Amigos,
nasci em 1951, em 1952 meu pai adquiriu um LR 1952, era o unico que atendia a ele; moravamos no SP e pavimentacao na epoca somente em area urbana de poucos municipio, o reato era barro e meu pai trabalhava viajando pelo estado. Ficou com o veiculo por 9 anos ate voltarmos para o Rio de Janeiro. O LR nao saiu de minha cabeca; meu primeiro veiculo foi um Candango da DKW, em 1991 comprei um CJ-5 1981, mas o Defender continuava em minha cabeca, fiquei procurando um "no jeito" por uns 3 anos, em novembro passado comprei um 2005/2006 com 32000 km, parece que o carro nunca tinha visto lama, todos os selinhos do cofre do motor perfeito.
Em fevereiro parti em direcao a Bahia com ele e rodei nele um total de 3978 km e o trabalho que tive foi abastecer vez ou outra, e uma lavagem na volta de um passeio. Foi a Barra Grande, baia de Camumu, vale conhecer toda a regiao eh deslumbrante. Sai de Ilheu onde estava e fui a Itacare, uma Buzio dos anos 70, lindo. Ao chegar a Itacare a 90 km em boa estrada asfaltada comecei a ver Defender, vi o primeiro, outro, mais outro, mais outros, incrivel, Defender para todos os lados. Terminei pernoitando em uma pousada ao lado de uma casa onde estavam estacionados diversos Defender, todos 110, inclusive o meu. Fui conversar com a pessoa que parecia comandar tudo, estavam sendo lavados. Perguntei entao por que tantos Defender 110 e ele respondeu que neste pequenino municipio haviam 52 Defender 110 para fazerem passeios a Taipu de Fora, uma praia que na mare baixa forma belas piscinas repletas de vida, e disse que os veiculos sofriam quebras mas os Defender eram os unicos que resistiam ao uso em tais condicoes e 110 pela capacidade de transporte de passageiros, todos com estepe no teto. No dia seguinte pude conferir o que dizia esta pessoa; ao atravessar a balsa e desembarcar em plena areia da praia os veiculos 4x2 recebiam recomendacao de usarem uma estrada uns 12 km mais longa, um pouco depois chegamos a 7 km de estrada com luita lama braba, areia para desviar da lama em alguns trechos e valas cheias de agua em que a frente do veiculo mergulhava cobrindo o capot e resurgia da lama. Tanto na ida como na volta. Com o Defender seguiamos um pouco apreensivos, o veiculo estava com 5 pessoas, mas passavamos por outros 4x4 que nao estavam tao a vontade. Na foto aguardando a balsa para voltar a Itacare.