x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69

Hybrid View

Quem faz TRILHA de Defender?

Alo pessoal, tranquilo?

Então, estou procurando um 4x4 pra usar no dia-dia e colocar nas trilhas, sendo que as trilhas daqui da minha região são geralmente bem pesadas e com deslocamentos longos. Pensei em pegar um carro para o dia-dia e um jeep só pra trilha, o porém é que eu fiquei muito apertado no Samurai e um Jeep (CJ, etc) pra se tornar confiável para essas trilhas distantes iria requerer muito dinheiro.

Vi que a maioria do pessoal usa a Defender pra expedições e passeios, mas para trilhas são realmente poucos, por isso pergunto: quem faz trilha de Defender? Trilha que seja necessário pneus 33 pra cima, guincho, bloqueio traseiro, etc.

Apareceu uma oportunidade boa para Def90 2001.

Agradeço a ajuda de todos, fotos são bem vindas.

Abraços
    Arthur C

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Arthur,

no meu caso, dá dó de colocar a viatura em trilha pesada. Se você der uma pesquisada, botar para moer um Defender no Brasil custa bem caro. Faço mais trilhas leves e passeios e pretendo mesmo usar minha 110 para uma expedição para os lados da Argentina e Chile.

Um abraço!
    Bom hoje não tenho mais Defender, mas quando eu tinha eu fazia.

E realmente ela é muito boa, mas tem que saber andar, tem que da giro no motor dela, no começo eu penava, mas depois aprendi.

Bom, o que aconteceu de problema comigo foi que eu amassei aquela proteção na frente dela embaixo e os estribo por causa de uma árvore caida, mas de resto beleza. Sempre fazendo manutenção preventiva não tem grilo.

Foi aí no Pará que eu andei a primeira vez de Land. Tinha uns parentes em Tailândia e o padre da cidade, que tinha que ir nas comunidades do interior e pegar estradas ruins no inverno de vocês, tinha uma Defender. Andando nela é que eu vi que a bicha era nervosa.

Abraços.

Aguentar, ela aguenta, mas se começar a apresentar problemas mecânicos (ou até mesmo de funilaria) é bom preparar o bolso...

Obrigado a todos pelos comentários.

Aqui no Jeep Clube existiam várias Def110 que faziam trilhas, hoje quase que todos que faziam trilha de 110 partiram para outros carros e deixaram a 110 só pra viagens.

Ficar com dois carros é meio complicado, pq nao vou ficar com um carro bom para cidade nem um bom para as trilhas. (pouco $$)

Acho que vou acabar fazendo negócio nessa Def90 mesmo, não aguento mais ficar só de zequinha!

Abs!

PS: garsonso, bota aqui umas fotos da sua Def90 pra gente babar!
    Arthur C

Eu nunca fiz trilha pesada com a minha Noventinha. Já fiz muitas viagens e alguns passeios que pediram a reduzida e só e achei o bicho, mas já acompanhei outras Lands em trilhas pesadas e nesses passeios sempre iam outros jeeps como Troller, Engesa, Bandeirante, etc.

Aí, numa boa, nenhum acompanha a Defender 90. Ela é curta, o que a torna ágil na trilha. Além disso, o curso da suspensão, o torque na medida certa, o blocante do diferencial, entre outras vantagens, na minha opinião, tornam a Def 90 imbatível nas trilhas pesadas. Areia, lama, pedra, tudo. Se puser um guincho, parece que nada vai te impedir!!

E a manutenção nem é das piores, uma vez que a Defender tem a disponibilidade do "faça vc mesmo" em grande parte das manutenções e mais, existem inúmeras possibilidades de instalação de peças alternativas no carro que não são caras ou difíceis de achar por causa do motor international.

Só pesquise bem, pois a compra de uma Defender "bichada" pode se transformar em muita dor de cabeça.

Lembre-se: a mecânica da Defender é simples, o que complica é o mecânico "malandro" que te vê chegando de Land Rover e acha que pode complicar e te cobrar os olhos da cara por uma peça ou uma manutenção.

Se vc quer Meu conselho "suspeito" de quem é simplesmente apaixonado e fascinado por Defender: Compre e não se arrependerá e ainda ficará eternamente apaixonado, sem querer saber de outro carro!!!

Abços,
    Rodrigo.

Eu tenho uma defender 90 2001...e coloco ela na trilha pesada...Camel..Pinherinho...Praia Brava...e outras...e uso ela na cidade tambem...ja fui até o Deserto do jalapão com ela e tudo mais..!!
    Claro quebra ela sempre vai quebra...rolamento...alternador...essas coisinhas assim sempre vai precisa de manutenção...o certo era você compra um carro para o dia a dia e um troller....engesa...JPX...pra paulera...
    Mais pode ir com fé que a land aguenta...logico com as modificações certas..!!

abraços e Boa sorte
    CJ5-Valentino-pneu 38,5"...Carroceria de fibra...Dana 60 tras frent...200% blocado...Hilux 2.8 TDI...work 15.000

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Revivendo o tópico....rs

Pessoal, tenho uma TR4 e não tenho coragem de colocar ela em trilhas muito pesadas por causa de estragar a lataria e por ela não ter muita altura do solo. Tb não penso em fazer lift nela pois tenho medo que comprometa alguns componentes (homocinética). A TR4 é mais apropriada para provas de regularidade e não para terrenos muito acidentados.

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

Como é a parte de baixo da Defender 90 e da 110???
    Original ela já é bem protegida??? Ou precisa instalar proteções adicionais para trilhas mais pesadas???

E como é a altura delas do solo??? Pega muito em baixo???
    É necessário fazer lift??? Quais opções tenho para deixar ela mais alta sem forçar muito os demais componentes dela???
    E quais os maiores pneus MUD consigo utilizar sem adaptações, sem ficar raspando em nada????

Ao instalar bloqueios de diferencial (traseiro ou dianteiro), é necessário trocar alguma outra coisa??? Ou a mecânica dela é forte o suficiente para suportar os esforços maiores a que ela será submetida com o uso dos bloqueios ???

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rbata,

o Defender é o 4x4 com menor quantidade de pontos de agarro na parte inferior, notoriamente conhecido por esta qualidade. Outros podem ter até alguns cm a mais, mas os pontos de agarro são inúmeros. Vide os feixes de mola das L200 pré Triton.

A distância do solo é de ± 25cm. Os 110 até 2002 tem um diferencial traseiro modelo Salisbury que agarra bastante, substituído por outro mais modero de equivalente robustez (dois pinos 4 satélites) modelo "Wolf", que corrigiu esta característica de agarrar na trilha. Os 90 utilizam diferenciais Rover na traseira, se forçar muito abrem o bico, melhor fazer o upgrade para um ARB, no caso de resolver forçar o conjunto por muito tempo.

Os 90 são muito bons na trilha, mas os 110 também super bem, tudo em razão do longo entre eixos. Quando um eixo está dentro do atoleiro o outro já está fora empurrando ou puxando. A segurança de um 110 em subidas íngremes é fantástica. Mas obvimente seus quase 6m dificultam a vida em manobras. Seu ângulo de saída é pior, mas alguns protetores nos cantos, fazem com que ele deslize sobre qualquer que seja o obstáculo.

Proteções, use apenas um peito de aço para proteger o sistema de direção. Barras de direção maciças são recomendáveis. O resto meio que se auto protege escorregando sobre o que aparecer no caminho. Claro, muito cuidado com a bola do diferencial, mesmo com protetores, se acertar uma pedra grande, o eixo vai para o espaço.

A suspensão de longo curso do Defender tenta suprir a falta de bloqueios nos eixos, mas se quiser fazer bem feito, instale um bloqueio ARB vai poupar o conjunto e garante maio segurança por garantir a transposição dos obstáculos em menor velocidade.

Na minha opinião, pneus canela fina 7.50, como os lendários Michelin XZL da ONU, OTAN, etc, combinam e garantem mais segurança e tração que qualquer outro. Em todo caso, os 33" são plug n' play, mas acabam com clássico o look europeu dos Defender.

Abraços e boa sorte. O 90 é um tremendo de um Defender, tive um e tenho saudades. Mas hoje entre 90 e 110 fico com o maior. Poder levar 9 passageiros é bem divertido.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Só lembrando que o Defender não tem ABS nem air-bag, pelo menos até 2005. OS mais modernos podem ter ABS .
    ABS
    Sergio

[QUOTE=rbata;1438665]Revivendo o tópico....rs

Pensei em pegar uma Bandeirante por ser mais rústica/simples de manutenção, porém pensando pela segurança, ela não tem nem ABS e nem air-bag. Mesma coisa o Troller....

Estou pensando em trocar a TR4 numa Defender 90 ou até a 110.... assim ganharia mais espaço tb. Porém tenho algumas dúvidas.

Quer fazer trilha... Vai de suzuki! Defender atola que e uma beleza!

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Só lembrando que o Defender não tem ABS nem air-bag, pelo menos até 2005. OS mais modernos podem ter ABS .
    ABS
    Sergio

Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Revivendo o tópico....rs

Sim, a idéia é pegar uma 2005 mesmo.... pois está na mesma faixa de preço da minha TR.

CGAUER, mais claro impossível, agradeço a aula!
    Mas no final, vc faz umas trilhas mais pesadas com a tua?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem