x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69

Pode ir que a landinha aguenta de boa trilha expedição...tanto é que no jalapão a minha land foi sem a tampa do oléo...com o diferencial trazeiro estorado( ficamos sabendo so quando chegamos em são paulo novamente) e com o radiador furado...e ela foi que foi..!!! se quiserem fotos da espedição depois vai ter as fotos no site do adrenalama..!!
    www.adrenalama.com.br

Abraçoss
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0

Talking

Nossa irada a tua land. Eu ate faria alguma coisa dessas.... mas temo somente que o ceu caia sobre minha cabeca! kkkk Brincadeira... Ainda to naquela fase de olhar ela toda cheirosinha brilhante na garagem... Queria te perguntar onde voce colocou a gaiola interna nela e onde voce arrumou a grelha e capa do farol cinza ficou linda mesmo. E se voce tem alguma foto da gaiola... Vai que eu dou uma de cantor sertanejo. Gaiolinha vai bem...
    Abs!!!!

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara, que aventura e que edição de vídeo legal.......o som é de arrasar!!!..
    parabéns pelas aventuras Natanael....

Fernando

Pros entusiastas comentarem!!
    Abços,
    Rodrigo.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KCKvmvVmwPQ[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_N7W-dCPJr0[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=u2yv2pnJAKA&feature=related[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=-PQw45ZBXK8&feature=related[/ame]

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Eu realmente não faço, até porque a minha é uma 110 e não é adequada para trilhas pesadas. Um passeio ou outro com alguma emoção eu encaro, mas, nada de excesso de emoção.
    Amigos, estou repensando minha opinião. Hoje eu assisti diversos vídeos no youtube sobre os antigos camel trophy, que já tinha visto mas não me dado conta, e vi que as 110 faziam sim aquelas trilhas escabrosas.

Vou reformular minha posição: A 110 pode fazer a trilha, ela aguenta com certeza. Eu é que não tenho capacidade/coragem para fazê-lo e, com isto, o "mandrake" ficará a salvo destas emoções.

ocarioca

A grade da frente eu mandei pinta quando fui reforma e pinta ela de preto fosco...se não me engano as lands 2008 tão saindo dessa cor..!!

na gaiola eu fui em um serralheiro bom...tirei as medidas e mandei ele faze...no momento não tenho fotos..mais assim que eu tira eu posto aqui..!!!

abraços
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

up...............................

Comprei minha 90inha "bichada", mas a um preço bem acessível. Toda equipada (o dono anterior devia fazer trilha, pois veio com guincho, quebra mato, barras de rolagem e snorkel), motor OK e pneus zerados, mas todo o resto estava um lixo...

Fiz transmisão, freios, embreagem e diferenciais com um mecânico de confiança. O resto, foi meio na base da gambiarra (todos os comandos elétricos, o painel, os vidros laterais, teto e forro do teto bem como toda a parte de acabamento interior). Adaptando dá pra manter o carro em uso, sem ter que deixar as calças na concessionária.

Aos poucos vou encontrando algumas peças usadas e importando outras, e deixando o carro original novamente, no entanto esse é meu único carro e dependo dele para o trabalho.

Até agora só tenho feito trilha leve. Se não bater o carro em árvore ou barranco, lavou, tá novo.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Comprei minha 90inha "bichada", mas a um preço bem acessível. Toda equipada (o dono anterior devia fazer trilha, pois veio com guincho, quebra mato, barras de rolagem e snorkel), motor OK e pneus zerados, mas todo o resto estava um lixo...

Fiz transmisão, freios, embreagem e diferenciais com um mecânico de confiança. O resto, foi meio na base da gambiarra (todos os comandos elétricos, o painel, os vidros laterais, teto e forro do teto bem como toda a parte de acabamento interior). Adaptando dá pra manter o carro em uso, sem ter que deixar as calças na concessionária.

Aos poucos vou encontrando algumas peças usadas e importando outras, e deixando o carro original novamente, no entanto esse é meu único carro e dependo dele para o trabalho.

Até agora só tenho feito trilha leve. Se não bater o carro em árvore ou barranco, lavou, tá novo.
    Este é o espirito. Ironia a parte, fica até mais divertido ir acertando o carro aos poucos. Observando que, mais dia menos dia, se não trocar o carro, todo dono de defender vai fazer o mesmo trabalho, só que com mais tempo.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Revivendo o tópico....rs

Pessoal, tenho uma TR4 e não tenho coragem de colocar ela em trilhas muito pesadas por causa de estragar a lataria e por ela não ter muita altura do solo. Tb não penso em fazer lift nela pois tenho medo que comprometa alguns componentes (homocinética). A TR4 é mais apropriada para provas de regularidade e não para terrenos muito acidentados.

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

Como é a parte de baixo da Defender 90 e da 110???
    Original ela já é bem protegida??? Ou precisa instalar proteções adicionais para trilhas mais pesadas???

E como é a altura delas do solo??? Pega muito em baixo???
    É necessário fazer lift??? Quais opções tenho para deixar ela mais alta sem forçar muito os demais componentes dela???
    E quais os maiores pneus MUD consigo utilizar sem adaptações, sem ficar raspando em nada????

Ao instalar bloqueios de diferencial (traseiro ou dianteiro), é necessário trocar alguma outra coisa??? Ou a mecânica dela é forte o suficiente para suportar os esforços maiores a que ela será submetida com o uso dos bloqueios ???

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rbata,

o Defender é o 4x4 com menor quantidade de pontos de agarro na parte inferior, notoriamente conhecido por esta qualidade. Outros podem ter até alguns cm a mais, mas os pontos de agarro são inúmeros. Vide os feixes de mola das L200 pré Triton.

A distância do solo é de ± 25cm. Os 110 até 2002 tem um diferencial traseiro modelo Salisbury que agarra bastante, substituído por outro mais modero de equivalente robustez (dois pinos 4 satélites) modelo "Wolf", que corrigiu esta característica de agarrar na trilha. Os 90 utilizam diferenciais Rover na traseira, se forçar muito abrem o bico, melhor fazer o upgrade para um ARB, no caso de resolver forçar o conjunto por muito tempo.

Os 90 são muito bons na trilha, mas os 110 também super bem, tudo em razão do longo entre eixos. Quando um eixo está dentro do atoleiro o outro já está fora empurrando ou puxando. A segurança de um 110 em subidas íngremes é fantástica. Mas obvimente seus quase 6m dificultam a vida em manobras. Seu ângulo de saída é pior, mas alguns protetores nos cantos, fazem com que ele deslize sobre qualquer que seja o obstáculo.

Proteções, use apenas um peito de aço para proteger o sistema de direção. Barras de direção maciças são recomendáveis. O resto meio que se auto protege escorregando sobre o que aparecer no caminho. Claro, muito cuidado com a bola do diferencial, mesmo com protetores, se acertar uma pedra grande, o eixo vai para o espaço.

A suspensão de longo curso do Defender tenta suprir a falta de bloqueios nos eixos, mas se quiser fazer bem feito, instale um bloqueio ARB vai poupar o conjunto e garante maio segurança por garantir a transposição dos obstáculos em menor velocidade.

Na minha opinião, pneus canela fina 7.50, como os lendários Michelin XZL da ONU, OTAN, etc, combinam e garantem mais segurança e tração que qualquer outro. Em todo caso, os 33" são plug n' play, mas acabam com clássico o look europeu dos Defender.

Abraços e boa sorte. O 90 é um tremendo de um Defender, tive um e tenho saudades. Mas hoje entre 90 e 110 fico com o maior. Poder levar 9 passageiros é bem divertido.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Só lembrando que o Defender não tem ABS nem air-bag, pelo menos até 2005. OS mais modernos podem ter ABS .
    ABS
    Sergio

[QUOTE=rbata;1438665]Revivendo o tópico....rs

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem