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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de _portela
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    Renato,

    Bem vindo ao mundo.

    Os motores 300Tdi são a partir de 1994.

    Vazamento atrás do motor, pelo volante, foi o que eu entendi não é normal. Ali vai um retentor e é uma P. mão-de-obra para trocar.

    103Kkm, se bem cuidada, com manutenção em dia, bem dirigida, etc., etc. é uma criança...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #26
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    Pois é...achei que fosse normal esse vazamento... tudo que é 4x4 vaz né... achei que fosse normal. Mas se é retentor é tranquilo... tinha medo que fosse gaxeta... pois é uma coisa que só vaza mesmo... Fiquei impressionado que so isso que tem vazamento! hehehe
    Teve que fazer muita coisa no câmbio? É muito caro?
    Eu particularmente tenho uma bandeirante, e pra mexer um pouquinho no câmbio, coisa pouca mesmo, só de peças foi 2 mil! Será que Land é mais caro que toy?
    Conheço pouco gente que tem Land e sei pouco sobre esses veículos... então por favor, continuem me ajudando com as dicas...
    Espero poder semana que vem dirigir a 90 pra "sentir" ela... mas parece estar bem cuidada.

    Valeu

  • #27
    Usuário Avatar de _portela
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    Só. Mas para resolver vais ter que tirar todo o conjunto de transmissão e embreagem...

    Ou o motor...

    Eu acho que em termos de manutenção, se passar longe de conce$$ionária regula com a Band, em termos de preço. Se a Band for 14B, acho que o Defender leva vantagem.

    Abs. e boa sorte!
    Jimny 4All

  • #28
    Usuário Avatar de nogueiramc
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    Geralmente O Que Causa Este Vasamento é A Flange Do Motor (imagem Anexa) . Convem Baixar O Cambio E Verificar , Mao De Obra Em Torno De R$ 500,00 .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 200 e 300 DEFENDER 90-1997-imagem107.jpg  

  • #29

    qual destes motores eh o melhor:tdi 200, tdi 300, td5??

    estou pesquisando algum tempo na internet e naum sei qual destes motores eh o melhor..;/
    e estou louco p comprar uma land rover defender sendo q quero um motor com mecanica simples e mta força!!!

  • #30
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Olha se quer uma mecânica fácil vai com o 300tdi(95 até 97) ou o maxion rover(até 2006).

    Força todos tem, ou seja, torque no conjunto mecânico;
    Agora se quer velocidade, nenhum destes vai atender seu requisito...

    Abraço,

    Carlão.
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  • #31
    qual o motor dos modelos mais novos??...qual ano o motor land rover(defender)veio melhor??

  • #32
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    O motor das new defenders é o puma 2.4 tdi common rail, eletrônico.

    O melhor depende na minha opinião de gosto, finalidade e intimidade com a manutenção. Eu não troco meu maxion rover por nada.

    Mas com certeza o novo motor puma 2.4 é meis moderno e mais eficiente...

    Acredito que o 2001/02 até a última montada aqui sejam os melhores...

    Existem umas raras defender TD5 por aqui...mas a manutenção é bem mais cara...
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  • #33
    quando estava fazendo essa pesquisa li q os modelos fabricados no brasil sao os q dao mais problemas...e q o motor maxion era mto "froxo"...mas pelo oq vc ta dizendo eh completamente o contrario...o motor dos anos 07/08 qual eh??

  • #34
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    É o motor novo puma 2.4.
    `
    Como disse, o motor é ruim se você quer velocidade e arranque...mas dá para apimentar ele...

    Tudo depende da sua di$po$ição!!!

    Se puder ,compra uma zero....Mas lembre-se que é um jipe...não um utilitário.Se quer conforto e velocidade compra uma discovery...
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  • #35
    eu nao procuro velocidade...quero mta força p naum ter problemas de ficar atolado...sendo q quero um motor q tenha uma mecanica simples p manutençao sem mtos gastos ou seja quero um motor duradouro!!!PRINCIPALMENTE

  • #36
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Na minha opinião,pode pegar de 95 a 2006...
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