x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    TC elimina nescessidade de bloqueio?




    olá

    estou apreciando muito o TC da minha new def, e aí surgiu a dúvida .
    se o tc atua no abs freando a roda que não está tracionando, mesmo que de forma pulsante,
    meleva a pensar desta forma: não precisa mais dos bloqueios comprados para os diferenciais.
    (não estou falando do central)
    com a palavra, alguem mais entendido.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião corretíssimo, nem mesmo do central vc precisa mais, prova disso é uma pajero full que fez trilha comigo esse fds, pneu de asfalto, na lama e chuvendo em itaipava ...... subiu fácil!!!!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opinião, sim, elimina a necessidade de bloqueio de diferencial. Embora funcionem de formas diferentes, o resultado é o mesmo!

    Abraço!
    Marco

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    VALEU MARCO

    talvez, devamos considerar que o bloqueio resolve o problema de forma mais "inguinorante",
    virando as rodas sem considerar qual esteja em contato com o solo...mas colocar bloqueio nos dois eixos , é dose.
    Marco, sugestão: ponha a brancona linda no avatar com todas as parafernalhas e barracas montadas, é muito bonita!!!!!
    abraço

    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve Henrique!
    No meu troller, tinha bloqueio dianteiro e traseiro. O bicho era animal, mas tinha que ter manha para tocar o bichinho, senão era uma ponta de eixo por trilha... O TC realmente funciona de maneira mais inteligente.
    Quanto à branquela, falta mesmo tirar algumas fotos. Assim que fizer, substituo o avatar, que por enquanto continua com a minha amada, idolatrada e venerada Ranger... eheheh
    Abração!
    Marco

  • #6
    O TC funciona através do freio, quer dizer que vai freiar a roda que esta girando falso, assim transferindo para os outras rodas. Na minha Disco funciona bem porém pode superaquecer os freios ( que é o caso comum no HDC....).

  • #7
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    bom...
    para aquecer os freios, acho que só insistindo muuuuuito em uma situação difícil!
    parece que a new tem discos ventilados na trazeira, e tradicional na dianteira.
    ()s
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #8
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    VALEU MARCO

    talvez, devamos considerar que o bloqueio resolve o problema de forma mais "inguinorante",
    virando as rodas sem considerar qual esteja em contato com o solo...mas colocar bloqueio nos dois eixos , é dose.
    Marco, sugestão: ponha a brancona linda no avatar com todas as parafernalhas e barracas montadas, é muito bonita!!!!!
    abraço

    Henrique
    Tá aí Henrique! Apesar da demora, avatar mudado!

    Abraço!
    Marco

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    GRANDE MARCO

    Primeiramente, já vi no outro tópico que vc se abraçou com a noventinha prata que estava dando sopa lá na euro.
    está com uma frota de primeira!!!!LEGAL
    A FOTO DO AVATAR ESTÁ ÓTIMA, MAS PENSEI QUE VC IA POR UMA QUE MOSTRA AS BARRACAS E TENDAS MONTADAS.
    a outra 90 que era do Mauricio, ficou na euro?....ela é um xuxuzinho!
    grande abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve amigo Henrique! Faz tempo que não aparece... Viajandão??
    Negociei meio na brincadeira e os caras me levaram a sério. O David ficou até com vergonha de passar minha proposta ao Datinho. Acabei tendo eu que dar uma de cara de pau e negociar. Para minha surpresa deu certo. Quanto à ex do Maurício, tá comigo! Estou com uma frotilha de Defenders agora! Ahahaha. Foi no negócio minha Ranger Verde. Apesar de estar ótima, era a mais rodadinha daqui, por isso a preferência para colocá-la na negociação.
    Hoje tirei o dia para algumas fotos. Se gostar de carro velho, dá uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=6392&page=6
    Quanto ao avatar, ainda acerto! ahahah
    Abração!
    Marco

  • #11
    Pessoal desculpe ressuscitar este tópico aqui mas eu estou lendo muito sobre bloqueio de diferenciais ultimamente e derrepente tropecei nele sem querer.
    Eu entendi que o TC pode ajudar se vc tiver com uma roda levantada ou com pouca tração e assim ele dá umas "freadas" nesta roda que está patinando e consequentemente uma parte do torque do motor é transferido para a outra roda.
    Bom, eu nunca fiz trilhas mas já fiz alguns passeios onde cai em algumas situações onde tive que reduzir e acelerar um pouco para sair da lama e nestes casos o carro patinou muito mas saiu. Não sei se o procedimento que executei foi o melhor nestas situações mas não vi maneira de sair sem atolar o pé e ir embora.
    Agora a dúvida que surgiu com este tópico é a seguinte. Neste caso que mencionei como seria a atuação do TC quando eu estou com muito pouca tração nas quatro rodas e preciso acelerar para sair da lama?
    Existe como desligar temporariamente o TC?

    Só para constar meu Defender não possui ABS nem TC.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #12
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a inguinorança mas que raios é tc??? Controle de tração??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade