Amigos,

Tive a oportunidade de fazer agora à pouco um teste drive em uma Defender 110 modelo 2008. Havia também uma Defender 90 2008 na concessionária.

No quesito dirigibilidade pouco (ou nada) mudou: continua um carro macio para o padrão "jeep". O problema "crônico" da adaptação da direção para o lado esquerdo infelizmente se manteve: tem-se ainda a sensação de que o volante está levemente para a fora (em direção à porta) relativamente ao alinhamento dos pedais. Nada diferente da Defender "comum".

O acabamento parece que é de um carro "esportivo" !!! Nota 10!!!
Neste quesito eles capricharam!!!
Possui, de série, o ABS entre outros "mimos". Um ar condicionado decente e, acreditem, NÃO VAZA DENTRO DA CABINE...

A Defender 90 ficou LINDA com o esquema dos bancos traseiros. No lugar dos tradicionais 4 paralelos (dois de cada lado) ela possui "apenas" dois bancos virados para a frente MUITO confortáveis (cabe agora viagens de longa distância para quem vai atrás 8-)).

Os bancos traseiros agora podem ser "rebatidos" para o lado, o que abre espaço para MUITA bagagem. Este esquema de "virar" o banco para o lado, só vendo para entender o mecanismo (engenhoso) e seu funcionamento...

O que mais chamou a atenção: O tamanho do motor... definitivamente NÃO parece motor diesel de tão silencioso e, principalmente, pequeno (diria minúsculo para um motor a diesel...). O sistema de ventoinha para o radiador parece ser maior que o motor... impressionante.

Abraços.