Portela, se comprar por aqui, é a assalto na certa... comprando em UK, fica mais em conta (R$ 1k cada) e raramente é necessário trocar os 5 injetores... ah, se trocar o injetor, precisa reprogramar a ECU...
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Portela, se comprar por aqui, é a assalto na certa... comprando em UK, fica mais em conta (R$ 1k cada) e raramente é necessário trocar os 5 injetores... ah, se trocar o injetor, precisa reprogramar a ECU...
Ola Paulo
E ai, pegou o carro ? Manda fotos, detalhes e relato de primeiras impressoes pra gente ! Estou curioso....
Eu nao teria medo de pegar uma 2000 a 2002, pois os problemas que elas tem sao bem conhecidos, e se vc importar as peças direto, nao custa nada caro resolver em definitivo... Quem paga 20k pra consertar qualquer coisa em um carro é porque nao fez pesquisa direito, nao procurou importar peças, ou deu PT no carro em um posto he he he... veja aqui o preço do injetor :
http://www.roverparts.com/Parts/ERR6600.cfm
Para a sua 2003, pesquisa na web que tem um kit pra converter ela pra molas, tirando as bolsas de ar... para offroad é uma boa ideia... ou entao compra na web uma bolsa de reserva, pois a troca nao é dificil, e se furar no meio da viagem é só vc parar e trocar... http://www.roverparts.com/Parts/RKB101200G.cfm
O preço é meio salgado mas compensa pela tranquilidade...
Boa sorte com o carro e curte bastante o luxo e conforto nas viagens offroad he he
Abracao
Anderson Cunha
Meu vizinho teve uma Discovery 2 Td5 automatica por muito tempo e nao teve nenhum problema com ela.
Hoje ele tem uma Discovery 3 e nao troca ela por NADA.
Que sao carros de manutencao cara, sao sim.
Por isso tem que gostar muito do carro para comprar.
Nao eh porque ta com preco bom e achou o carro bonitinho.
Abracos.
Se tivesse comprado direto na Paddock (via internet) teria economizado quase R$ 2k em cada bico :o)
Olá, Anderson.
Agradeço pelas dicas, realmente muito úteis e econômicas!
Peguei a Disco, ela é verde e está muito bonita. Eu queria uma com interior cinza, mas só consegui essa que é caramelo, mas estou aprendendo a gostar. Vou providenciar fotos...
Ainda não fui para estrada ou trilha, só andei na cidade mesmo, e o que percebi é que realmente há muito conforto a bordo.
O desempenho do câmbio automático é um pouco fraco na arrancada, mas acelerando mais forte o motor "acorda".
O carro é muito estável e transmite muita segurança.
Em resumo, estou gostando muito!!!
Agora me resta, vender o Defender, pois não tenho vaga na garagem para os dois infelizmente.
A quem interessar:
é um Defender 110 CSW cinza metálico 2001/2001, com bancos e console Rallye Design (sofá traseiro especial reclinável e bipartido), tapetes de borracha inclusive no porta-mala, snorkel, protetor de lanterna e escada originais Land Rover, pneus novos, quebra-mato, suporte de estepe e bagageiro grande Tração Off Road (o bagageiro não está instalado), protetores de paralamas em alumínio e engate legalizado Karmann Ghia.
Tenho os bancos e o console originais, quem comprar pode levá-los também.
O carro está com 130.000km originais, com manutenção sempre feita na The Specialist (a última revisão dos 130.000km foi feita em 23/09 e também já está aprovado na Inspeção Veicular.
Excelente procedência, sou segundo dono, o carro só conta com peças originais, e tenho carta emm papel timbrado da fábrica Land Rover assinada e com firma reconhecida em cartório pelos responsáveis técnicos atestando a originalidade de chassis e motor.
Nada de trilhas pesadas e a maioria da quilometragem é de estradas pelo Brasil a fora.
Grande abraço a todos,
Paulo
Badia, fechou o negócio?
Era aqui pelo RS? A viatura tava legal?
Se por acaso tu não fechou negócio, eu tinha interesse em saber mais sobre ela se possível!
Abraços.
Puxa, carinho, heim ?
Imagina uma bugiganga eletrônica qualquer, então.
Anderson, sempre preciso nas informações...esse garoto quando "crescer" vai dar trabalho...
Confesso que a Disco sempre foi meu encanto. Inclusive, diria que até cabe uma série II (bem apertadinho) no orçamento. Cabe considerando os gastos "normais" com manutenção (pastilhas, filtros, lubrificantes, etc).
Estava até sonhando com uma de um conhecido (Disco II automática 2003) mas fiquei meio (para não dizer muito) desanimado com as informações postadas por aqui.
A questão dos pneus foi uma delas e depois essa questão do "chicote", comentada pelo Anderson.
Outra coisa, será que o pessoal das concessionárias sabe fazer este serviço aí da suspensão (trocar as bolsas de ar pelas molas) ?
Antes que esqueça, tão pedindo mais por uma SW4 2001 do que por uma Disco II 2003, pode Freud ?
Eita vontade de arriscar este sonho...o medo é virar um pesadelo...mesmo acordado...
Paulo Nascimento, você continua devendo as impressões iniciais...
Marvila,
Uma coisa nao vai mudar : com LR, vc sempre vai ter que ser o mecanico chefe, e o seu mecanico sempre vai ser o trocador de peças... se vc tem o manual de serviço e tempo para acompanhar a realização do serviço, trocar uma bolsa de ar nunca vai ser um problema... a diferença para outras marcas é que a literatura disponivel, a quantidade de foruns e a troca de informacoes de qualidade no mundo inteiro é imensa !
Também há de se considerar a compra de peças diretamente no exterior, sem o qual fica inviavel manter um carro como esse... para quem domina a lingua, e tem jogo e cintura para efetuar a compra por internet e/ou telefone, o custo cai imensamente ! Vale a pena até para os itens de consumo (filtros, etc)...
O problema do chicote é muito simples, assim como quase todos os outros, mas a sua "nao solução" tem consequencias catastroficas...
Abracao
Anderson Cunha
[QUOTE=Paulo Nascimento;722791]Olá, Badia.
Em veículos diesel, temos que considerar que há necessidade de reparação dos vidros por delaminação, às vezes, até substituição, e são caríssimos (um parabrisa custa mais de R$10.000).
O vidro não delamina pelo motor mas sim por qualidade de fabricação e material. Somente parabrisa é laminado, o restante é temperado (exceto blindados)
Comprei um parabrisa da Disco 2000 na Carglass e acho que estava proximo dos R$800, mas ja faz um tempinho...