x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    70
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    caixa de transferencia




    Olá pessoal: Desde que adquiri meu defender tenho estudado nos manuais e pesquisado bastante para estar sempre alerta quando problemas por ventura surgirem! Para não ficar na mão dos mecanicos.Pesquisando por estes dias encontrei os termos 1.410 ratio e 1.667 ratio relacionado com a caixade transferencia . Alguem poderia me esclarecer o que vem a ser.
    Agradeço a atenção.


    Agostinho land 110

  • #2
    Agostinho, vou tentar ajudar por dedução (os experts me corrijam por favor).

    Ratio em inglês significa "razão" ou "taxa", dependendo da aplicação.

    Para a caixa da transferência acredito que o 1410 e 1667 siginificam que para cada 1 volta que a engrenagem da caixa de câmbio dá, a da cx de transferência dá 1410 ou 1667, ou vice e versa. Esse é, teoricamente, o que dá mais força as rodas quando você aciona a reduzida.

    Os valores devem variar de acordo com a posição da alavanca no High ou no Low. Vi na Internet há um tempo que , por exemplo, o ratio (ou razão) da reduzida (o low da alavanca) é de 3300 aprox, e o high original (pelo menos da cx LT230) é de a 1410, sendo que a 1667 é uma opção.

    POr favor não tome essa iknfo como definitiva, vamos esperar um dos mais experimentados para falar.

    Abraço,

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    A 10000km atras, troquei todos os oleos de minha 110. Inclusive o da caixa de tranferencia(reduçao). Hoje, fui fazer minha verificaçao de rotina e ao tirar o bujao de nivel (é o mesmo por onde se poe o oleo, certo?) nao desceu uma unica gota de oleo. Resolvi completar o oleo. Coloquei 2 litros(era o que eu tinha de reserva no carro) e mesmo assim o oleo nao bateu no nivel(segundo o manual a capacidade é de 2,3l). Ou seja, aparentemente a caixa estaria 300ml de oleo.
    Minha pergunta é: Qual o processo correto para verificacao do nivel de oleo na caixa? É o mesmo dos diferenciais, ou seja, tira-se o bujao superior e se escorrer um pouco de oleo esta tudo ok?
    Outra pergunta: Por onde esse oleo pode ter fugido, uma vez que nao há vazamentos aparentes?
    E finalmente: Tem como se colocar mais oleo do que o nescessario ou quando chega no nivel ela simplesmente transborda o excesso pelo bujao de nivel?

    []´s curiosos
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Foi você quem trocu o óleo da primeira vez?

    Olha, com 300ml de óleo por 10KKm certamente moeu a caixa.

    Como pelo jeito não moeu tem algo errado nessa história
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    A 10000km atras, troquei todos os oleos de minha 110. Inclusive o da caixa de tranferencia(reduçao). Hoje, fui fazer minha verificaçao de rotina e ao tirar o bujao de nivel (é o mesmo por onde se poe o oleo, certo?) nao desceu uma unica gota de oleo. Resolvi completar o oleo. Coloquei 2 litros(era o que eu tinha de reserva no carro) e mesmo assim o oleo nao bateu no nivel(segundo o manual a capacidade é de 2,3l). Ou seja, aparentemente a caixa estaria 300ml de oleo.
    Minha pergunta é: Qual o processo correto para verificacao do nivel de oleo na caixa? É o mesmo dos diferenciais, ou seja, tira-se o bujao superior e se escorrer um pouco de oleo esta tudo ok?
    Outra pergunta: Por onde esse oleo pode ter fugido, uma vez que nao há vazamentos aparentes?
    E finalmente: Tem como se colocar mais oleo do que o nescessario ou quando chega no nivel ela simplesmente transborda o excesso pelo bujao de nivel?
    []´s curiosos
    Rafael
    Rafael,

    Em anexo uma foto onde se vê o bujão para enchimento e verificação do óleo da transferência, confere?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos caixa de transferencia-transf.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Unhappy

    Amigos,

    Ai esta a foto do bujao que mencionei. Nao me parece ser o mesmo que o Hugo falou. So lembrando, minha 110 é 2001/2002. Nao sei se tem alguma diferenca. Existe ainda um outro bujao, mas esse fica na parte mais baixa da caixa e me parece ser o usado para escoar o oleo na troca. Outra coisa: ao colocar os 2 litros o oleo nao bateu no nivel, por isso perguntei se teria como colocar mais do que os 2,3 litros indicados no manual. A caixa esta funcionando normalmente, sem nenhum ronco ou dificuldade de engates. Estou realmente preocupado e ainda mais confuso...

    []´s
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos caixa de transferencia-dsc_2039.jpg   caixa de transferencia-dsc_2043.jpg   caixa de transferencia-dsc_2044.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Ai esta a foto do bujao que mencionei. Nao me parece ser o mesmo que o Hugo falou. So lembrando, minha 110 é 2001/2002. Nao sei se tem alguma diferenca. Existe ainda um outro bujao, mas esse fica na parte mais baixa da caixa e me parece ser o usado para escoar o oleo na troca. Outra coisa: ao colocar os 2 litros o oleo nao bateu no nivel, por isso perguntei se teria como colocar mais do que os 2,3 litros indicados no manual. A caixa esta funcionando normalmente, sem nenhum ronco ou dificuldade de engates. Estou realmente preocupado e ainda mais confuso...

    []´s
    Rafael
    Rafael,

    Não fica preocupado, a transferência tem três bujões:

    - O bujão da tua foto que serve para colocar o sensor de temperatura, esta na lateral a maior altura.
    - O de enchimento e nível é o mostrado na minha foto que fica na parte posterior a uma altura intermediaria entre os outros dois.
    - O de dreno que está na parte inferior.

    Procura o bujão na parte posterior e retira o excesso de óleo por ele.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

    Em anexo uma página do manual para te ajudar, na figura da direita está o bujão de enchimento e o de dreno. Na minha land uma das poucas peças que não é original e esse bujão tipo tork do câmbio que aparece na figura da esquerda, o substitui por um de cabeça quadrada que é mais prático para tirar e colocar.
    caixa de transferencia Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael,

    Não fica preocupado, a transferência tem três bujões:

    - O bujão da tua foto que serve para colocar o sensor de temperatura, esta na lateral a maior altura.
    - O de enchimento e nível é o mostrado na minha foto que fica na parte posterior a uma altura intermediaria entre os outros dois.
    - O de dreno que está na parte inferior.

    Procura o bujão na parte posterior e retira o excesso de óleo por ele.
    Valeu Hugo

    Tava realmente preocupado, esse nao é o tipo de dor de cabeça ($$$) que gostaria de ter...
    Só restou uma duvida: Quando sei que o excesso de oleo ja saiu(ou que ja esta no nivel correto)? Nao quero retirar mais oleo do que o nescessario.

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Valeu Hugo

    Tava realmente preocupado, esse nao é o tipo de dor de cabeça ($$$) que gostaria de ter...
    Só restou uma duvida: Quando sei que o excesso de oleo ja saiu(ou que ja esta no nivel correto)? Nao quero retirar mais oleo do que o nescessario.

    []´s
    Rafael
    Rafael,

    A land deve estar numa superfície nivelada, então coloca um recipiente para óleo não cair no chão, em teu caso retira primeiro o bujão do sensor de temperatura e logo o bujão de enchimento, quando estiver acabando de escorrer o óleo coloca o bujão de enchimento primeiro e logo o do sensor.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Valeu mais uma vez. Amanha vou dar uma olhada nisso e posto os resultados aqui.

    []´s
    Rafael

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ufa!

    Que bom que foi só erro de buraco...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conjunto de caixa de câmbio e caixa de transferência
      Por Epiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2011, 07:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade