x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69

Quem faz TRILHA de Defender?

Alo pessoal, tranquilo?

Então, estou procurando um 4x4 pra usar no dia-dia e colocar nas trilhas, sendo que as trilhas daqui da minha região são geralmente bem pesadas e com deslocamentos longos. Pensei em pegar um carro para o dia-dia e um jeep só pra trilha, o porém é que eu fiquei muito apertado no Samurai e um Jeep (CJ, etc) pra se tornar confiável para essas trilhas distantes iria requerer muito dinheiro.

Vi que a maioria do pessoal usa a Defender pra expedições e passeios, mas para trilhas são realmente poucos, por isso pergunto: quem faz trilha de Defender? Trilha que seja necessário pneus 33 pra cima, guincho, bloqueio traseiro, etc.

Apareceu uma oportunidade boa para Def90 2001.

Agradeço a ajuda de todos, fotos são bem vindas.

Abraços
    Arthur C

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Eu tenho uma defender 90 2001...e coloco ela na trilha pesada...Camel..Pinherinho...Praia Brava...e outras...e uso ela na cidade tambem...ja fui até o Deserto do jalapão com ela e tudo mais..!!
    Claro quebra ela sempre vai quebra...rolamento...alternador...essas coisinhas assim sempre vai precisa de manutenção...o certo era você compra um carro para o dia a dia e um troller....engesa...JPX...pra paulera...
    Mais pode ir com fé que a land aguenta...logico com as modificações certas..!!

abraços e Boa sorte
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!
    Bom hoje não tenho mais Defender, mas quando eu tinha eu fazia.

E realmente ela é muito boa, mas tem que saber andar, tem que da giro no motor dela, no começo eu penava, mas depois aprendi.

Bom, o que aconteceu de problema comigo foi que eu amassei aquela proteção na frente dela embaixo e os estribo por causa de uma árvore caida, mas de resto beleza. Sempre fazendo manutenção preventiva não tem grilo.

Foi aí no Pará que eu andei a primeira vez de Land. Tinha uns parentes em Tailândia e o padre da cidade, que tinha que ir nas comunidades do interior e pegar estradas ruins no inverno de vocês, tinha uma Defender. Andando nela é que eu vi que a bicha era nervosa.

Abraços.

Aguentar, ela aguenta, mas se começar a apresentar problemas mecânicos (ou até mesmo de funilaria) é bom preparar o bolso...

Obrigado a todos pelos comentários.

Aqui no Jeep Clube existiam várias Def110 que faziam trilhas, hoje quase que todos que faziam trilha de 110 partiram para outros carros e deixaram a 110 só pra viagens.

Ficar com dois carros é meio complicado, pq nao vou ficar com um carro bom para cidade nem um bom para as trilhas. (pouco $$)

Acho que vou acabar fazendo negócio nessa Def90 mesmo, não aguento mais ficar só de zequinha!

Abs!

PS: garsonso, bota aqui umas fotos da sua Def90 pra gente babar!
    Arthur C

Eu nunca fiz trilha pesada com a minha Noventinha. Já fiz muitas viagens e alguns passeios que pediram a reduzida e só e achei o bicho, mas já acompanhei outras Lands em trilhas pesadas e nesses passeios sempre iam outros jeeps como Troller, Engesa, Bandeirante, etc.

Aí, numa boa, nenhum acompanha a Defender 90. Ela é curta, o que a torna ágil na trilha. Além disso, o curso da suspensão, o torque na medida certa, o blocante do diferencial, entre outras vantagens, na minha opinião, tornam a Def 90 imbatível nas trilhas pesadas. Areia, lama, pedra, tudo. Se puser um guincho, parece que nada vai te impedir!!

E a manutenção nem é das piores, uma vez que a Defender tem a disponibilidade do "faça vc mesmo" em grande parte das manutenções e mais, existem inúmeras possibilidades de instalação de peças alternativas no carro que não são caras ou difíceis de achar por causa do motor international.

Só pesquise bem, pois a compra de uma Defender "bichada" pode se transformar em muita dor de cabeça.

Lembre-se: a mecânica da Defender é simples, o que complica é o mecânico "malandro" que te vê chegando de Land Rover e acha que pode complicar e te cobrar os olhos da cara por uma peça ou uma manutenção.

Se vc quer Meu conselho "suspeito" de quem é simplesmente apaixonado e fascinado por Defender: Compre e não se arrependerá e ainda ficará eternamente apaixonado, sem querer saber de outro carro!!!

Abços,
    Rodrigo.

Valeu Rodrigo!

Tenho um amigo, também se chama Rodrigo por sinal, tem uma Def90 Soft Top, o jipe é muito bacana, tem ARB nos dois eixos, guincho Warn, show de bola, sempre com manutenção preventiva nunca deu trabalho nas trilhas.

Depois posto fotos da Def90 aqui.

Abraços
    Arthur C

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

Thumbs up

Fiz trilhas com os dois defenders que tive. um 90 e outro 110. Dá dó, mas é bom demais!
    Meu sonho é um dia conseguir pagar a disco3 e trocar o samuca numa 90tinha lona e prepará-la para o rala.
    seguem algumas fotos do Rabecão (90) e do Patagón(110) em ação, hehe
    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem faz TRILHA de Defender?-dsc01103.jpg   Quem faz TRILHA de Defender?-dsc01105.jpg   Quem faz TRILHA de Defender?-s2020025.jpg   Quem faz TRILHA de Defender?-s2020035.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Natanael,
    os carros estão muito bonitos!
    Eu queria colocar aquele para-choque de impulsão da sua 110 na minha 90, mas parece que ele não cabe nas Defender que tem a grade adiantada.
    Parabéns!
    Abços,
    Rodrigo.

Natanael, show as fotos!

Essa Def90 era que ano? Aí em BSB as trilhas tem mais erosão, imagino, aqui na minha região a maioria é lama pesada mesmo, pneus at fica complicado..

Abraço!
    Arthur C

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Arthur , peguei essa foto num fórum de Portugal www.forumlandrover.org , tem bastante coisa interessante por lá..

Abraço,

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem faz TRILHA de Defender?-pyetd877483402gy7.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem