio 200 tdi é maxion 2,5 l, sendo que existe diferenças estruturais internas mas tanto o 200 e o 300 tdi são Maxion 2,5 [o 200 c/ 104 cv e o 300 c/ 111 a 115 cv]

    q???

    q diferenças???

    Da onde vc tirou essa informação???

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #15
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    Amigos, possuo uma def 110 ano 93 ha muitos anos, o motor já passou dos 200.000 e continua otimo, realmente existem pequenas diferencas entre o td200 e 0 300, vide catalogo de peças . Em foruns britanicos, a turma prefere os antigos td200 aos 300 devido a sua robustez!!!!, o calcanhar de aquiles das defender até 1993 é o cambio, o famoso LT77 aiaiai!!!!.
    sds, ricardo

  • #16
    Bastaria ter lido um pouco sobre Land Rover , que saberia das diferenças, [200/300 tdi],disposição de mangueiras, filtro de ar,balancins, correa dentada, etc...,vc sabia que os pistões dessa década 90 tinham tratamento com cerâmica?? Isto só fiquei sabendo há uma semana [4x4e cia, quando tiver alguma dúvida, acesse o Fraga, do The Especialist; sabe quase tudo de land; acho que o que não sabe é pq ainda não foi disponibilizado.
    Tb sou proprietário de uma Land 110 WC 1993, [há 10 anos],atualmente com 300.000 SEM nunca ter regulado bomba inj/bicos/válvulas.
    Usei sempre o Magnatec 5/5 mil km, dreno água semanalmente, troco todos os filtros de 5/5 mil km,só eu dirijo, sendo quase toda kilometragem rodada em estradas [asfalto/terra/areia], troquei 2 jogos de pneus michellin LS, 2 jogos de pastilha e lonas, 3 correas dentadas, 2 embreagens, uma homocinética, retentor embreagem, reparo do cilindro mestre; acho que dei muita sorte, pois até agora não mexi na minha transmissão, [NEM TROQUEI cruzeta], os óleos do câmbio e redução troco de 20/20.000 km; já vi muita gente colocando óleo 90 no cambio de Land, isso deve ter contribuido tb para que a cx desse mais problemas.
    Tenho um problema que já contorno há mais de ano, o "Clank" da transmissão; agora vou verificar tudo, desde cruzetas até cx de redução.
    Acredito muito mais nos antigos Land Ingleses , que nos atuais; principalmente agora, que estão na s mãos de americanos,[pena não ter permanecido na BMW, aí sim , manteríamos o mesmo padrão!]

  • #17
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    aham......

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  • #18

    Venezuela!!!

    Amigos,

    Tenho interesse em uma Land 1993, equipada com motor 200 Tdi.

    Nunca tive carros diesel, por isso gostaria de ajuda em relação a algumas questões:

    Por isso, pergunto:

    1-) É normal esse motor "abaixar" óleo? Até quando?

    2-) Quais pontos devem ser checados no motor (especificamente) no ato da compra? Como testá-los?

    3-) Qual seu consumo médio?

    4-) Como é sua manutenção periódica? Quais as diferenças para a manutenção de um motor a gasolina?

    5-) Ele possui algum ponto conhecidamente vulnerável, como a parte de refrigeração (aferrecimento) dos 300 Tdi?

    Obrigado!!

    Abraços,

    =Loras=

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
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    E aí Josino????? Que sutilieza em meu caro

    Acho que também tenho que ler mais

    Loras,

    1. Sim, como num carro a gasolina ou outro qualquer, sempre um pouco de óleo é consumido;
    2. Além dos que você checaria num carro a gasolina, a cor e a quantidade da fumaça no escapamento e o funcionamento da turbina (barulhos e folgas, basicamente);
    3. 200Tdi não sei, mas o 300Tdi fica em torno dos 11 km/l (de média) com pneus 7.50;
    4. A manutenção d eum carro a Diesel é mais amiúde em relação à gasolina;
    5. O dono .

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #20
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    Loras, confirmo tudo o que o Portela escreveu!!
    No caso das Defender 1993, mas ponto fraco a ser verificado
    é o cambio (modelo LT77) seus engates não são precissos e
    a Ré é ao lado da primeira.
    É possivel encontrar as peças deste cambio, porem são caras!!!
    no mais é alegria
    sds, ricardo

  • #21
    Obrigado pelas respostas!!! Vamos que vamos, se tudo der certo.... a bordo de Land Rover!!!

    Hum... sobre o câmbio...

    A posição dos suportes mudam de um modelo de câmbio para outro? Seria possível substituir um câmbio desse antigo, pelo moderno?

    Como checo a cor da fumaça em um carro diesel? O que seria normal? O que seria um sinal de alerta?

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
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    Loras, fumaça branca pode ser sinal de motor cansado.
    Não assuste se ao ligar pela manhã sair um pouco OK???
    O cambio pode ser trocado pelo mais novo, a embreagem é a mesma
    e a caixa de transferência tambem.
    será necessário apenas uma pequena mudança na tampa do assoalho/tapete
    sds, ricardo

  • #23
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    Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997

    Olá,

    Estou adentrando ao mundo Land Rover... e estou com algumas dúvidas ainda... vários amigos sugeriram pegar uma Land90 com motor 300... estou namorando uma 1997 e não sei qual motor tem nela. Alguém pode ajudar?
    Outra dúvida que tenho é em relação a essa 90tinha... 1997 com 103mil Km originais (foi o que me disseram)... ela parece estar bem cuidada, mas será que tem alguma coisa grave pra arrumar... ninguém é mãe Diná, mas com essa idade e kilometragem, é provavel alguma coisa ser trocada além da manutenção básica de discos, pastilhas, correias, óleos blá blá blá?
    Vazamento pela parte de trás do motor (onde vai pra caixa) é normal? É gaxeta ou retentor ali?

    valeu!

  • #24
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    land rover

    tb so novo no mundo land rover
    comprei um defender 130 azul ano 1997 em final do ano de 2008
    ela esta muito cuidada mais estava com folga tanto no diferencial como no cambio mais isso ja foi arrumado !
    é um otimo veiculo firme nas curvas e otimo no off road
    so achei que a land rover podia ter colocado um motor um pouco mais forte né tipo um 2.8 turbo !!
    podi compra que é um otimo carro so leve em um mecanico bom ara ver o cambio !


    abraço

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