x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3

    Test-drive Defender 08




    Amigos,

    Tive a oportunidade de fazer agora à pouco um teste drive em uma Defender 110 modelo 2008. Havia também uma Defender 90 2008 na concessionária.

    No quesito dirigibilidade pouco (ou nada) mudou: continua um carro macio para o padrão "jeep". O problema "crônico" da adaptação da direção para o lado esquerdo infelizmente se manteve: tem-se ainda a sensação de que o volante está levemente para a fora (em direção à porta) relativamente ao alinhamento dos pedais. Nada diferente da Defender "comum".

    O acabamento parece que é de um carro "esportivo" !!! Nota 10!!!
    Neste quesito eles capricharam!!!
    Possui, de série, o ABS entre outros "mimos". Um ar condicionado decente e, acreditem, NÃO VAZA DENTRO DA CABINE...

    A Defender 90 ficou LINDA com o esquema dos bancos traseiros. No lugar dos tradicionais 4 paralelos (dois de cada lado) ela possui "apenas" dois bancos virados para a frente MUITO confortáveis (cabe agora viagens de longa distância para quem vai atrás 8-)).

    Os bancos traseiros agora podem ser "rebatidos" para o lado, o que abre espaço para MUITA bagagem. Este esquema de "virar" o banco para o lado, só vendo para entender o mecanismo (engenhoso) e seu funcionamento...

    O que mais chamou a atenção: O tamanho do motor... definitivamente NÃO parece motor diesel de tão silencioso e, principalmente, pequeno (diria minúsculo para um motor a diesel...). O sistema de ventoinha para o radiador parece ser maior que o motor... impressionante.

    Abraços.


  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    DINHO;
    EU NAO VIA A HORA DE ALGUEM COMUNICAR ESSE FEITO PARA QUE POSSA MATAR MINHA CURIOSIDADE,POIS AQUI ONDE EU MORO NAO TEM CONSECIONARIA PROXIMA .MAS ME DIGA POR FAVOR COMO FICOU A POTENCIA DO MOTOR E A RELAÇAO DE MARCHAS POIS SOUBE QUE AGORA O CAMBIO E DE 6 MARCHAS.


    OBRIGADO




    ABRAÇOS

    ELAMAN (90tinha 97)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Elaman,

    Como era de se esperar, as marchas ficaram um pouco mais curtas para "caber" uma sexta marcha...no momento do teste-drive eu ainda brinquei com o rapaz da concessionária e disse que agora ela está um verdadeiro caminhãozinho: a primeira marcha é só mesmo para arrancar... peguei algumas subidas "fortes" e as venci em segunda marcha...mole, mole...

    Este novo mini-motor possui 7cv a mais que o anterior. Pena que o atendendente não soube informar o torque e, quando voltamos à concessionária, esquecemos de verificar o manual.

    Falando em câmbio: ele é, na minha opinião, MUITO deslocado para a direita...é esquisito...não é exagero: uma pessoa mais "miuda" e de braços curtos talvez tenha um pouco de dificuldade com este câmbio... ainda mais que as mudanças de marcha serão mais frequentes no transito urbano.
    De qualquer forma, nada que não se acostume.

    Tem-se ainda a impressão que o turbo "abre mais cedo" (com pouca rotação) pois ela esta sempre com resposta rápida...ficou mais espertinha...

    Qualquer dúvida é só perguntar!!!

    Abraços.


  • #4
    Salvo engano, o torque subiu de 29 kgf/m para 32 ou 34 kgf/m, não lembro bem...

    Eu estive em Natal no final de ano (fiz Rio-Natal-Rio na minha 90, rodei mais de 6.000 km em 15 dias e foi o máximo) e lá fui conferir a 110 que estava exposta, mas não dirigi.

    Realmente o interior surpreende com o novo painel e as saídas do ar-condicionado. Só achei que a forração dos bancos continua meio pobre.

    Tive a impressão que eles resolveram alguns problemas antigos, como a passagem de ar quente da caixa da bateria para a cabine, entre outros.

    Em resumo, fiquei mais apaixonado ainda do que ja sou pelo carro!!!

    Abços,
    Rodrigo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo,

    Tem razão: aquela saída redonda do ar condicionado ficou realmente linda...quando olhei pela primeira vez parecia um local para colocar um instrumento/medidor qualquer. Ficou lindo o painel como um todo...
    Os instrumentos auxiliares redondos deram, mais ainda, um toque esportivo ao painel.

    Tive uma noventinha 01/01 também (tirei zero Km) e tive que vender em 2002 quando comprei meu primeiro apartamento...sei que foi por uma boa causa, mas cada Defender que vejo rodando bate uma saudade que nem imagina...

    O problema é que, com os novos preços, vejo o sonho cada dia mais distante...

    Aqui em BH, parece que será R$ 143.000,00 (Defender 110) e R$ 139.000,00 (defender 90).

    Abraços.


  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    656
    Agradecimentos: 9
    uma curiosidade, será que esta sexta marcha deixou a lerdona mais solta ou a gente vai continuar pilotando em velocidade de cruzeiro a sofríveis 90, 100km/h?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade