x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Matias Gamon Viera
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    Chui/RS
    Agradecimentos: 0

Hola.

sou novo no forum e tenho procurado muuito mesmo sobre Lands Disco 1 e 2
    sobre as disco 2 ate 2002 nao encontrei os citados defeitos que elas apresentam.
    obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Agradecimentos: 0
    Ta ai uma dúvida que passou pela minha cabeça tambem.
    O conforto de uma Disco é tentador....se pegar as com mesma mecânica da DEF é de se pensar. As movidas a gasolina estou fora. É muito dinheiro que vai para a Petrobras.
    Para novatos como eu, o aspecto "apertado" do banco do motorista da DEF é estranho, mas não tem jeito....arrastar toda a lata dela olhando lá de cima e só pirando a moranga no ronco do motor já pesaram a favor da DEF. Com o tempo deve acostumar com essa coisa do banco.
    To caçando a minha!
    Abs

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Masseter Ver Post
    Ta ai uma dúvida que passou pela minha cabeça tambem.
    O conforto de uma Disco é tentador....se pegar as com mesma mecânica da DEF é de se pensar. As movidas a gasolina estou fora. É muito dinheiro que vai para a Petrobras.
    Para novatos como eu, o aspecto "apertado" do banco do motorista da DEF é estranho, mas não tem jeito....arrastar toda a lata dela olhando lá de cima e só pirando a moranga no ronco do motor já pesaram a favor da DEF. Com o tempo deve acostumar com essa coisa do banco.
    To caçando a minha!
    Abs
    Se achar uma em bom estado pode comprar, estou adorando a minha. Ja tive defender e te afirmo que o desconforto da posição dos pedais vc supera no segundo dia. A minha é uma 300 TDi e pelo que ví são muito poucas diferenças de peças em relação a defender. É bem mais confortável e macia, bem mais solta na estrada, se botar um guincho de 8000 lbs ele fica escondido entre as longarina do chassi e dentro da carroceria, não afentando assim o design do carro. Tem muita coisa de acessórios para ela no mercado, é só encomendar...

Paje, como está sua experiência com a nave? Aprovada? Algum susto? Em qual mecânico vc leva? Desculpa tanta pergunta mas tenho esse sonho de ter uma Discovery I também.
    Abç

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Se achar uma em bom estado pode comprar, estou adorando a minha. Ja tive defender e te afirmo que o desconforto da posição dos pedais vc supera no segundo dia. A minha é uma 300 TDi e pelo que ví são muito poucas diferenças de peças em relação a defender. É bem mais confortável e macia, bem mais solta na estrada, se botar um guincho de 8000 lbs ele fica escondido entre as longarina do chassi e dentro da carroceria, não afentando assim o design do carro. Tem muita coisa de acessórios para ela no mercado, é só encomendar...
    Ae Paje,

sabe onde consigo este suporte para guincho para a Discovery que o deixa escondido na longarina?
    Acha que 8000 lbs é suficiente para a Discovery?
    8000lb da quase 4 mil kilos e só o carro pesa 3mil!
    O qe vc acha?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Olá Matias!

As Discoverys mais antigas tinham motor TD5 Euro 2.

Após 2002, TD5 aderente à especificação Euro 3 (muda pressão de trabalho das unidades injetoras)
    Daí surgiram evoluções no sistema de EGR, que passou a ser refrigerado à água.

Parece, também, que o chicote do motor das D2 mais antigas (1999 a 2002) eram mais propenso a apresentar desgaste...

Em contrapartida, as primeiras Disco 2 tinham caixa de tração com bloqueio de diferencial.
    As 2002 e 2003 não têm.

E as 2004 voltaram a ter o bloqueio de diferencial.

Parece que final de 2001 e início de 2002 algumas saíram com bloqueio de diferencial, mas sem alavanca dentro do carro...
    Para verificar, basta ver por sobre a caixa se tem uma alavanca de metal para acionamento. se tiver, só instalar a alavanca para dentro do carro.

Pelo que me lembro é isso... no mais, sugiro dar uma olhada no tópico abaixo e acessar os links enumerados nele.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-2-a.html (Manutenção Discovery 2)

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

abs
    Olá Vermelho.

Sim, as D1 tem praticamente a mesma mecânica das DEF 90: motor, câmbio, tração e eixos.

As D2 tem motor TD5 (ou v8) diferentes dos das D1. Mas o câmbio é o 4hp22 utilizado das D1 V8 (e também em opalas e bmws), com a diferença de o 4hp22 utilizado nas D2 serem controlados eletronicamente (muda uns detalhes no corpo de válvulas, mas o kit de discos é igual).
    As D2 tem a mesma tração e eixos de uma D1 e, portanto, de uma Defender.

A vantagem (para alguns) das D1s para as D2s é a ausência de eletrônica. Para outros, essa é justamente a desvantagem. Mas acho que isso é mais uma questão de ponto de vista.

O fato é: quanto menos coisas tem num carro, menos coisas para quebrar. Aí nesse ponto a D1 ganha: não tem controle de tração, não tem controle de inclinação lateral, não tem controle de descida (que até para os offroaders mais experientes pode ser útil), não tem controle eletrônico do motor de modo a aumentar sua eficiência e potência... Ela não tem bolsas de ar na suspensão traseira para dar mais conforto (existem kits de troca de bolsas por molas normais)...

E por não ter tudo isso, fica mais simples de manter.
    Como esse motor 300tdi é o mesmo motor Maxxion que saiu em vários carros, peças para ele não é problema.

Bom, sei que a sua pergunta foi apenas em relação à D1, mas achei adequado adicionar alguns esclarecimentos sobre as D1 x D2.

Abraço e sorte na escolha!

Ah! dê preferência as que estão muito bem mantidas (com revisões preventivas)!
    --

Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

Abs
    Xterra 2005 (Moura)

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

Abs
    Beleza Vermelho!

É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
    Sugiro andar nas duas.

XTerra mais forte.
    Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.

No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).

--

Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Beleza Vermelho!

É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
    Sugiro andar nas duas.

XTerra mais forte.
    Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.

No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).

Sim Titanium, tem essas diferenças.

Só acho que a chance de conseguir uma Xterra tá muito maior, devido a oferta no mercado, D1 por exemplo não tem nenhuma pra vender no RS. E pouquíssimas no Brasil.

Abs
    Xterra 2005 (Moura)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem