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Convex Datacenter
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  • #13



    Maciel, os 50 cms também são mencionados nos manuais das defenders anteriores, mais ou menos na metade da roda.
    Acredito que a eletrônica não será problema, lembrando que apesar de novidade na defender, nos outros modelos mais elaborados da land já possuem eletrônica mais complexa e nem por isso apresentam problemas. Se ocorrem problemas, o que não acredito, será por incompetência da equipe que projetou as modificações.
    4X4 Brasil

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Maciel, os 50 cms também são mencionados nos manuais das defenders anteriores
    Isso é verdade.
    Acabei de olhar o manual da minha 90tinha 2004, e consta da pg. 194: "Profundidade de cursos de água - 500 mm".
    []s

  • #15
    Caro Lothar,

    Apesar de não ter verificado, já imaginava isso. Os 50cm certamente é uma especificação de "salva-guarda" para a fábrica. De qualquer forma, hoje, após várias experiências de vários proprietários, sabemos que as antigas vão além desta medida.

    Minha dúvida é a seguinte:

    E as eletrônicas?

    Quem vai testar?

    Vocês sabiam que os quatro bicos injetores "eletrônicos" do motor MWM que equipa a nova Ranger e Troller "eletrônicos", custam R$ 13.000,00 na Ford? Imaginem o preço dos bicos dos motores Puma da LandRover? E o(s) módulo(s)?

    Sabiam que ainda não encontrei nenhuma oficina BOSH (autorizada) equipada e com experiência para manutenção preventiva e corretiva nos motores MWM 3.0 eletronicos da Range e do Troller. Só sei de UMA CONCESSIONÁRIA Ford no Rio que possui os equipamentos necessários para a manutenção!!!

    Tenho relutado muito em comprar 4x4 "eletrônicos" (meu Pai possui uma Ranger 3.0 eletronic) por medo da sua performance na água. Quando digo água, me refiro a alagados, rios e etc...

    O Pessoal da Troller me indicou um vídeo no youtube onde um Troller "eletrônico" brinca na água. Será que era realmente "eletrônico"? Igual como sai de fábrica?

    Abraços.

    Maciel

  • #16
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Caro Lothar,

    Apesar de não ter verificado, já imaginava isso. Os 50cm certamente é uma especificação de "salva-guarda" para a fábrica. De qualquer forma, hoje, após várias experiências de vários proprietários, sabemos que as antigas vão além desta medida.

    Minha dúvida é a seguinte:

    E as eletrônicas?

    Quem vai testar?

    Vocês sabiam que os quatro bicos injetores "eletrônicos" do motor MWM que equipa a nova Ranger e Troller "eletrônicos", custam R$ 13.000,00 na Ford? Imaginem o preço dos bicos dos motores Puma da LandRover? E o(s) módulo(s)?

    Sabiam que ainda não encontrei nenhuma oficina BOSH (autorizada) equipada e com experiência para manutenção preventiva e corretiva nos motores MWM 3.0 eletronicos da Range e do Troller. Só sei de UMA CONCESSIONÁRIA Ford no Rio que possui os equipamentos necessários para a manutenção!!!

    Tenho relutado muito em comprar 4x4 "eletrônicos" (meu Pai possui uma Ranger 3.0 eletronic) por medo da sua performance na água. Quando digo água, me refiro a alagados, rios e etc...

    O Pessoal da Troller me indicou um vídeo no youtube onde um Troller "eletrônico" brinca na água. Será que era realmente "eletrônico"? Igual como sai de fábrica?

    Abraços.

    Maciel
    Maciel, como sempre, vamos esperar os "magnatas" comprarem a nova defender e acompanhar pelo youtube o que eles irão aprontar, e, com o resultado, termos uma idéia do que se é capaz de se fazer, ou não, com o novo modelo.

  • #17
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Maciel, como sempre, vamos esperar os "magnatas" comprarem a nova defender e acompanhar pelo youtube o que eles irão aprontar, e, com o resultado, termos uma idéia do que se é capaz de se fazer, ou não, com o novo modelo.
    Magnata ou não, com certeza não serei o primeiro a testar e a matar a curiosidade de todos!!! ahahahahah!
    Deus me livre de uma pane qualquer na eletrônica! É prejuízo grande na certa!
    Mas vamos pensar um pouco. Será que a Land deixaria uma Defender, reconhecidamente um off-road robusto e com um nome a zelar, vulnerável à água? Será que não deve existir algum tipo de "proteção" a toda esta parafernália eletrônica? Lembro que o módulo do Troller é instalado dentro do habitáculo, diferentemente do da Ranger, que é dentro do cofre do motor. A central eletrônica desta nova Defender está também dentro do cofre do motor, junto da parede corta fogo, atrás do motor. É uma posição que inspira desconfiança... Mas pergunto de novo: fariam isto se não existisse algum tipo de proteção? Coisa a se pesquisar...

    Abraços!
    Marco

  • #18
    Marco, não estava querendo me referir a você. Me referi áqueles moleques que aparecem detonando os carros na net. Igual fizeram quando lançaram a novo hillux.Se você se enquadrasse na referência não teria capacidade nem de prever qualquer problema que adveria de qualquer conduta nem o prejuízo que, com certeza, não é arcado por eles.

  • #19
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Os componentes eletrônicos devem ser vedados ( lembrem-se que, como disse um amigo, os "o" rings tem vida útil).
    Digo isso porque quando migrei do defender para a Disco 3, essa também foi minha preocupação e na concessionária me mostraram o selo "water proof" em uma das trocentas caixinhas dela.
    Fiquei fã do defender novo também, e só não troquei minha ex-110 por uma Puma porque sonhava com a disco 3 desde o lançamento e achei uma usada "do meu número" com preço próximo de uma Puma 110 zero.
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #20
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Marco, não estava querendo me referir a você. Me referi áqueles moleques que aparecem detonando os carros na net. Igual fizeram quando lançaram a novo hillux.Se você se enquadrasse na referência não teria capacidade nem de prever qualquer problema que adveria de qualquer conduta nem o prejuízo que, com certeza, não é arcado por eles.
    Ei meu amigo Lothar!!! Nem esquentei não! Tudo na boa! Até gostei da brincadeira de magnata! ahahahah!!

    Abração!!
    Marco

  • #21
    Marco, td bom??

    Como ficou o novo ar condicionado?? Agora gela pra valer?? Conta ai...

    Outra coisa q gostaria de saber é se dirigindo a 132 km/h ela "trava", é verdade? Sei q não é prudente dirigir um Defender nessa velocidade... mas no grupo do yahoo da LR um felizardo como vc nos disse isso. Fiquei com um grilo na cabeça!

    Abraços e parabens pelo Defender 08!

  • #22
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Marco, td bom??

    Como ficou o novo ar condicionado?? Agora gela pra valer?? Conta ai...

    Outra coisa q gostaria de saber é se dirigindo a 132 km/h ela "trava", é verdade? Sei q não é prudente dirigir um Defender nessa velocidade... mas no grupo do yahoo da LR um felizardo como vc nos disse isso. Fiquei com um grilo na cabeça!

    Abraços e parabens pelo Defender 08!
    Oi Rafael! Saudações!

    Acabou-se o famoso "gela saco"! Com as saídas do ar na posição superior do painel, agora tá gelando gostoso! Não sei como ficam os passageiros de trás, já que a barca é grande, mas na primeira classe a coisa está muito boa.
    É Rafa, ela é limitada eletronicamente em 132 km/h, mas chega bem rapidinho a esta velocidade. Não chega bem a ser um "travamento". Ela simplesmente corta a aceleração ao chegar nessa velocidade. Qualquer velocidade menor que 132, permite a aceleração novamente, mas corta de novo ao atingir este limite.

    Abraço!
    Marco

  • #23
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Oi Rafael! Saudações!

    Acabou-se o famoso "gela saco"! Com as saídas do ar na posição superior do painel, agora tá gelando gostoso! Não sei como ficam os passageiros de trás, já que a barca é grande, mas na primeira classe a coisa está muito boa.
    É Rafa, ela é limitada eletronicamente em 132 km/h, mas chega bem rapidinho a esta velocidade. Não chega bem a ser um "travamento". Ela simplesmente corta a aceleração ao chegar nessa velocidade. Qualquer velocidade menor que 132, permite a aceleração novamente, mas corta de novo ao atingir este limite.

    Abraço!
    Grande Marco!

    Fiquei sabendo a 5 minutos atrás q na The Specialist vai chegar um dispositivo eletrônico q vai parar com esse "travamento"! Procura saber melhor depois.

    E quanto ao cambio de 6 marchas? Como q ficou? Tem q trocar muito dentro na cidade? Hehe... faz parte né?! Questão de costume!

    Quando colocar a bixa na trilha conte-nos os detalhes!

    Abracos

  • #24
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Grande Marco!

    Fiquei sabendo a 5 minutos atrás q na The Specialist vai chegar um dispositivo eletrônico q vai parar com esse "travamento"! Procura saber melhor depois.

    E quanto ao cambio de 6 marchas? Como q ficou? Tem q trocar muito dentro na cidade? Hehe... faz parte né?! Questão de costume!

    Quando colocar a bixa na trilha conte-nos os detalhes!

    Abracos
    Salve Rafael!
    Boa notícia essa! Claro que a Defender não foi feita para sair que nem loouco por aí, mas em certas ultrapassagens em pistas simples é muito útil, já que essas merdas de caminhões estão cada vez mais "nervosos". Esses dias numa viagem tive que ultrapassar uma carreta que amarrava todo mundo na subida. Na descida, Deus que ajude, tava difícil e só consegui passar com a noventinha a 130 km/h. Maior sufoco...
    Então numa emergência é bom ter mais um pouco de folga...
    Olha Rafa, na minha opinião, o câmbio casou muito bem com o novo motor. Tem uma primeira marcha extremamente curta e uma sexta bem solta. As intermediárias estão bem escalonadas e o torque dá conta de empurrar legal a 110. Para se ter uma idéia, o torque máximo dela é de 360 Nm e o pico se dá a somente 2.000 rpm. Então amigo, é pisar e sentir ela empurrando. Ficou bem legal!
    Ela já foi prá trilha na semana passada e te garanto:ficou show com o controle de tração! Fico imagnando uma 90, mais puro sangue para trilhas com esse motor e o CT funcionando. Deve estar endemoniada... Peguei umas erosões inesperadas. Estava sem guincho e cheguei a arrancar um estribo dela. Nem se abalou. Não pára, parecendo um trator de esteira.
    Abraço!!
    Marco

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