x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Só pra desabafar, rapaz, q dor de corno! Liguei pro cara na quinta feira a tarde e atende o funcionário dele e diz q vai marcar com o patrão pra poder ver o carro. Na sexta de manhã me liga o dono dizendo q o carro foi vendido no dia anterior pelo funcionário, não entendi nada, só sei q fiquei sem saber como o carro tava. Nem devia estar tão ruim pois era do mesmo dono há 10 anos.
    Tem uma outra 99 por 25 mas é gasolina e tenho medo desse motor dar muita dor de cabeça, além do q no offroad tem q ter mais cuidado com travessias alagadas.
    Se não foi é pq não era pra ser!
    Abç
    Olá padeiro ,

    Se for uma disco I q estou pensando , uma azul 96 q estava na barra , anunciada somente pelo balcão , fui eu q fechei. Tinha visto esse carro a uns 6 meses atras , mas como estava sem $$ não comprei( estava trocando a susp da minha land 110) . Juntei uma $$ e comecei a pesquisar e por "desencargo de consciencia " liguei para o porteiro e ainda não tinha sido vendida. fui lá no começo da semana e fechei .

    Na realidade o dono não entende de mecanica e deixava para o porteiro cuidar do carro , por isso q ela só estava anunciada no balcao .

    Estou te escrevendo para vc não desanimar, mesmo que não tenha sido essa a que vc ia comprar, com muita paciencia vc encontra uma com certeza , a minha def 110 foi tambem assim , fiquei procurando por um bom tempo e não arrependo de ter esperado .

    []'ss e boa sorte na procura !

    PS: se souber de alguma vendendo te passo em PVT!!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Ae Paje,

    sabe onde consigo este suporte para guincho para a Discovery que o deixa escondido na longarina?
    Acha que 8000 lbs é suficiente para a Discovery?
    8000lb da quase 4 mil kilos e só o carro pesa 3mil!
    O qe vc acha?
    Já ouvi falar e essa semana recebi um email de um amigo que me passou um telefone de uma oficina que faz tudo em chapa. Vou fazer meu parachoques com eles. Porém eu deletei o email sem querer, assim que tiver passo p vcs.
    Quanto ao guincho de 8000 lbs, não sei se é suficiente p um carro desse peso. Já ví defender atolado na areia não conseguir sair se a ajuda de uma boa pá na frente do carro com um warn 8000. Eu tenho um work 12000 compacto e ja tirou tanto a minha antiga defender, quanto meu engesão de roubadas. E ele vai p o meu discovery com certeza. A estética que de f*$@. Quero é robustez.
    Vamos marcar um encontro dessa galera qui no Rio???
    Tem uma discovery 96 na four by four p vender, toda revisada!!!
    Abraços
    Flávio

  • #27
    Quando souber deste cara de chapas me mande o contato por favor!!

    Abraço

  • #28
    Usuário Avatar de Matias Gamon Viera
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    Chui/RS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Hola.

    sou novo no forum e tenho procurado muuito mesmo sobre Lands Disco 1 e 2
    sobre as disco 2 ate 2002 nao encontrei os citados defeitos que elas apresentam.
    obrigado!!!

  • #29
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    Defeitos??

    todos os possíveis... só vai depender do cuidado do dono anterior... e saiba q o que ele ainda não fez vc vai precisar fazer...
    mas com isso o carro tem muitos pontos positivos...
    procure no fcbk Discovery Clube Brasil...
    existe aqui mais um post que fala quase tudo sobre as discos.. e um especifico para disco2...


    Citação Postado originalmente por Matias Gamon Viera Ver Post
    Hola.

    sou novo no forum e tenho procurado muuito mesmo sobre Lands Disco 1 e 2
    sobre as disco 2 ate 2002 nao encontrei os citados defeitos que elas apresentam.
    obrigado!!!
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Olá Matias!


    As Discoverys mais antigas tinham motor TD5 Euro 2.

    Após 2002, TD5 aderente à especificação Euro 3 (muda pressão de trabalho das unidades injetoras)
    Daí surgiram evoluções no sistema de EGR, que passou a ser refrigerado à água.

    Parece, também, que o chicote do motor das D2 mais antigas (1999 a 2002) eram mais propenso a apresentar desgaste...

    Em contrapartida, as primeiras Disco 2 tinham caixa de tração com bloqueio de diferencial.
    As 2002 e 2003 não têm.

    E as 2004 voltaram a ter o bloqueio de diferencial.

    Parece que final de 2001 e início de 2002 algumas saíram com bloqueio de diferencial, mas sem alavanca dentro do carro...
    Para verificar, basta ver por sobre a caixa se tem uma alavanca de metal para acionamento. se tiver, só instalar a alavanca para dentro do carro.


    Pelo que me lembro é isso... no mais, sugiro dar uma olhada no tópico abaixo e acessar os links enumerados nele.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-2-a.html (Manutenção Discovery 2)


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

    Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

    abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #32
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Pessoal, uma Disco 1 1999 tem o tal motor 300 tdi? Apareceu uma para comprar, estou aprendendo sobre land agora.

    Pelo que li as Discos desse ano são a de mesma mecânica da defender, certo?

    abs
    Olá Vermelho.


    Sim, as D1 tem praticamente a mesma mecânica das DEF 90: motor, câmbio, tração e eixos.

    As D2 tem motor TD5 (ou v8) diferentes dos das D1. Mas o câmbio é o 4hp22 utilizado das D1 V8 (e também em opalas e bmws), com a diferença de o 4hp22 utilizado nas D2 serem controlados eletronicamente (muda uns detalhes no corpo de válvulas, mas o kit de discos é igual).
    As D2 tem a mesma tração e eixos de uma D1 e, portanto, de uma Defender.

    A vantagem (para alguns) das D1s para as D2s é a ausência de eletrônica. Para outros, essa é justamente a desvantagem. Mas acho que isso é mais uma questão de ponto de vista.

    O fato é: quanto menos coisas tem num carro, menos coisas para quebrar. Aí nesse ponto a D1 ganha: não tem controle de tração, não tem controle de inclinação lateral, não tem controle de descida (que até para os offroaders mais experientes pode ser útil), não tem controle eletrônico do motor de modo a aumentar sua eficiência e potência... Ela não tem bolsas de ar na suspensão traseira para dar mais conforto (existem kits de troca de bolsas por molas normais)...

    E por não ter tudo isso, fica mais simples de manter.
    Como esse motor 300tdi é o mesmo motor Maxxion que saiu em vários carros, peças para ele não é problema.

    Bom, sei que a sua pergunta foi apenas em relação à D1, mas achei adequado adicionar alguns esclarecimentos sobre as D1 x D2.


    Abraço e sorte na escolha!

    Ah! dê preferência as que estão muito bem mantidas (com revisões preventivas)!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #33
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

    Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #34
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Valeu Titanium!!! Obrigado pelas informações complementares, sempre ajudam.

    Sempre fui apaixonado pelas defenders, bom saber que a D1 tem a mesma robustez e simplicidade. Quero trocar meu jimny num carro mais apto para expedições, com 2 filhos o jimny ficou pequeno. Gosto da coisa simples e robusta mesmo. Outro carro que tenho visto é a xterra, os proprietários só elogiam ela.

    Abs
    Beleza Vermelho!

    É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
    Sugiro andar nas duas.

    XTerra mais forte.
    Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

    Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

    Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.


    No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).


    Abraço e sorte na escolha!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #35
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Beleza Vermelho!

    É isso ae.. as XTerra são boas opções também.
    Sugiro andar nas duas.

    XTerra mais forte.
    Discovery ligeiramente mais fraca que a XTerra, mas mais luxuosa.

    Discovery tem 7 lugares, XTerra não.

    Discovery é mais estilosa, XTerra custo de manutenção teoricamente inferior.


    No final das contas será o Gosto que vai decidir, pois são carros compatíveis (apesar dos anos serem distintos).


    Abraço e sorte na escolha!
    Sim Titanium, tem essas diferenças.

    Só acho que a chance de conseguir uma Xterra tá muito maior, devido a oferta no mercado, D1 por exemplo não tem nenhuma pra vender no RS. E pouquíssimas no Brasil.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade