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  • #1
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    19/12/2007
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    Question Disco 2 Td5 At é Uma M. ?




    Prezados, pintou negócio em uma Disco 2 TD5 AT 2000, como o preço está bom resolvi postar o tópico para que os amigos me informem os defeitos mais comuns deste carro.
    desde já agradeço.
    Badia

  • #2
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    Badia, até onde eu sei, a Disco II Td5 é um bom carro e o motor TD5 é tbém muito bom e dá conta do recado de carregar o peso do carro com desenvoltura. O que pega são os preços das peças tanto do carro como do motor(eletrônico), bem mais caras em relação as Disco-I motor 300 Tdi.
    Quando aos principais defeitos, só me vem na cabeça agora a fragilidade da suspensão à ar, caso ela tenha e claro a complexidade dos aparatos eletrônicos embarcados que fazem dela uma verdadeira nave e quando dão problemas o bicho pega.
    Abs
    Sergio

  • #3
    A melhor serie de disco é a TD5 cambio mecanico diesel... nao tem bolsa de ar, e tem rodas aro 16 que facilitam muuuito a escolha de pneus...

    A auto vem com rodas aro 18, e pra achar pneu All Terrain, só importando... se for mUD, esquece... e pra achar um jogo de aro 16 também é dificil pois a furação é especifica... a auto também é mais lerda do que a mecanica, principalmente nas retomadas...

    Sobre as bolsas de ar, é muito fácil (e recomendavel) converter para molas... tem um kit que vende la fora, pois vc vai ter que isolar a eletronica do carro, que comanda a bolsa e sua inflagem (ich)

    Sobre o motor, é dificil dar problema... tem 2 problemas cronicos que precisam ser checados : trocar o chicote da injeção, que fica dentor do cabeçote, e por um problema de vedação costuma encharcar de oleo... o oleo pode chegar à ECU (unidade eletronica) e pode queima-la, e ai a brincadeira pode ficar salgada... se nao queimar a ECU, o carro fica dando problemas intermitentes (falhando) ... o outro problema é o parafuso que segura a bomba de oleo, que precisa de trava-rosca para nao soltar... se soltar, fica sem lubrificação e funde o motor... de resto, é só alegria em relação ao TDI 300 : nao quebra correia dentada (usa corrente), nao arrebenta alternador, dificilmente vai dar problema de bomba d'agua, etc

    Para quem vai fazer expedicoes, vale a pena comprar um modulo externo de leitura e programação do motor : http://www.aulro.com/afvb/technical-...more-time.html

    Permite saber antecipadamente se algum sensor está falhando e a partir disso a manutencao fica muito mais facil, proativa e barata... alem de que, qualquer mecanico troca um sensor ou componente, mas fazer o diagnostico é sempre uma encrenca...

    Com controle de tração de série, cambio mecanico e molas, a Disco II TD5 pode ser uma excelente opcao entre o conforto e a robustez minima para viagens offroad...

    Bom é isso !
    Abracao
    Anderson Cunha
    http://www.acunha.adm.br/amigos

  • #4
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    19/12/2007
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    Sergio e Anderson, valeram e muito as dicas, vou olhar bem o carro seus eletronicos, suspensão a ar, nem sabia que tinha.
    aliás como funciona? Assim saberei testar.
    Grato.
    Badia

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
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    Para mim o maior calcanhar de Aquiles são os injetores.

    Se der problema, prepare o bolso.

    No mais é um Land Rover

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #6
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post

    No mais é um Land Rover

    Abs.,
    hhahahahahahaha..... só o Portela.....

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Olá amigos,

    tenho um Defender 110 e estava procurando um Discovery, e fui consultar o Luiz Fraga (The Specialist).

    Falei que havia encontrado várias Discos entre 2000 e 2002 com bom preço, e perguntei se valia a pena, pois as 2003 e 2004 são caríssimas.

    O Luiz me disse que as Discos entre 2000 e 2002 sairam com diversos problemas de fábrica e são carros pouco confiáveis (dão muitos problemas mecânicos e eletrônicos), sendo pouco recomendável a compra em virtude dos consertos caros e frequentes (ouvi dizer de alguns problemas custarem até R$20.000,00!!!).

    Ele me indicou comprar as 2003 e 2004 (frente com os faróis redondos), pois tiveram esses problemas resolvidos e são bons carros.

    Pesquisei e consegui comprar uma Disco Td5 2003 e vou pegá-la amanhã. Espero que seja um bom carro em termos mecânicos e eletrônicos, pois conforto e acessórios tem de sobra...

    Também tenho informações que os pontos de atenção são a suspensão a ar, os bicos injetores e água no diesel. É fundamental, cuidar muito bem da troca de óleo do motor.

    Abraços,

    Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    é isso aí ,Paulo
    depois, posta fotos pra gente e vai passando as suas impressões
    muita sorte e alegria com sua DISCO
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #9
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    Question Vale ?

    Paulo, me ofereceram uma 2004, blindada, 35mil kms por 70 mil, o preço é bom?

    Badia

    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Olá amigos,

    tenho um Defender 110 e estava procurando um Discovery, e fui consultar o Luiz Fraga (The Specialist).


    Falei que havia encontrado várias Discos entre 2000 e 2002 com bom preço, e perguntei se valia a pena, pois as 2003 e 2004 são caríssimas.

    O Luiz me disse que as Discos entre 2000 e 2002 sairam com diversos problemas de fábrica e são carros pouco confiáveis (dão muitos problemas mecânicos e eletrônicos), sendo pouco recomendável a compra em virtude dos consertos caros e frequentes (ouvi dizer de alguns problemas custarem até R$20.000,00!!!).

    Ele me indicou comprar as 2003 e 2004 (frente com os faróis redondos), pois tiveram esses problemas resolvidos e são bons carros.

    Pesquisei e consegui comprar uma Disco Td5 2003 e vou pegá-la amanhã. Espero que seja um bom carro em termos mecânicos e eletrônicos, pois conforto e acessórios tem de sobra...

    Também tenho informações que os pontos de atenção são a suspensão a ar, os bicos injetores e água no diesel. É fundamental, cuidar muito bem da troca de óleo do motor.

    Abraços,

    Paulo

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    é isso aí ,Paulo
    depois, posta fotos pra gente e vai passando as suas impressões
    muita sorte e alegria com sua DISCO
    abraço
    Henrique
    Valeu Henrique!

    Assim que possível enviarei fotos e comentários.

    Grande abraço,

    Paulo

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Paulo, me ofereceram uma 2004, blindada, 35mil kms por 70 mil, o preço é bom?

    Badia

    Olá, Badia.

    Se for diesel, o preço é bom sim, se for V8, está na média.

    Em veículos diesel, temos que considerar que há necessidade de reparação dos vidros por delaminação, às vezes, até substituição, e são caríssimos (um parabrisa custa mais de R$10.000).

    Nunca dirigi uma Disco blindada, mas dizem que fica ruim, pois são quase 200kg de vidro, o que acaba mudando o centro de gravidade e desequilibrando o carro em curvas.

    O maior receio que tenho é o custo de manutenção da blindagem e seu baixo preço de revenda.

    Se você não tiver necessidade de um carro blindado, vale a pena partir para outro sem blindagem.

    Claro que gosto, não se discute e se você se encantou com essa Disco, nada vale o prazer e a satisfação de andar em uma verdadeira nave e ainda mais blindada!

    Abraços e bons negócios.

    Paulo

  • #12
    Usuário
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    Valeu Paulo e demais parceiros foristas. Tinha ficado com vontade dessa 2000 mas pelas dicas desisti e essa outra 2004, mesmo diesel e o preço estando bom, o fato de ser blindada e como não costumo poupar um 4x4, os custos envolvidos de manutenção acabariam ficando altos.
    Volto a procura de uma SW4 2001/2002.
    Grato.

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