IPVA varia de estado para estado.
Seguro varia de lugar para lugar e de acordo com o perfil do proprietário.
Se você quiser pode colocar um rastreador e fazer seguro contra terceiros.
Versão Imprimível
Andre,
Fui eu quem abriu, em 2004, o tópico citado pelo Folgado...Parece que tornou-se referência para dúvidas como as suas...
Realmente, divirta-se lendo-o e o que eu posso dizer é que de lá para cá estou no meu segundo Defender. Saí da 90 para a 110 simplesmente por conta de espaço e hoje não me vejo com outra marca.
As vezes até pinta uma "crise" e todos os questionamentos do "será que vale a pena" ainda volta e meia retornam à cabeça...Basta dirigí-lo e tudo se apaga.
Esta semana mesmo, num sábado chuvoso aqui no Rio peguei meu filho de 5 anos e fui à Toyota, a Mitsubishi, a Jeep, a Mercedes (não tinha nenhum Classe G rsrsrsrs) e a Land Rover, só para desencargo de consciência. Saímos convencidos (eu e meu "discípulo" landrovístico de 5 anos) que a Land Rover está muito a frente da sua concorrência em cada categoria, do Freelander ao Range Rover Vogue.
Enfim, Defender é como certas raças de cachorro que não são para "qualquer" dono (sem pejoração). Mas se você se adapta à ele (já que nem tente que ele se adapte a você, OK. Esta é a primeira lição) a vida é uma maravilha.
Importar peças é muito fácil e barato, meter a mão na graxa é mais fácil ainda. O Defender é um carro feito para ser reparado (facilmente) em qualquer lugar, sob as situações mais difíceis e inusitadas. É outro conceito, muito diferente dos carros de hoje em dia que são feitos pra prender o dono à concessionária e a um elevador.
E o que falar da legião de amigos? Sem comentários...O carro é um verdadeiro ímã.
Abraço e boa sorte!
André, o primeiro passo, antes de mais nada, é dirigir um Defender. É muito diferente de tudo o que você já viu. Se você gostar pode comprar. Tem gente que não gosta.
Em vez de comprar uma 0Km, por que você não procura uma usada em bom estado?
Uma coisa que o Portela falou é verdade, e ocorreu comigo também.
No Salão do Automóvel aqui de São Paulo, fiquei admirando no novo Troller, e pensei: Se vender meu Defender posso comprar um :pensativo: . Fui embora com isso na cabeça. Na volta para casa, vi uma 90tinha do lado, e mudei de idéia na hora. Essas crises acontecem, mas até agora não me fizeram mudar de idéia: Defender é o maior ícone do mundo 4x4.
Ola amigo , grato pela sua atencao. Li sim seu topico , alias muito bem divulgado e debatido. Ja dirigi sim uma defender , 1953 e uma 2008...adorei de cara , mas o fato de nao conhecer o carro no dia dia e que me fez buscar o site para maiores informacoes . E aquela coisa , quero evitar ao maximo comprar "na empolgacao" , ainda mais nesse preco !! Vejo algumas opinioes contraditorias aqui no forum , uma delas com relacao a seguro , com ou sem trilha , afinal ai no RJ por exemplo , declarando um seguro fora de trilha , pagaria quanto na media ........?
Vejo tambem que alguns foristas fazem algumas sugestoes a respeito do bom uso do veiculo apos uma condicao off road, "submerso" por exemplo(hehehe), essas informacoes estao disponiveis no manual do veiculo ou e um tipo de info extra oficial.......pairam grandes duvidas .
Qual o ano do seu modelo.......ja teve algum tipo de manutencao pre matura , aquele papo de vedacao(goteira) ainda persiste ? Com relacao a altura do carro , ja te impediu de entrar em algum lugar ?
E isso ai , sou velejador de kitesurf , e ha dois anos atras fiz Fortaleza ate o Piaui , parte na praia , parte submerso hehehehe........o carro realmente e foda ....mas nada como o dia dia de quem realmente possui um !! Mais uma vez valeu por sua info .......vamos em frente !!!
André,
Por partes...
Seguro é complicado, ainda mais se tratando de Rio de Janeiro. Aqui varia por bairro, por perfil do proprietário, por época do ano. É uma desgraça. Acho que não dá para comparar o Rio com outro lugar. Mas entre carros, por exemplo, o Defender é mais barato de que qualquer pick-up...
O meu é uma 110 CSW 2003 e as "características" ainda persistem....
Quanto a manutenção eu sempre troco tudo, no máximo, no prazo estipulado nos manuais e algumas coisas bem antes.
Quanto ao "bom uso" vale o bom senso, tem uma parte no manual do proprietário dedicada à direção off-road (mas nada demais) e de resto é experiência de uso, dicas em listas de discussão e revistas especializadas.
Abs.,
Completando...
A altura e o grande diâmetro de giro impedem de entrar em muitos lugares...Shopping, por exemplo, são raros os que passam. Estacionamentos cobertos, idem.
Defender é um carro que requer dedicação na manutenção. Ele é "dengoso", digo, pouco tolerante com descuidos e prazos. Tendo isso em mente, não te deixa na mão. Mas as "características" existem.
Abs.,
E as "caracterìsticas" é que fazem dela "a" Land Rover...
Quem não ficou com uma por mais de2, 3 anos, não sabe o que é ter uma...Acho que o Portela definiu muito bem aqui...
Abraço
De Ushuaia até Barreirinhas ? Putz ... que inveja de você ! :-D
Vá de Defender, COM CERTEZA ! Ainda mais se for um zero. Aí dá pra fazer Ushuaia até Los Angeles !
Defender é um puta carro, como também é o Hilux. Em todos os carros você vai achar pontos positivos e pontos negativos. A diferença é que no Defender você pode mudar os negativos, como os bancos. :twisted:
Como dizem: o carro perfeito não existe. Existe o dono perfeito.
Abraços,
Neilson
Tem um link na minha assinatura...:arrow:
Endurance.
Clique ali, divirta-se!!!
Ali estão bons motivos para ter uma Defender... :concordo:
Seja bem vindo ao mundo Land Rover!!!:!:
Lembre-se sempre. Defender é JIPE, não é SUV.
Abs,
Vlw amigo, pelas fotos ja ate imagino como deve ter sido tua ansiedade.......conheco tua cidade !! Tinha realmente uma imagem em que Defender era um carro que poderiamos tocar muita kilometragem , apenas com troca de oleo .......mas vejo que e um veiculo que tambem requer "cuidados especiais"........devo fechar uma em no maximo 2 a 3 meses , quero apenas aguardar uma condicao de compra mais favoravel, em virtude da situacao financeira mundial.......grato pela sua colaboracao, abrax !!
Já estou procurando uma (usada) que caiba no meu bolso, pelo que li no forum vai me dar satisfação, pois adoro meter a mão na graxa, embora não entenda nada, o tópico é muito bom para se ter a noção do que é o carro. Se quiserem enviar-me algumas ofertas não fico bravo ( c/ foto ), estou apenas na pesquisa, talvez até o fim do ano efetue a compra. Quero uma 110.
PS. Poderia haver mais opiniões no tópico. (ainda tenho uma certa dúvida):pipoca: