x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Disco 2 Td5 At é Uma M. ?




    Prezados, pintou negócio em uma Disco 2 TD5 AT 2000, como o preço está bom resolvi postar o tópico para que os amigos me informem os defeitos mais comuns deste carro.
    desde já agradeço.
    Badia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Badia, até onde eu sei, a Disco II Td5 é um bom carro e o motor TD5 é tbém muito bom e dá conta do recado de carregar o peso do carro com desenvoltura. O que pega são os preços das peças tanto do carro como do motor(eletrônico), bem mais caras em relação as Disco-I motor 300 Tdi.
    Quando aos principais defeitos, só me vem na cabeça agora a fragilidade da suspensão à ar, caso ela tenha e claro a complexidade dos aparatos eletrônicos embarcados que fazem dela uma verdadeira nave e quando dão problemas o bicho pega.
    Abs
    Sergio

  • #3
    A melhor serie de disco é a TD5 cambio mecanico diesel... nao tem bolsa de ar, e tem rodas aro 16 que facilitam muuuito a escolha de pneus...

    A auto vem com rodas aro 18, e pra achar pneu All Terrain, só importando... se for mUD, esquece... e pra achar um jogo de aro 16 também é dificil pois a furação é especifica... a auto também é mais lerda do que a mecanica, principalmente nas retomadas...

    Sobre as bolsas de ar, é muito fácil (e recomendavel) converter para molas... tem um kit que vende la fora, pois vc vai ter que isolar a eletronica do carro, que comanda a bolsa e sua inflagem (ich)

    Sobre o motor, é dificil dar problema... tem 2 problemas cronicos que precisam ser checados : trocar o chicote da injeção, que fica dentor do cabeçote, e por um problema de vedação costuma encharcar de oleo... o oleo pode chegar à ECU (unidade eletronica) e pode queima-la, e ai a brincadeira pode ficar salgada... se nao queimar a ECU, o carro fica dando problemas intermitentes (falhando) ... o outro problema é o parafuso que segura a bomba de oleo, que precisa de trava-rosca para nao soltar... se soltar, fica sem lubrificação e funde o motor... de resto, é só alegria em relação ao TDI 300 : nao quebra correia dentada (usa corrente), nao arrebenta alternador, dificilmente vai dar problema de bomba d'agua, etc

    Para quem vai fazer expedicoes, vale a pena comprar um modulo externo de leitura e programação do motor : http://www.aulro.com/afvb/technical-...more-time.html

    Permite saber antecipadamente se algum sensor está falhando e a partir disso a manutencao fica muito mais facil, proativa e barata... alem de que, qualquer mecanico troca um sensor ou componente, mas fazer o diagnostico é sempre uma encrenca...

    Com controle de tração de série, cambio mecanico e molas, a Disco II TD5 pode ser uma excelente opcao entre o conforto e a robustez minima para viagens offroad...

    Bom é isso !
    Abracao
    Anderson Cunha
    http://www.acunha.adm.br/amigos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Sergio e Anderson, valeram e muito as dicas, vou olhar bem o carro seus eletronicos, suspensão a ar, nem sabia que tinha.
    aliás como funciona? Assim saberei testar.
    Grato.
    Badia

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Para mim o maior calcanhar de Aquiles são os injetores.

    Se der problema, prepare o bolso.

    No mais é um Land Rover

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #6
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post

    No mais é um Land Rover

    Abs.,
    hhahahahahahaha..... só o Portela.....

  • #7
    Portela, se comprar por aqui, é a assalto na certa... comprando em UK, fica mais em conta (R$ 1k cada) e raramente é necessário trocar os 5 injetores... ah, se trocar o injetor, precisa reprogramar a ECU...

  • #8
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Para mim o maior calcanhar de Aquiles são os injetores.

    Se der problema, prepare o bolso.

    No mais é um Land Rover

    Abs.,
    Soube de um dono de Disco II que estava nervoso e sem perceber abasteceu o carro com gasolina. Resultado: pagou R$3K em cada bico.
    Isso que desanima na hora de comprar o carro.

    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17
    3. DISCO DE EMBREAGEM RECONDICIONADOS
      Por brenoaugusto21 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2005, 22:46
    4. Disco e Platô de Embreagem da Toyota Hilux 4x4
      Por andrecneto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade